Monótona
A felicidade acariciava-me nas nebulosas manhães monótonas, junto a seu sorriso que deslumbrava minha sensatez do modo caricato sem ao menos dizer bom dia! Sua meiguiçe a tornava única em meio a muitas comparações banais que gentilmente apláudi a beleza incomparável de um ser.
[...] Minha vida esta tão monótona que estou sempre me plagiando. Estou sempre me nocauteando, antes que eu caia de maduro.
MONOTONIA
Era
uma
noite
tão
monótona
como
esta.
À
espreita
de lampejos
para
a construção
do verso,
debrucei-me
sobre
a angústia
das horas!
Às vezes eu penso na vida, como sempre ela se mostra de uma forma monótona e penal, será todos (sem exceção) estamos predestinados a isso a nascer crescer se é obrigado a escolher o que faz o que fará o resto da vida na adolescência e viver todo dia no anonimato da mesma. Queria que tudo fosse como um livro de ficção desses que costumam ler e ver onde tudo o que é diferente, coisas impressionantes acontecem.
Paro e penso realmente não pertence a esse mundo, na minha cabeça tudo acontece de uma forma diferente do que se passa na realidade. Meu mundo é visto com outros olhos, outras cores, outros formatos onde cada dia surgem perguntas novas que nunca podem ser respondidas.
Espero o dia que possa aflorar e conhecer uma pessoa que pense como eu, que não consigo se encaixar também a tudo que se é imposto pela nossa sociedade que preferirá se refugiar no mundo perdido de sua imaginação.
Sempre achei clichê e monotona essa história de principe encantado. Ah, más os super heróis me faziam querer gritar. " Hei vem me salvar"!. Eles não são perfeitos! Más encaram uma guerra com os monstros mais escabrosos do planeta por uma garota ou por aquilo que acreditam! Ele é o meu herói! Ele salva meu coração de uma maneira que ninguém mais pode! Ele tem o poder de derreter toda geleira encrostada aqui dentro! Ele nem precisa voar tão alto pra conseguir trazer meu sorriso de volta. Ele é assim! É quem faz sentido em querer ser feliz, más tão tolo que mal percebe que o sentido de ser feliz é ele! Gritei por ele,esperneei pelo mundo, e chamei varias vezes bem baixinho com o coração sangrando na mão. E ele veio. Porque mais louco que seja eu sabia que ele existia! E o melhor disso tudo é que além dessa creaturinha ser meu Super herói, é ainda o amor da minha vida.
Para o meu herói Renan.
"Alguns sorridos teus demasiados em circunstâncias monótonas proferem apenas os sentimentos retidos no seu interior comovido.
Busca oculta pela tranquilidade das coisas que não voltam mais. E a mágoa nas palavras que preferidas soaram mais alto do que se esperava num agudo ensurdecedor. Trava, que um ser envolto pelo medo busca abjugar, passo a passo lento e oneroso porém forte e pretensioso por que mesmo com tais monstros atacando veementemente seu ser ainda que ofuscado consegue por fora sorrir.
Não deixe sua vida monótona, pra que ir sempre aos mesmos lugares? Vamos Descobrir vamos explorar. Pra depois termos histórias pra contar.
A DANÇA DAS HORAS
Horas que entristecem
que demoram a passar,
no ritmo de uma dança
monótona... que cansa!
Tic- tac... tic-tac
e nunca avança.
A lentidão do ponteiro
quando amantes longe estão.
Novamente o triste esperar
e o ponteiro vencendo mais horas.
Passam-se os segundos
Passam-se os minutos...
Os dias... meses e estações.
Tic-tac... tic-tac...
E as horas vão passando
em ritmo monótono
e ele vai rodando, rodando.
Tic-tac... tic-tac...
no insensível mostrador.
Horas que demoram a passar
paradas no tempo...
No sofrer do não amar.
Horas que não se cansam de passar.
Eu aqui sozinha e insone,
olhando o ponteiro em sua dança
monótona... que cansa!
Tic-tac... tic-tac...
e nunca avança!
Verifico pessoas tão tristes, de vidas tão insossa, monótonas... Que sua maior diversão é observar, julgar e falar da vida alheia...
Que obviamente é bem mais interessante que as deles.
Lamentável e deprimente!
Algumas coisas na vida são monótonas quando não descobrimos a nossa importância para mundo.
