Momentos poema
Existem certos momentos na vida em que precisamos parar e analisar o nosso interior, tentar de todas formas mudar o que deve ser mudado ou fazer com que nosso coração, aceite e conviva de forma pacífica com a intolerância e falta de atitude por parte de algumas pessoas.
São nós momentos mais difíceis e dolorosos, que devemos extrair o que há de melhor de cada um de nós e seguirmos em frente, mesmo na incerteza da vitória!
O problema da falta de livros em nossa vida. É que perdemos dois únicos momentos que contém a razão, tão procurada e defendida pelo ser demasiado homem: morrer e viver.
Pessoas especiais são aquelas que te fazem rir naqueles momentos, que sua única vontade é entregar os pontos, e se render às lágrimas.
Família é muito mais do que laço sangüíneo e sobrenomes, é compartilhar os momentos da vida, principalmente os de tristezas, apoiando e confortando os entes queridos. Pode até ter desavenças, mas, na hora que precisa é tudo esquecido. Todos podem virar as costas para você, mas, a família está lá de braços abertos para te ajudar. Família é amor, é união.
Somente as lembranças nos permitem voltar ao passado e reviver os momentos. O único defeito é não permitir concertar os erros, apagar os momentos ruins, trazer pessoas de volta e, esquecer palavras ditas.
A Religião pura e imaculada para com Deus está em visitar os órfãos e as viúvas em momentos de dificuldades, e se guardar de toda corrupção. Mas a essência da palavra religião consiste em religar o homem a Deus, porém, a ignorância dos homens a transforma em símbolo de facção. Vamos fazer a diferença em todos os lugares, vamos tirar do nosso ser toda tendência facciosa, pois naquele dia haverá muitas surpresas e não podemos ser surpreendidos.
Lembro de você, do seu beijo que me enlouquecia, da sua voz macia que me acalmava, dos momentos felizes, do seu abraço que me protegia, sinto sua falta...
Na vida por vezes há certos momentos, momentos que poderiam ter sido muito mais aproveitados, explorados. Mas a vida manda-nos por outros caminhos, e a cada passo dado por esse caminho mais nos afastamos daquele momento, até que um dia passa a recordação, e aí sonhamos com o que poderia ter sido e não foi, o que poderia ter sido dito mas ficou no silêncio do olhar.. Um sonho daquilo que desejava mos que não se perdesse, daquele momento, que agora é lembrança e que deixa saudade.
É sempre assim. Ninguém nunca vai lembrar das coisas boas que você fez. Do momentos que você foi o único que ficou, que permaneceu enquanto todos os outros foram embora. O único que ofereceu o ombro, o colo, o rosto pra bater. Porque isso é apenas sua “obrigação”. Mas quando você erra, mesmo com a melhor intenção. Você é cobrado, é maltratado, é pisoteado. Tudo que você fez é jogado no lixo. Você não presta mais, te deixam de lado, te mandam pra escanteio. Eles esquecem que você é humano, que não é perfeito. Pior ainda, se esquecem de que eles também são assim.
Mudança de atitude é mais que necessário em alguns momentos, passa a ser obrigação. Inove! Olhe com os olhos da oportunidade para tudo aquilo que os demais olham com os olhos da normalidade.
Vivo me questionando, do que vale essa vida, o que eu levarei dela a não ser os momentos e as lembranças de pessoas que se passaram por mim, porque certos sentimentos, amar sem precisar da dor, querer também sem magoar, porque o tempo demora para decidir se aquilo que estou ouvindo é convincente ou não, tanta intensidade, melancolias, quais são os frutos e as sementes que estou deixando cultivar no meu jardim e porque sou tão complexa, cheia de dúvidas, medos, inseguranças e incertezas. Às vezes o sentimento de inadequação, baixa auto-estima e desespero, acompanham a solidão e transbordam em formas de atitudes, palavras, posturas e queixumes inadequados. Eis outra questão, agir pela razão ou pelo coração? Já não sei o que eu penso, o que eu sinto e o que faço. A única certeza que tenho é absurda pois a dúvida sustento por que não me mudar.
O verdadeiro "vencedor" é aquele que mesmo nos momentos da dificuldade JAMAIS DESISTE dos seus objetivos e enfrenta o sofrimento de cabeça erguida sabendo que mais a frente a grande vitória chegará ...
Há momentos que gostaríamos muito de vivenciá-los no agora, mas vale esperar, vale pensar cada momento, preparar cada instante porque o agora que queremos será o depois que esperarmos...e no depois, ah! Alcança-se o prêmio deveras e o desfruta no tempo; tempo que parece parar, que parece se eternizar só para ficarmos a sós e olharmos pra trás com as palavras nos lábios: “valeu apena esperar”.
Embora o tempo nos propicie os momentos, haverá neles os sonhos, e nestes, tempos perdidos, apenas imagináveis momentos.
Um relacionamento é como um incêndio: começa silenciosamente, atinge momentos quentes e, quando termina, temos que recomeçar do zero.
O prazer da vida é viver intensamente os momentos dela sem medo de que alguma coisa os estrague. Sem medo de se arriscar por algo que lhe valha a pena.
São pequenos momentos que fazem a vida valer a pena , um sorriso de uma criança , um abraço apertado , uma amor correspondido.
É triste descobrir que algumas pessoas só estão do seu lado em momentos que você está no auge, todavia, é uma felicidade descobrir em tempo a existência destes tipos e agora conseguir evitá-las!
