Motivação

Cerca de 87692 frases e pensamentos: Motivação

⁠Seja você mesmo?

Como assim? Às vezes me pego pensando nessa pequena frase e de repente percebo que eu não entendo nada dela. Tem como não ser eu mesmo? Ou então, como eu posso ser eu mesmo? Quem eu sou? Essas pequenas perguntas me enchem de muitas dúvidas e ao mesmo templo inflam uma insegurança que como um balão vai tomando todo o espaço possível até chegar o momento em que ele vai explodir, e sinto que se explodir tudo vai desmoronar, então me pego em outra pergunta, o que eu devo fazer? Me abro e me exponho ao mundo? Ou somente fico quieto e tento segurar todo esse peso em mim? Eu quando menos percebo, eu escolho manter-me quieto, garantindo minha segurança emocional, porque a menor decepção de pessoas que amo sobre, seria como a agulha que furaria esse balão. Mas afinal tudo isso é ruim? Na maioria, sim, mas como eu aprendi com o pensamento de Hans Jonas, tudo tem um lado bom e ruim. Depois percebi que durante eu me mantinha preso no meu casulo, com medo de me abrir com pessoas de minha alta confiança, eu senti sentimentos tão profundos e incríveis que eu nem mesmo sei como eu não percebi. Mano eu amei alguém tão profundamente que só agora que percebi esse sentimento, e que a pessoa que eu tinha depositado tanto amor também me amou, e quando dei conta, eu sem saber havia matado tudo aquilo. Estou muito feliz de ver que ela está feliz e que encontrou alguém que possa trazer toda felicidade da qual é merecedora e que provavelmente eu jamais seria merecedor de fornecer, como aprendi em algum lugar, amar também é abdicar daquilo que mais amamos, assisti isso também no meu romance favorito "A cinco passos de você", só que no meu caso a dígitos de você, porque até então a forma virtual é a única que nos conhecemos, mas foi o suficiente para tanta bondade e perfeição se expandir em mim. Por mais que eu esteja triste por que aquilo que sonhei para mim nunca vai acontecer, sei que ver quem eu amo feliz me deixa feliz como admirar a lua no seu auge mais belo. Provavelmente, nunca lera isso quem eu dedico minhas palavras, mas eu te amo, pois com você eu consegui responder à pergunta que fiz no começo, porque com ti ser eu mesmo era: sorrir bobo vendo suas mensagens, era rir de suas confusões, era ficar mau com uma briga rotineira, era ficar preocupado, era ser feliz, era ser eu mesmo e era quem eu queria realmente ser. Obrigado, por existir em um mundo de inúmeras pessoas e ser tão única, agora de todas as poucas certezas que tenho em toda a minha vida uma é que eu te amo.

Inserida por Anonimo_pensador15

⁠Não alimente Lobos!

Sim, é uma verdade, pois às vezes, você mesmo os alimenta. Às ovelhas disfarçadas. Não é o Lobo que é culpado, não. É você que o alimenta, pois, o Lobo, ele sabe o que quer, sempre tem foco. Agora resta você não alimentar as falsas ovelhas disfarçadas de amigos. Por que, o lobo nunca terá pena de você.🦋🦋🦋

Inserida por BorboletasePoesia18

⁠Às vezes, me pego sorrindo sozinho só de pensar em você, mesmo sem saber se você sente o mesmo.

Inserida por Inacessivel

⁠Você pode fugir de você mesmo o tempo todo, porem ainda esta a fugir de você mesmo.

Inserida por Gabriellluiz

⁠Não tenha medo nunca de ser você mesmo! Ou de mostrar quem de fato é sua pessoa! Tenha medo apenas de não ser você por causa dos outros ou do sistema!
Somente quem é falso ou não é autêntico se esconde por trás de máscaras diárias! Eu sou eu mesmo em todos os lugares, momentos e diante de tudo e todos!✍📖🧩🛡🔍

Inserida por ProfessorMarcos

⁠Não espere que os outros definam o que é justo para você. Defina você mesmo!

Inserida por julianaalvescoach

⁠a pior fuga é fugir de você mesmo!

Inserida por marciodossantosbelmo

Um dia esta a brigar com você mesmo, no outro estas a fazer as pazes. ⁠

Inserida por Gabriellluiz

⁠Mostre-se ajuizado, apenas não fazendo o mal contra você mesmo, senão o bem em favor do próximo.

Inserida por HelgirGirodo

Tome como elogio ser chamado de louco,pois você teve a coragem de ser você mesmo!⁠

Inserida por Valdinea1790

⁠"NÃO CULPE OS OUTROS PELO SEU INSUCESSO PROFISSIONAL: o culpado é você mesmo; opte principalmente por uma profissão que você goste e seja rentável. São muitas, depende do teu esforço, a tua família agradece. Não esquece de pensar num plano B, pois ela pode acabar ou se tornar obsoleta: vou citar 2: LANTERNINHA DE CINEMA e LEITEIRO e há muitas prestes a desaparecer. Se for o caso se antecipe. Pavimente o teu caminho"

Inserida por Ademarborba46

⁠Dificilmente você poderá ser você mesmo sem ofender alguém.A autenticidade incomoda os que não desfrutam o mesmo benefício.

Inserida por Valdinea1790

Tirar um tempo para você mesmo, é a mesma coisa que uma arvore se negar de dar frutos. ⁠Não mudamos a natureza das coisas.

Inserida por Gabriellluiz

⁠O que sobra após o término de um relacionamento é você mesmo, em carne e osso, e você vai ter que aprender a se amar.

Inserida por Magant

⁠Apenas você, merece o melhor de você mesmo.