Mas lembre-se: ninguém veio a esse mundo sem razão,
por isso ame, mesmo que a pessoa não mereça, pois é quando ambos mais precisam.
A vida é como uma onda;
Cheia de altos e baixos.
Não tem como ser estática ou monótona.
Se parecer assim, é porque você já está embaixo d’água.
A vida é um desafio, em que poucos têm coragem de enfrentar. Prefere um empate, uma vida monótona. Que arriscar e almejar uma grande vitória.
Pingos de Chuva
Caem,
gordas, sonoras,
monótonas pingas de chuva,
- espaçadas -
e indolentes
vão marcando uma toada:
ping pang – ping pang,
as pingas
chuva de Outono pardo.
Espapaçada
a terra mole absorve
as vagas de chuva densa
que lenta
vai caindo,
em pingas grossas,
sonoras.
E ao cair,
a chuva bate o compasso
com o som dum contrabasso…
ping…
pang…
ping…
pang…
A maioria das pessoas quer estabilidade porque receia a surpresa. Que monótona seria a vida sem as surpresas.
Doctorstrangelove
O cotidiano
Vida monótona, ascende e dança, vida colorida me fascina, dessa vacina quero me previnir da raiva. Tá aí pra dominar!
Jogo o jogo do dominó
Já chorei por muitos motivos, hoje levanto e vou a luta, ensina, aprende e vive, quero ir pra lugar que ainda não fui, viajar e esquecer das muitas facas
Por que? do pouco que sei, não posso conquistar o palco, o triunfo e o meu troféu está em ser humilde, porque não dou muito valor ao dinheiro mas sim a gente
Hoje o mundo é assim tirando todas as coisas lá de cima, o mundo é como uma roda viva, gira, um dia tudo acaba
Não tem felicidade, não tem tristeza, não tem romances, não tem vida.
Tudo se vai não importa o poder que elas tem, hoje o mundo vai engolir e você tem que ter força pra se erguer, porque já cai muito na vida e não sabia o que fazer
Mas o mundo é engraçado te tira uma coisa e te dá outra, as vezes melhor outras pior, muitas das vezes não se sabe se chora ou corre atrás
Minha vida tem sido muito monótona ultimamente, e na maioria das vezes sinto um vazio estranho no meu peito.
Durante as noites quando olho para o céu estrelado, consigo ver a imensidão do universo e o quão pequeno realmente somos. Nesse momento o vazio me consome por inteiro e finalmente consigo apreciar meu dia!
Minha história
Sabe a vida ela é estranha demais, de pequena pensava que minha vida era monótona e faltava algo, pensava que vivia em uma gaiola pequena e de madeira ruim, não tinha muitos planos mas queria uma vida muito melhor e dourada como a filha do vizinho, doce engano, assim o tempo foi passando, um dia, alisando minhas penas jovens e brilhantes, como milagre vi a porta da gaiola entre aberta então saí, voei tão rápido e sem rumo, bati minhas asas tão forte que podia ouvir o vento zumbir ao encontrar minhas penas, outro doce engano, voei e voei meio que sem rumo e quando já estava cansada e dolorida demais por não ter onde pousar e já sentindo medo, encontrei um pássaro um pouco maior, ( todas nós um dia encontramos ), de penas negras e brilhantes mas meus olhos ofuscados pelo sol só percebia a magestade naquele pássaro brilhante então o segui, voei onde voou, pousei onde pousou, vivi antecipadamente anos aos quais deveria viver, pulei etapas e quando percebi estava perdida de asas caídas e penas quebradas pousada sozinha no tronco da velha árvore que nasceu quando nasci, cresceu enquanto eu fugi, envelheceu enquanto eu corri e morreu cumprindo sua jornada enquanto eu me perdi, ali estava eu no local exato onde tudo começou, como já disse a vida é estranha demais, naquele momento pude ver que eu não precisava sair tão cedo só precisava progredir, crescer como pessoa e conhecer e entender minha história, fazer dela a minha vida dourada, hoje sei que já passou, sou feliz onde e com quem estou, sou realizada sou amada e muito abençoada, más poderia ganhado tempo e trocado menos penas das asas voando por ventos mais brandos e pousando em galhos mais sólidos, tive sorte de encontrar e pousar na grande árvore que vivo agora onde pousei e pude descansar minhas asas, onde pude plantar minhas memórias e ter sensação de brisa ao invés de tempestade.
Autoria de paulaaraujobc. ( Ana Paula de Araújo)
