Morrer sem ter Vivido
"Tem aqueles, ou aquelas que "fedem" antes de morrer literalmente, caem num estado de decomposição, putrefação e segue sem evolução, sem alma e sem coração... "
O IDEAL DE LIBERDADE NÃO PODE MORRER
Meu reino foi dizimado!
Meus irmãos oprimidos,
Nações capturadas, pelas garras do inimigo, jogados nos porões de navios fedidos.
Muitos morreram desassistidos, sentindo-se perdidos! Incontáveis os mortos, abatidos, outros decidiram, não havia destino, preferiram desviver, lançando -se ao mar! Nos braços de yemanjá !
Os que seguiram viagem, não sabiam do destino que iria enfrentar, não imaginavam, o pior estava por chegar, escravizados, dominados, chicoteados, violentados e humilhados, brancos racistas, desumanizados.
Muitos anos se passaram, negro resistindo sem esquecer, teve seu legado violado, mas preservou essência do ser, enfrenta com resistência, preservando consciência, seu direito de viver, liberdade e dignidade, sua luz na diversidade, exemplo de humanidade, mesmo quando invisibilidade tentar lhe esconder.
O valor da amizade! Amigos verdadeiros são essenciais para não morrer no esquecimento e na solidão.
É a única riqueza que não se mede.
#bysissym
"Dizem que quando morremos a nossa vida passa à frente dos
nossos olhos.
Quando morrer sei o que irei ver.
🌹
Vou ver o nosso passado.
O teu sorriso e os teus olhos.
Vou ouvir as tuas palavras e
sentir o teu abraço.
Vou-me sentir segura naquele instante em que estou em teus braços.
🌹
E depois?
Depois vou-me deixar cair naquela escuridão que me será familiar.
Pois tenho a certeza que já estive nela no momento em que me deixaste."
"Por isso...
ama e não deixa escapar.
Ama como quem sabe que
vai morrer algum dia e,
ao morrer,
morra como quem sabe de
fato o que é amar."
❤
Não vás morrer!
Tu sempre estarás dentro do meu coração e o meu maior desejo é de um dia estarmos juntos, não consigo tirar aquele amor tão puro que eu sinto por ti. Bjs
Quem diz dessa água nunca beberei, um dia pode morrer de sede ou vencer o orgulho e se saciar nessa água.
Fui chamada para salvar vidas e não simplesmente para deixar morrer. Enquanto houve um por cento de chance, terei noventa e nove por cento de esperança!