Inserida por JoaoGodoy

⁠Olhe para dentro…
Descubra quem Você É
e SEJA VOCÊ MESMO!!!!

Inserida por FAZ

⁠O Senhor Jesus tem nos ensinado que amar é dar, orar pelos os outros, esquecendo de você mesmo quando você precisa de oração.

Inserida por bispoluis9_oficial

⁠...você deve recuperar o que há de melhor em você mesmo, e acima de tudo deve fazer dos teus dias um lugar melhor para seguir com teu propósito, nem que seja acordar cedo, tomar um ótimo café, dar bom dia para pessoas importantes para você e sorrir para o mundo, mesmo que ele não sorria de volta, você deve respirar, deve andar, deve estar e ser, você não deve fazer e fazer, mas sim buscar fazer parte, das pessoas, dos lugares, do mundo e do universo, pois dele tu vens e dele tu pertences, dele tu é criado e dele tu é extinto. busque sempre então, lazer, espiritualidade, alimentação e atividades saudáveis, busque o sol, mas também busque a lua. nada nessa vida é eterna, nem sorrisos nem a dor, muito menos momentos, então aproveite cada fração ínfima e constante do intermitente fluxo do tempo que te resta, faça momentos felizes, com pessoas, com sorrisos, com aventuras e com você mesmo, pois até contigo você deve saber amar a convivência. busque os detalhes, conte histórias, tome banho de chuva, acaricie um animal de rua, sinta os sabores do amor, cante, dance, ria, e faça os outros rirem, seja independente, e quando der, esteja com pessoas que te tragam felicidade mesmo depois de passar momentos com elas, busque pessoas verdadeiras e até pessoas loucas que nem tu, pois delas saem momentos e aventuras inesquecíveis. e se ainda se sentir sozinho e afogado nesse teu oceano escuro de isolamento, saiba que tens amigos ainda, eles sempre estiveram lá, e mesmo que não veja ou não queira ver, muitos se importam com você, e muitos com certeza querem ser como você, não deixe de inspirar os outros e sempre tenha alguém para se inspirar. até porque você sempre vai conseguir fazer novos amigos, sempre vai ter novos momentos favoritos e sempre vai carregar os sorrisos que foram te presenteados no decorrer da vida. o bom é que você acredita em algo, pois devemos sempre ter fé, e melhor ainda quando você descobre teu propósito. vive no teu propósito e torna cada dia melhor para se viver nele… continua?

Inserida por marcvipop

⁠Não existe um sentimento mais sincero do que conseguir ser você mesmo, suportar ser de verdade, é poder acordar todos os dias no paraíso.

Inserida por F5

⁠O amor triunfa.
Hei você aí! é você mesmo, que se deixou levar pelo fascínio do fascismo e pelo ódio, pelas baladas das fakes News, você que trocou seus familiares, vizinhos e até mesmo seu melhor amigo de infância... Você que até matou pelo seu fanatismo, você que me chamava de irmão, já parou para pedir perdão a essas pessoas que você um dia feriu? Já refletiu sobre as consequências de suas escolhas e o impacto que elas tiveram nas pessoas que um dia você amou? É hora de ser sincero consigo mesmo e dar o primeiro passo em direção ao perdão. O amor venceu e sempre vencerá! A ferida que você carrega é sua e fará parte de sua vida para sempre.
O amor triunfa,
Aí se liga. O amor triunfa, é a mais bela canção.
O amor venceu, prevaleceu em cada esquina,
No encontro fugaz, desviaste o olhar,
Não suportou encara meu olhar,
Ei, tu mesmo, envolto em fascínio,
Pelas sombras do ódio, qual vendaval no coração.
Tu deixou se levar por visões distorcidas,
Pelas baladas de notícias falsas proferidas,
Trocou laços preciosos, tão queridos,
Familiares, vizinhos, amigo de infância,
traídos pelo teu ódio e pelo fanatismo mané.
Até pela fé cegaste o caminho,
Mergulhou no fanatismo que te consumiu,
Negou teu próprio irmão, laços rompidos,
Se liga... É hora de refletir, pedir perdão, sair do abismo.
Aí se liga. O amor triunfa, é a mais bela canção.
O amor venceu, prevaleceu em cada esquina,
Já ponderaste sobre as escolhas que fizeste?
O impacto que teve, a dor que trouxeste?
É tempo de sinceridade,
Primeiro passo é o perdão,
Aí se liga. O amor triunfa, é a mais bela canção.
O amor venceu, prevaleceu em cada esquina,
A ferida que carregas é tua, uma marca profunda,
Fará parte de tua vida, eterna e fecunda,
Porém, há esperança em cada amanhecer,
Para cicatrizar e em nós renascer.
Aí se liga. O amor triunfa, é a mais bela canção.
Então, ergue-te, encara teu reflexo no espelho,
Assume a responsabilidade por teu desvelo,
Sê sincero contigo mesmo, muda o rumo da história,
Reconstrua os laços, renova a memória.
Aí se liga. O amor triunfa, é a mais bela canção.
O amor venceu, prevaleceu em cada esquina,
Em cada ato de humildade e disciplina,
Que o perdão seja a bússola que te guiará,
E a ferida, um seguido de um novo amanhecer que virá.
Aí se liga. O amor triunfa, é a mais bela canção.
O amor venceu, prevaleceu em cada esquina.
O amor vence e sempre vencerá!
A ferida que você carrega é sua e fará parte de sua vida para sempre.
Autoria: Paulo Pereira 17/07/2023 as 20hs27.

Inserida por Paulo27Pereira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp