Motivação para uma Viagem

Cerca de 15770 frases e pensamentos: Motivação para uma Viagem

⁠A vitória é um momento efêmero de uma longa viagem, de muitas tentativas anteriores e momentos de superação posteriores.

Inserida por ricardovbarradas

As vezes como passageiro de uma viagem e meu corpo como veículo,vejo o tempo passar sem me atentar a detalhes,tempo, sentimentos ou sentido.
tudo se torna fulgaz,mórbido,irrelevante,nada mais me cativa,nada mais me empolga,nada mais me chateia,nada mais me machuca.
Até me importaria,mas se viro a esquina já me esqueço do que se tratava.
Sou a terceira pessoa da primeira pessoa,apesar de querer sair do piloto automático,me conformo em ser ele em pessoa.

Inserida por AlexandreRibeir

Li uma vez que em uma viagem de carro a noite,não precisamos enxergar todo o caminho,apenas os próximos metros.
De tal forma não subestime minhas metas, nem diga que são devaneios,pois posso até não conhecer todo o caminho,e talvez ainda não estar preparado ⁠para todo percurso.
Mas conheço bem meu destino,e digo com convicção, é sólido,imutável, inegociável...
Ademais continuo vislumbrar as paisagens do percurso metro a metro,sem temer qualquer adversidade no percurso.

Inserida por AlexandreRibeir

A viagem mais longa da vida, é a morte.⁠

Inserida por Gabrieldapaz

Partir

Quando parto para uma longa viagem
Não reparo mais nas estradas, às belezas dos campos
que ao lado correm e se distanciam
Nem presto atenção nas conversas durante o trajeto
não me lembrarei das palavras ditas
Quando parto
Parto consciente como quem sabe ir
Não importando lembranças e histórias dos anos vividos
Muito menos os beijos e fotografias da despedida
Não olho para trás quando me encontro no corredor de embarque
Tudo se torna passado no presente da partida
Eu que parto, vou, não fico
Quando parto
Poderá ser para voltar, o que seria uma nova partida
Se volto, sei, não vou encontrar o mesmo lugar
do dia da partida
Eu, que parto
Sei ir e sei voltar
É me conhecer e reconhecer
As mudanças que acontecem depois da partida
É o novo em causa
As diferenças nas estradas, os campos passaram a ter casas
Os amigos não mais encontrarei
Os seus corpos e faces se transformaram
Suas filosofias de vida estão apoiadas em novas bases
Eu, que sempre parto
Parto com sabedoria, sabendo que nunca voltarei ao passado
Portanto, nunca olharei para trás na partida
Partir é reconhecer a eterna despedida.

Inserida por MariadaPenhaBoina

Diário de uma pessoa com FIBROMIALGIA.

Estou me sentindo em uma viagem
Longa, nossa !
Parece que tem anos
O cansaço virou ressaca
E não passa por nada
Quando chega o dia
Parede que o inferno
É um pouco maior
Muito calor
O sol que queima meus olhos
Dói muito, ao ponto de me levar ao cansaço mórbido
As dores
Sinto no corpo todo
Quando a água bate na minha pele
Sinto a mesma sensação
Que sinto quando é o sol
Parecem agulhas entrando em mim
O ato do banho
Me descarrega de um jeito
Além das dores
Tem o suor excessivo
Um calor que parece que tomei banho com larvas
O ar quer faltar
Meu coração parece que vai sair pela boca
Aí corro para o ventilador
Aí fico lá até todas as sensações ruins "passarem"
...

Inserida por MikaeleTavares11

⁠Na viagem, saudade aperta o coração,
Lembranças do lar, doce recordação.
Em cada cidade, um mundo a explorar,
Mas é no meu canto que quero voltar.

Caminhos distintos, paisagens a desbravar,
Culturas e sabores a se experimentar.
Mas é nos amigos, nos risos e calor,
Que encontro abrigo, onde está meu amor.

Entre estradas e aventuras, sigo a sonhar,
Mas é na memória que volto a repousar.
Viajar é aprender, crescer e sentir,
Mas sempre é bom para casa, enfim, regressar.

Inserida por Mary_rick

⁠Quanto mais tempo você fica no trem errado, mais longa é a viagem de volta para casa.

Inserida por Heriberto

⁠Carla, minha musa inspiradora,

Cada viagem ao seu lado se transformou em um capítulo inesquecível do nosso romance, um livro de memórias que guardo com carinho no meu coração.

Em Conservatória, a cidade das serenatas, sua voz se uniu aos violões e cavaquinhos, criando uma melodia que embalou nossos sonhos. As ruas de paralelepípedos testemunharam nossos passeios de mãos dadas, enquanto a brisa noturna sussurrava declarações de amor aos nossos ouvidos.

Em Penedo, a pequena Finlândia brasileira, seus olhos brilhavam mais que as luzes natalinas que adornavam a cidade. A magia do lugar se misturava à sua beleza, criando um cenário de conto de fadas onde éramos os protagonistas.

Em Campos do Jordão, o frio aconchegante nos convidou a compartilhar um fondue delicioso, enquanto o vinho nos aquecia a alma. As gargalhadas ecoavam pela noite, emolduradas pela paisagem montanhosa e pelo céu estrelado.

Cada cidade, um cenário perfeito para o nosso amor. Cada momento, uma lembrança que guardarei para sempre.

Inserida por DeBrunoParaCarla

⁠Minha doce Carla,

Nossa viagem a Poços de Caldas, com a companhia da Carol e do Danilo, foi um daqueles momentos que a vida nos presenteia, um capítulo mágico em nossa história.

A parada em Pirassununga para buscar a Carol, o início da nossa aventura, a estrada que se abria diante de nós, repleta de promessas e expectativas. E então, Poços de Caldas, com sua beleza e charme, nos acolheu de braços abertos.

Cada segundo ao seu lado, Carla, ao lado da Carol e do Danilo, foi um presente. Até mesmo o imprevisto das toalhas no hotel, que nos rendeu boas risadas, se transformou em uma lembrança carinhosa. E a noite em que precisei dividir o quarto com o Danilo, a saudade apertando o peito, só reforçou o quanto sua presença é essencial na minha vida.

Mas o que realmente importa é a felicidade que transbordava em cada momento. A felicidade estampada em seus rostos, a alegria contagiante, tudo se somou a um sentimento de plenitude. O passeio no teleférico, com a vista panorâmica da cidade, a sensação de liberdade e leveza, um momento que guardarei para sempre em meu coração.

E a noite de Carnaval, com suas cores, músicas e fantasias, foi um espetáculo à parte. Nossas máscaras, nossos sorrisos, a alegria que transbordava em cada olhar. Foi incrível, inesquecível e maravilhoso, um daqueles momentos que a gente sabe que ficará marcado para sempre.

Poços de Caldas, com sua magia e encanto, se tornou um palco para o nosso amor, um lugar onde a felicidade se manifestou em sua forma mais pura. Agradeço por cada segundo ao seu lado, Carla, por cada sorriso, por cada abraço, por cada momento que compartilhamos.

Inserida por DeBrunoParaCarla

Minha viagem ao meu passado.


