Morte
Série: Minicontos
REI MAU
Pela hegemonia, Herodes em movimento genocida confere a morte dos primogênitos. O rei mau confabula o desamor e nega a vida em seu reinado. Pela ciclicidade da história...
Uma razão insuficiente
Refletimos sobre o infinito por causa da consciência da morte, ou seja, de nossa finitude. [...] Por sermos seres finitos especulamos sobre o infinito e deus, pois se fôssemos infinito não haveria o quê e para quê especular.
Obs (s): Infinito como sinônimo de eterno, ou melhor, algo além da compreensão de espaço-tempo ou qualquer conjectura, hipótese, e teoria científica, e até mesmo sistema filosófico. [..] Para além de qualquer vislumbre humano.
Segunda abordagem:
O arranjo linguístico nos impossibilita observar a unidade em cada abordagem filosófica, pois o é basilar a toda disciplina, dando a ela premissas e objeto (s) de investigação (s), objeto (s) tal (s), explicitado em suas premissas, ou implícito a ela, visualizado após a correta dedução. Seja o clássico silogismo aristotélico, as lógicas heterodoxas, ou às mais voltadas à matemática e suas aplicações, quase sempre em computação, como por exemplo, a álgebra booleana, ou a filosofia analítica com B. Russell e a posterior L. Wittgenstein, ou a abordagem dialética, e também as inúmeras escolas de filosofia desde a antiguidade clássica, todas elas têm em comum, como função determinante ou premissa fundamental, ou vetores contidos no mesmo espaço vetorial, daí a sua disposição nele serem suas nuances na história, o próprio uso da razão, ainda que não a se possa definir. Essência, o que é, sua realidade é material, derivada dela, o que é informação, interpretação, o mental, substância, causa primeira, diferentes nomes e definições que se complementam e apontam sempre para a mesma coisa, o seu sentido é, isto ou algo além, aquém disto tudo, metafísica, revelação, reminiscência e etc…Tudo se resume a uma só dúvida, é somente? E atentando-se à nossa indeterminação ao se debruçar no possível entendimento do transcendente teológico, fica em aberto às grandes questões da filosofia, pois o está, apenas isto ou …? Sendo assim, precipitado seria qualquer afirmação, pois jaz filosófica. O que aparentemente temos, é uma indeterminação, no conceitual de SPI, mas como somos seres finitos, orgânico, não sabemos se ao mais infinito chegaríamos a alguma conclusão, o que me parece ser bastante razoável propor que, dado a nossa condição evidente, o sistema da possível verdade é no mínimo, para nós, um SI.
Somos a escuridão apavorante deste deste mundo
Somos as pragas que causam dor, sofrimento e morte por onde passamos
Somos o doce e o amargo, somos aqueles que acolhem as almas atormentadas na solidão
Somos a existência perpétua que causa medo, parasitas que se escondem nas sombras refletidas pela luz
Somos o inexistente presente, aquele que atormenta nossa mente, levando consigo o pavor
Somos os olhos que observam e Guardão segredos que riem e choram do fracasso de outros, somos aqueles que escutam os sussurros mas baixos do mundo
Somos aqueles que ouvem seus gemidos de aflição e se calam, somos amigos e inimigos que te abraçam quando lágrimas caiem de seus olhos
Somos o progresso da humanidade causadores de dor levando tudo a extinção
Somos a escuridão.
A MORTE NÃO MATA A VIDA
Ausculta com a alma
o som que vibra nestes versos:
o medo de viver é o que mata a vida,
não sendo a morte física, realmente, o seu inverso.
Deus presenteou a humanidade com a eternidade (Gn 2.17), mas o pecado do homem trouxe a morte (Rm 5.12).
Infelizmente, os torcedores do time do causo e os causadores da morte estão vencendo, será que a equipe da vida terá fôlego suficiente para conseguir virar o jogo?
