Morrer sem ter Vivido
Não é tristeza e nem saudades, é apenas a vontade de ter vivido um pouco mais com pessoas espetaculares.
Saudade é assim, lembrança do antes vivido e desejo do que há ainda a se viver. Saudade é verbo que tambem podemos conjugar no futuro, se o presente nos prender por demais ao passado
Acorda!
Vai tirar das retinas as marcas de um dia dormido, vivido, gasto.
Abre a tua janela, deixa a poeira sair, renove o ar.
Sacode esse cobertor puído, dobra e põe no lugar.
Ajeita essa cama, estende o lençol. Deixa tudo arrumado porque a qualquer momento pode chegar alguém.
Levanta dessa cama que acolhe a tua felicidade, a tua febre, a tua insônia e a tua consciência, espantando a preguiça da vida com a tua vontade de recomeçar haja o que houver.
Veste aquele teu sonho bonito, que nasceu aí, numa dessas noites, e vai ver outras coisas e pessoas para nutrir a tua esperança.
Teus olhos não podem se acostumar à penumbra, então, destrava os trincos da porta, deixa vir, deixa entrar a energia renovadora do dia.
Repara nos raios de sol que invadem teu espaço com várias cores e até nas partículas de pó que se movimentam em direção à luz. Faz desse espetáculo miscroscópico que toma conta da menina dos teus olhos a tua oração de agradecimento e renova a tua fé no quer que seja.
Levanta e sai de casa. Sai de dentro de você. Sai das situações que te consomem, dos lugares que não te fazem bem, da vida de quem já não é o bastante para você.
Você tem que sair para chegar em algum lugar. Onde você quer ir? Acorda, levanta e vai.
E que um dia possamos escrever uma historia
Onde o amor seja algo bom
E que seja vivido para construir o bem, e não para destruir as pessoas.
O Amor - 1°Ato - O Amor tem que ser vivido
Um dia me perguntaram.
Qual a receita perfeita do amor???
Poeticamente respondi...
Igual a vida...
O amor não existe manual ou receita...
Nem formula secreta existe...
O amor tem que ser vivido...
Na íntegra de todo o seu tamanho...
Na intensidade de todos os beijos...
No calor de cada gesto de carinho...
O amor tem que ser vivido...
Em cada pedacinho de beijos roubados...
Nos enroscar dos dedos no caminhar pelas ruas...
É fácil...
O amor é ceder para vencer...
O amor é vencer para ceder...
O difícil nesta história...
Por experiência eu digo...
O difícil é renunciar este sentimento...
Renunciar é matar o amor...
Machuca a alma... Sangrar o coração...
Tanto os corações poéticos... Como os normais...
Me emociono com a simplicidade vivido pelo amor, pois com detalhes que fazem a diferença desfazemos a dor; Minha espontaneidade nas palavras nunca fora por meio de ataques insensatos, mas sim por defesas sinceras; Não planejo meu futuro nem remanejo o meu presente espero que o tempo se acerte para que eu viva intensamente;
A tristeza é como um canário que há anos tem vivido no cativeiro de uma cela, seus olhos contempla o mundo e as aves de outrora, livres da prisão, seus cantos são ouvidos poderosamente pelo pássaro canário que ali há tempos mora, transpassando as grades da gaiola, sua tristeza torna-se evidente quando ele se dá conta de que seu canto foi embora.
Cada novo dia, deveria ser reinventado com tal, aproveitado de maneira como tal, e vivido de maneira como tal, renuncie a todos os vícios que o trouxeram até hoje, sem que fosse uma pessoa satisfeita, e assim como o novo dia, recomece, com algumas mudanças, por mais sutil que sejam, em um momento brotará, exatamente aquilo que pretendes colher. O dia de ontem foi diferente, e hoje quem pode ser diferente é você.
Sou assim, posso ser um nada, mais eu sendo assim... sou grande como se tivesse meus 47 bem vivido, sou feliz assim, assim como todos que tem uma felicidade no sorriso.
A pergunta que não quer calar é:
Porque sofremos?
Porque esquecemos de tudo que foi vivido e passamos a sofrer pelas nossas projeções!
A cada dia vivido, me convenço mais e mais de que, para se viver bem, precisamos procurar não nos levar muito a sério e acrescentar o máximo possível de humor aos nossos dias.
Isso, obviamente, não denota que tenhamos, bruscamente, que nos converter em uma seita de tolos irresponsáveis, que acham graça em tudo e não têm nenhuma apreensão ou objetivo. Tampouco defendo a abnegação total ou a negação do nosso amor-próprio e da nossa individualidade como forma de vida.
Mas é notório que o ser humano tem o dom de se dar demasiado valor. A impressão, muitas vezes, é a de que as pessoas não se permitem olhar para os lados, descobrir a complexa multiplicidade da vida, se dar conta do quanto somos medíocres se comparados com o espaço e o tempo. Levar-se a sério em excesso é, portanto, a rejeição da realidade.
E a realidade – por vezes indigesta – diz que ninguém é tão importante que se torne categoricamente imprescindível e insubstituível. Nascemos, vivemos, fenecemos e a Terra continua a seguir o seu curso, ainda que aos assombros.
PORTANTO, DEIXEMOS DE SER BESTAS E VAMOS RIR.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp