Morte Irmão
Gostaria de pensar que minha vida é algo além do que eu posso imaginar, como o cosmo hoje em dia - um universo infinito, cheio de surpresas- mas não, não sou capaz de imaginar algo tão complexo, e talvez essa seja a ilusão que me prende dos meus desejos, conceitos e até mesmo ao afeto por pessoas mais proximas. Como dever do ser humano, eu devia pelo menos tentar quebrar essa barreira, me livrando dessa prisão para que ele seja abranjida por todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza, mas sinto que não alcançarei completamente esse desafio, porem talvez se eu lutar pela sua realização me liberte.
Pode ser que um dia nos afastemos, e se esse dia chegar por favor me perdoe, a primeira coisa a fazer é permitir-se dizer adeus. Muitas vezes temos medo de finais, e assim não deixamos um adeus... Os adeus são temporários porque ninguém realmente sai, e se você se lembrar dessas duas coisas: que as pessoas estão sempre conosco porque estão dentro dos corações e em nossa memória, e a única coisa em que podemos depender é a mudança, talvez você me deixa ir.
Eu estou em guerra, e eu acho que a guerra é a coisa mais desprezível que existe. Prefiro deixar-me assassinar a participar dessa indignidade, amanho que não existe caminho para paz, talvez a paz seja o caminho, e por sinal, deve ser um um caminho cheio de espinhos e obstaculos.
Através desse poema vou me descrever,
Sou um ser soberano e muitos ainda hão de me conhecer
As tragédias que estão acontecendo, não foram nada,
muito ainda irá acontecer.
Fique atento, pois a próxima tragédia pode estar perto de você.
Eu posso tirar, colocar, roubar, matar, causar.
Também posso temporariamente lhe agradar,
Vou deixar de “arrodeio” e logo me mostrar,
Sou a conhecida e apelidada morte.
Aquela que muitos ainda minha mão irá apertar.
Vou lhe buscar onde quer que esteja, disso num duvide não,
Vou lhe buscar mesmo se estiver no chão, num carro ou em um avião.
A cada Cigarro
Sinto Minha morte,
a cada instante
Sinto Minha Morte,
A cada Momento
Sinto Minha Morte,
Como não sentir
Minha Morte,
Como não ouvir
Minha Morte
Se o sentido da vida
e a Morte.
Por que sinto Minha Morte.
Com os olhos envenenados vemos o sangue, vemos o medo correndo em cada veia, em cada artéria. Sai de seus pulsos coágulos de ódio, em suas tripas e entranhas repousam os corvos, aqueles carniceiros que devoram o amor. O coração ainda bate, treme, vibra, geme, senti como nunca senti, dor, agonia, medo da morte, alegria, fim..... Acordo e os corvos ainda me observam..... Mais uma vez, mais um dia, um ano talvez....
"A felicidade espera o nosso convite para estar conosco, diferente da morte que vem sem ser convidada"
Não é à toa que o caixão é feito sob medida para caber apenas o seu corpo, porque lá não tem espaço para um cofre guardar o seu dinheiro e, muito menos, uma garagem para estacionar seu carro zero ou um closet para guardar suas roupas e calçados de grife.
Há quem diga que a morte é um mal sem remédio, engana-se, a morte é o remédio para uma vida morna, e a recompensa de uma vida digna.
Uma "homenagem" à visitante mais indesejada que existe...
Mas ela é teimosamente insistente...E ainda por cima
traz "Covidados" indesejáveis...
MORTE À MORTE
Marcial Salaverry
A morte adoeceu,
e quase morreu...
Falta de sorte,
porque ainda a morte
anda por aí,
"covidando" alguém...
Por que não morre ela também?
Pode ser de pneumonia,
ou duma dessas viroses
que acontecem todo dia,
importadas da China...
Mandamos ela pro SUS,
e vai ser um Ai Jesus...
Médicos em greve,
plantonistas incompetentes,
e dão conta do recado...
Pode ser de gripe suina,
uma virose assassina,
ou quem sabe ela encontre uma bala perdida,
que lhe ponha fim à vida...
Seria de verdade muita sorte,
se acontecesse a morte da morte...
Apenas os coveiros lamentariam...
Homens não morrem por algo de que duvidam.
Homens não vivem Cristo sem que deixem de viver.
Mas, pela fé no filho de Deus, já estão crucificados.
Nem todo conhecimento do mundo poderá salvar o homem da morte da vida, porém apenas o conhecimento poderá livrar o homem da morte em vida.