" Não existe a morte....enquanto houver lembranças, viveremos....em pensamento....em palavras...no coração....daquele ou daquela que amamos....e jamais esqueceremos...enquanto tiver vida....jamais."💞
Se fôssemos imortais, a vida perderia o seu sentido e a sua beleza, pois a ausência da morte tiraria o senso de urgência e de propósito da existência.
No dia que a morte vier ao meu encontro reclamar o que é seu por direito nesse dia quero estar elegante e satisfeito com a minha curta passagem pela vida, e deixarei esse mundo com a certeza de alguém que viveu de forma plena , e que caiu e se levantou , e que amou e q foi amado, e que viveu de forma plena tudo que a vida ofereceu , as suas alegrias , as suas amarguras e que todos os dias se apaixonava pela vida, e que sentirá saudades .Então quando a morte vier, irei com um lindo sorriso pois estou conformado com o inevitável que fala que para todos sem exceção o fim de tudo um dia chegara, e o que valerá no fim é o que fazemos com a nossa vida até esse dia chegar
O QUE HÁ DE ESPECIAL APÓS A MORTE?
O que Há de Especial após a Morte Real?
Nada Há, a não ser a oportunidade de ser nascido de novo da carne ou num novo Corpo com outra Mãe neste Planeta ou noutro conforme a situação da Alma, pois, se houvesse, o ressuscitado Lázaro contaria, mas, o Lázaro continuou sendo o mesmo Lázaro como se tivesse simplesmente acordado de um sono profundo sem sonhos!
Obviamente que, a Alma que acorda de um sono profundo consegue lembrar tanto a família com quem vive como a língua falada e o ambiente natural e social em que vive, porque, ainda está no mesmo Corpo com mesma Memória ou Informação Cerebral!
Todavia, a Alma que é nascida num novo Corpo com nova Mãe não consegue lembrar o lugar, a família e a vivência de onde ela vem, porque, está num novo Corpo que vai adquirir nova Informação Cerebral!
Cada Alma Humana que é nascida no Planeta Terra já viveu anteriormente numa outra família seja neste Planeta ou num outro Planeta, por essa razão, cada Pessoa já é nascida com um certo Perfil de Alma como no caso de Perfil de Maturidade ou de Imaturidade e Tendência Benéfica ou Maléfica!
A Alma Humana é nascida no Planeta Terra como um passo de oportunidade para se Aperfeiçoar, o que pode se Concretizar Perfeitamente com Total Arrependimento seguido da Decisão de 'ser Correcto em Tudo'!
O que Há de Especial após a Morte Verdadeira?
Há Transfiguração, caracterizada pela Sutileza, Esplendor e Sublimação do Organismo Humano, tal como foi demonstrado por Jesus Cristo aos seus Apóstolos Andando sobre Águas, Tornando-se Luz e Ascendendo ao Céu!
Só pode adquirir a Propriedade de Transfiguração o Organismo Humano cuja Alma Nasceu de Novo do Espírito ainda num Corpo Terrestre Vivo pelo Total Arrependimento e se Tornou Pura pela Prática Contínua do 'ser Correcto em Tudo'!
Os Organismos Humanos com alto nível de Pureza ou Consciência ou Sabedoria das suas Almas habitam em outros Mundos ou Planetas com condições Naturais e Sociais correspondentes ao nível de Pureza das suas Almas!
Por isso, Jesus Cristo disse que não é deste Planeta e o seu nível de Sabedoria lhe possibilita acalmar tempestades e até ressuscitar mortos, ele só veio para ajudar a elevar o nível de Consciência das pessoas deste Planeta!
Consequentemente, após a Morte de uma Alma que nasceu da carne, não há nada de Especial, a não ser ter que nascer de novo da carne como chance para nascer do Espírito e da Água ou Correctude!
"Eu desejo que a morte me encontre pronto e escrevendo, ou se agradar a Cristo, orando e em lágrimas."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de Morte
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Curtas frases de Vida e Morte
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Mensagens de pesar pelo falecimento de um amigo que dão conforto
- Cartas de despedida de morte para quem deixa saudades
- Mensagens para parente falecido que expressam saudade e amor eterno
