Morra de Inveja
Tem pessoas que adoram
ver a vida dos outros caindo
como se elas não tivessem vida
e muito menos família.
Pessoas invejosas que
se dizem perfeitas.
Mas usam de desonestidade
para machucar.
Eu chamo isso de inveja
daquilo que não conseguem ser
e veem nos outros grandes qualidades
e usam da maldade.
Ah como seria bom se todos
se considerassem irmãos
e praticassem a honestidade.
Fizessem exercício do amor
e não praticassem o rancor.
Eu chamo atenção não por colocar roupas curtas ou sendo provocativa ao dançar; chamo atenção porque tenho carisma, tenho brilho nos olhos e sorrio com verdade.
Invejar a naturalidade de alguém é bobeira, acredite você pode ser bem melhor que isso!!
Um objetivo concreto na vida é o que falta para a maioria das pessoas que se preocupam com os outros. O ser humano precisa de uma motivação para viver, se não encontra um sentido para sua vida, acaba se preocupando com as conquistas de quem está lutando para vencer. E essa postura é ruim! Faz mal para todos que procuram viver em harmonia. Assim, se não tiver nenhum objetivo em mente o caminho é encontrar um e fazer o bem!
Pode apostar que aquelas pessoas que se dizem muito invejadas e forjam uma espécie de 'orgulho' por isso, são as que mais invejam.
Quem divulgar textos vinculados a autor Desconhecido é no mínimo um golpista: destrói o que não pode possuir, negar o que não compreende, insultar o que inveja. Eu nem os leio para não cair na tentação de querer passar para os outros. Eu sempre penso que foi o divulgador de texto de autor desconhecido quem tirou o nome do verdadeiro responsável pelo brilhante texto. Como é que o Autor Desconhecido vai tornar-se conhecido um dia? O Sem nome!!!!
Desejo
As vezes vejo alguém "invejar" as coisas que tenho. Minha forma de ser. Meus amores.
Fico refletindo o quão é inócuo.
Um desejo de placebo.
Nada é meu, isso sei. São só uma parte do que fui ou, tive ontem.
Nada me pertence. Sabe porque?
Não sou, não tenho e, mais que isso, nada possuo, ou possuirei. Só vivi!
Se quiser desejar, deseje viver o que vivi, nada mais. Pois o que vivi, me trouxe alegria e realização.
Nunca teremos nada para sempre, nem que seja pelo segundo adiante do agora.
Se assim for, desejar viver a realização que vivi, não estará invejando nada, não pagara o preço da paga.
Somente estará desejando aquilo que te é possível e, novamente, estará em comunhão com teu ser.
Na busca de tua possibilidade, do teu eu possível, procure distinguir a diferença, para que Ele possa estar contigo.
Tu, portanto, cuidarás em guardar contigo apenas as coisas boas, como aquele que acolhe flores em seu terreno, e assim sempre se sentirá bem, gozará de boa saúde, e quem o ver dirá que tu és bom, que és puro, e que tudo em ti exala bom perfume e bons sentimentos por que guardas coisas boas, e serão muitos os que terão prazer em se aproximar de ti, por que tua morada será como um majestoso jardim, e tua vida será sempre repleta de flores.
Porém, se não cuidares de ti, haverá de desfrutar dá maledicência, mau agouro e de pessoas fúteis ao seu redor. Sentirá as consequências dos maus pensamentos e receberá tudo aquilo que dedica à outrem.
É preciso cuidado com o que se vive e o o que se constrói...que seja seguro o seu pensamento e as escolhas de quem ao seu lado caminha...pois isso lhe trará consequências.
Que sejam boas essas consequências, como todas as que a mim chegam.
Viva sua vida e seja bom.
Resultados nos chegam sempre e a todo momento em decorrência disso.
Os reis davam as maiores festas, convidavam as famílias mais ricas, utilizavam as vestimentas mais chiques. Mas invejavam os pobres plebeus que humildemente festejavam.
Interessante é quando você brilha sem querer brilhar e a pessoa tenta sem êxito apagar o que te reluz.
O invejoso tem duas coisas que lhe é peculiar: os muitos elogios, e a síndrome de pensar que é invejado por muitos.
"O invejoso será sempre uma pessoa frustrada, pois só se concentra em ver as qualidades que gostaria de ter projetada na vida das pessoas do que cultivar boas atitudes e desenvolver seu próprio potencial."
Alguém bem-sucedido, inteligente, bonito e modesto fere o invejoso sobretudo por possuir a qualidade última.
Se viver é distinguir-se, o orgulhoso deveria providenciar para não se parecer com ninguém. Mas a inveja, sob a sonante designação da emulação, trai-os: os soberbos vêem antes os modelos honrados e celebrados e querem ser celebrados e honrados a par deles, ou mesmo superá-los e desalojá-los, e não se dão conta de que são obrigados, para começar, a colocar os pés nas suas pisadas e no seu caminho.
Como diz o velho ditado, não faça com os outros o que não gostaria que fizesse com você. O mundo dá voltas e não sabemos o dia de amanhã. A vida pode nos surpreender a qualquer momento.
Muitos julgam outros tão rápido, sem mesmo conhecer. Julgar é fácil. Se julgue em vez de julgar os outros. Pois julgar sem conhecer é típico de gente que não consegue ter o que os outros possuem e tentam desmerecê-los. Julgar sem conhecer, é ter inveja sem admitir.
O que pensa de si é muito mais importante do que o que os outros pensam de nós. Só você e Deus sabe a toda verdade. A beleza interior vem de dentro de você, e não do pensamento dos outros.
Com o tempo percebi que viver com medo de o que os outros pensam de nós, não vale a pena. Isto é certo tipo de "prisão". Nos tornamos prisioneiro da mente dos outros.
Já dizia Buda que nossa vida é criação da nossa mente, ou seja, somos o que pensamos. Tudo que construímos vem da nossa mente. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo!
A vida é única e não temos tempo a perder. Cada minuto da nossa vida são preciosas! Não perca tempo com o que não vale a pena! Não seja prisioneiro da mente dos outros! Apenas viva sem medo de errar pois toda experiência vira conhecimentos.
Um invejoso não espera que você sucumba, simplesmente. Ele se ofende com suas perspectivas, com seu progresso e com sua forma de lidar com o processo como um todo. Inveja é a ofensa declarada à toda e qualquer possibilidade de triunfo.