No passado, sempre escrevi, falei me expliquei,
Escrevi alguma coisa e comentaram, essas suas palavras parece a letra de uma música, aí pensei, sera que essas frases não seria as minhas, antes do compositor, compor essa música 🎸🎷
Meu espírito viajou, por um tempo.
Num passado não tão distante, nas noites, nas madrugadas e nessas noitadas, sempre tinha, vamos dizer, olheiros, de compositores ou eles mesmo, observavam, que na noite girava, homens, com mágoas profundas no coração e ainda apaixonado, falando ainda do seu amor, o amor da sua vida.
, Observavam.
E nesse ambiente as vezes pobres, e as vezes luxuosos vagava um ser, que foi atrás , para achar um amigo, por algum motivo virou um andante , tipo zumbi, noia e nessa procura, foi ficando nos bares e casas de show e boates, sentado em mesa de um bar, convidava pessoas, para sentar em sua mesa, isso tinha na minha mente.
Fui dormir, pensei em vc adormeci.
Eu então, fechei os meus olhos, dormi e lentamente, fui numa viagem ao passado, tipo regressão, fui num passado e andei pelas ruas e entrei numa pequena porta, onde tinha um logo tipo da Brahma, entrei, um ambiente meia luz, um balcão grande tipo bar americano, uma música no fundo se ouvia, que era tocado por um pianista, entrei e ao lado direito tinha uma mesa, com um cara, muito bem vestido, parecia o mais elegante da noite,com um sorriso estampado no rosto, de terno preto, camisa branca neve, com boatadura, pulseira de prata e anéis , gravata fina preta, sapatos que brilhavam na luz da penumbra, eu olhando para ele, ele me olhou com um olhar carismático, ainda jovem, me convidou,a sentar na sua mesa, e me disse, distinto gostaria de sentar a minha mesa e tomar um drinks, trocar uma figurinhas comigo, quero saber da sua história, senta , vem beber um trago por minha conta, senta vc quer um stanheger, respondi num esquecimento, nunca bebi, não conheço, e ele diz garçom sai um sem colarinho para meu amigo, sentei, e estava na minha frente estava , eu , o eu do meu passado!!!, Observei tudo, como eu era e sentia.
Seus olhos não era azuis nem verdes, eram castanhos,tipo olhar firme e seguro, com um chapéu do Frank Sinatra, olhar que cativas as lindas mulheres , que ali passavam, era admirado pelos homens e adorado pelas mulheres, percebi a força, cativante, sentei e ao tomar o primeiro gole, e começou a falar com uma foto na mão esquerda e a mão direita, segurava um copo com stanheger , e me explica o que é a bebida que ele tinha me oferecido...

Steinhaeger Doble W
bebida elaborado com extratos de sementes e raízes, tais como o zimbro e trigo. Graduação alcoólica média pra alta, bebida surgiu no século XV, na região da Vestfália, na pequena aldeia de Steinhagen. Na produção, as frutas de juniperus são esmagadas junto com grãos de trigo, assim ele né explicou.
Logo em seguida uma música o pianista começou a tocar, percebi que a música vinha lá do fundo e entrou dentro do seu coração, ele estremece, e se controla, demonstra recordações, seus olhos, num segundo um rolar lágrimas, nos seus olhos, e num espetacular, controle e como não houvesse nada, diz palavras, frases lindas, que muitos poetas , olheiros, gostaria de ouvir, seu olhar, indescritível, fala da sua garota, com muito amor , saudades, de um amor impossível, mas que ele nunca desiste,, chegam pessoas e o cumprimenta com demostração de muito carinho, por esse personagem noturno.
Continuei por ali ainda o meu espírito vagando nesse bar, e vi imagens, esse rapaz de pé em frente do pianista, pede me acompanha, e canta como se fosse um cantor, sua música!!!
Paz e amor !!!
Autor desconhecido

Inserida por josemaurorm

Nesta viagem do avião da vida, em céu de brigadeiro, aproveite os momentos felizes e maravilhosos, contudo, nos momentos de turbulência, tenha as asas flexíveis para poder suportar⁠.

Inserida por sivi

⁠Minha mãe dizia -
"paredes são uma viagem... vestidas de sonhos e realidade;
estar cercada de arte é fundamental, é uma afirmação de vida".
Lar é também um lugar das nossas importancias.

Inserida por sonia_madruga

⁠amor escondido é semelhante amor de carnaval, desaparece em uma viagem e o amor de carnaval desaparece na fumaça

Inserida por Edpoeta74

⁠a vida é uma viagem longa que não tem escala só temos um ponto de parada

Inserida por Edpoeta74

VIAGEM ESPECIAL

Vou fazer uma viagem especial.
Só assim sentirei você.
Verei o brilho de teu olhar
dentro do meu,
a brilhar como um cristal!

Não tenho dia nem hora marcada
pra te encontrar, pra te amar !
Porém esse desejo louco,
poderia ser agora
A hora de te abraçar,
e eternamente
ao seu lado ficar!

Você é esse alucinado sonho,
Mais que os versos que componho,
És amor, és desejo, bem-querer.
Você nem mesmo imagina, o
quanto quero você!

Essa viagem vai ficar na história.
Não será uma viagem ilusória,
mais será uma viagem admirável,
Com esse sentimento imensurável,
Irei além da terra, seja onde for
Para viver contigo esse sonho
De amor

Inserida por mariafrancisca50leit

VIAGEM DE MEUS SONHOS

Você despertou em mim
O desejo de viver um
Grande amor;
Você reacendeu em mim,
A menina adormecida na mulher que sou.

A noite quando adormeço,
Viajo em meus sonhos;
O desejo de estar contigo,
Em seus braços acolhida,
Viver nosso grande amor!

Você acordou minha alma com esperança
De lhe encontrar;
No desejo, de estar ao seu
lado,
te amando mais que tudo nesse mundo;
Com todo meu coração;
Imersa na minha emoção.

Para ter você, sou capaz de atravessar um continente e te encontrar na praia!
Sim,
Pra ter você tenho coragem,
De embarcar na viagem dos meus sonhos de amor
e te encontrar
eternamente te amar !
Não interessa o lugar,
Seja onde for!
Desde que seja você o objetivo,
Já que despertaste em mim
A vontade, o desejo, um sonho de amor!

Como anseio beijar teus lábios
Com sabor chocolate e mel
Acariciar teu corpo e você o meu,
Acordar após uma linda
noite de amor e afagos,
envolvida no silêncio de teu abraço!

Inserida por mariafrancisca50leit


SAUDADES SENTIREMOS

Uma grande viagem, é viajar pela vida,
no Bálsamos acolhedor, que escolheu
acolher o amor !

As vezes precisamos fazer
Uma limpeza, nos armários
Emocionais,
Onde para muitos, o amor tanto faz.

Nada como uma alma límpida
um nobre sentimento
Um amor e gentileza
Gerando agradecimento
Amizade em reciprocidade

é uma via de mão dupla
Toma lá - da cá;
Onde,quem sabe, possa surgir
Uma convivência civilizada.

Um dia iremos sentir falta
Do amor que não vivemos
Dos milagres da vida que
recebemos e
não conseguimos ver
Pela vida tão distraídos

Então vamos sentir saudades
Dos abraços apertados
Dos abraços recolhidos
Dos amigos chegados
Nós momentos doloridos

Vamos sentir saudades do amor que
não doamos
Daquela canção que juntos
não cantamos
Com os olhos contemplaremos
o céu, nas noites e nas manhãs
Primaveris
então sentiremos saudades....
Do azul branco dourado como
das flores de íris

Maria Francisca Leite & Toni Amorim
Direitos autorais reservados sob a Lei -9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit

Não perdemos nossos entes queridos, simplesmente eles fazem uma viagem celestial antes de nós.

Inserida por ByCoelhinha

⁠Viagem insólita

Era um balão vultoso
Que era de extasiar
Me deixara vultuoso
De tanto eu observar.

Que se tornava flagrante
Com aspecto invulgar
E interior bem fragrante
Que dava gosto exalar.

Estava num canto estático
Quiçá para um conserto
E eu fiquei bem extático
Como a quem ouve um concerto.

Eu tinha que ascender
Pra iniciar a viagem
Mas tinha que acender
Para então fazer a viajem.

Era um momento eminente
Para eu poder emigrar
E estava muito iminente
Pra eu então imigrar,

Mas tinha que ter cuidado
Para nada eu infringir
E agir bem-comportado
Para ninguém me infligir.

Na atual conjuntura
Eu tive que ser facundo
E por minha conjetura
Eu me mostrei bem fecundo.

E a minha aventura
Tinha que iniciar
Mesmo que fosse loucura
O aeróstato pilotar.

Mas eu já estava lasso
De tanto eu trabalhar
Sabe o que fi afinal?
Do balão tirei o laço
E fiquei com alto-astral
Eu o botei no espaço
Fui prum lugar no austral.

Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
13 Maio 2018

Inserida por gelsonpessoa