Momentos Inesqueciveis Professor
Todos os Momentos de Nossas Vidas tem um significado
e Nada Acontece Por Acaso.
o tempo passa sem ao menos percebemos e
quando nos dermos conta já é tarde demais ....
o tempo passa sem ao menos percebemos e
quando nos dermos conta de que precisamos
da Felicidade pode ser tarde demais.
Eu sei que existem momentos que às vezes a gente nem gosta de lembrar. Mas vai dizer que não tem aqueles momentos que você faria qualquer coisa pra poder reviver mais uma vez?
Hoje lembrei de tudo o que a gente viveu, dos momentos que passamos juntos e do quanto era bom acordar e ouvir dizer que me amava e que pra todo o sempre eu seria a tua vida. Daí percebi que tudo isso não passava de ilusão minha, coisas do passado, e o passado as vezes não volta mais. Você não sabe o quanto me dói te ver nos braços de um outro alguém, torcendo pra que esse alguém te ame e não te faça sofrer. Esperando que seja feliz... Mesmo que não seja ao meu lado.
Sabe aqueles momentos em que precisamos apenas de uma única pessoa? É difícil de acreditar, mais em alguns momentos, quando tudo deu errado eu tive muitas pessoas perto de mim pra me dar apoio. Mas não era o bastante pra mim, porque eu sabia que no fundo eu estava sozinho, e eu só precisava de ti. Eu sempre tive uma vida boa, vivia cercado de amigos, mas faltava sempre alguma coisa. E quando dei por mim, a vida me surpreendeu transformando em realidade o mais lindo dos meus sonhos. Encontrei em uma única pessoa tudo o que eu sempre quis! Descobri o que é depender do sorriso de alguém, descobri que pra ser feliz de verdade precisamos sim ter alguém, e esse meu alguém tem que ser você.
Tem momentos que devemos priorizar o que realmente é importante,descartando o que é completamente desnecessário...
A vida é feita de momentos. Me faz sentir bem poder parar e pensar em tudo o que já fiz e ver que sou uma pessoa feliz e cheia de sonhos.
DENTRO DO MEU SILÊNCIO
Há momentos em que o olhar se perde no tempo
buscando explicação e entendimento
para preencher o vazio no peito.
Debruçada na sacada
aprecio o sol cor de laranja no horizonte,
o céu pintado com largas pinceladas coloridas
e uma brisa leve se formando.
Tudo tão perfeito, magnífico,
no entanto, até no espaço
havia solidão,
um silêncio profundo
que o sentia como se fosse
um último habitante da terra.
Fugindo à emoção que esses pensamentos povoam
tentei aquietar o coração
observando atentamente
o sol que ainda oferecia um pouco de luz.
Não demorou muito, já era noite,
o ar ficou imediatamente frio,
um manto de estrelas brilhou no escuro céu.
Procurei por uma estrela cadente,
nela existisse talvez uma resposta!?!...
Mas, a saudade invadiu-me,
o som do vento batia forte na vidraça
o frio me abraçou,
Dentro do peito o vazio e calafrio
começou a desenhar lembranças,
cobri-me com uma leve manta,
lágrimas faziam um percurso no rosto
deixando nos lábios o gosto do sal.
... Recolhi-me dentro do meu silêncio e adormeci.
Todos buscam felicidade ,mas é tudo utopia ,a vida é resumida em momentos felizes e outros nem tanto .
Há momentos na vida que caminhar sozinho só se torna uma tarefa árdua, porque somos orgulhosos o bastante para pedirmos ajuda quando não suportamos o peso das nossas batalhas. Talvez ao dividi-las ficaria mais fácil suportá-las.
Abolição da escravatura
Momentos deprimentes dessas vidas inconstantes
Buscavam viver em paz em suas tribos africanas
Lutas de tribos armadas e inimigos mais distantes
Quando presos eram vendidos e transportados em caravelas
Todos os humilhavam pela cor de suas peles
Não os chamavam de seres humanos e sim selvagens
A igreja dizia que eles não tinham almas
Para corroborar com as maldades colonizadoras
Num continente distante e com várias etnias
Precisavam juntos viverem em paz
Inimigos mortais e juntos com os seus príncipes
Humilhados pelos europeus nos canaviais
A razão da escravidão era o progresso opressor
Em busca de novas terras colonizavam e escravizam
Seus limites europeus já estavam todos ocupados
O jeito era atacar índios e negros onde chegavam
No mundo em qualquer tempo sempre houve escravidão
Os senhores queriam trabalhar as terras sem esforço
Seja no Oriente, Africa, Europa ou em nossa Nação
O mais forte sempre oprimiu aqueles que chamamos de povo
Essa data nunca poderá por nós ser esquecida
Assim como a páscoa pelos judeus é sempre lembrada
A amargura de um povo trabalhador e sofrido
Que hoje miscigenado faz de todos nós um ex. escravo.
Momentos
Há momentos de puro prazer,
mas a vida prepara surpresas...
No lance matutino, num belo amanhecer,
nasce o instinto de sobrevivência.
Cria-se nova expectativa para viver.
Tem leão se apresentando fora das matas!
Deve mostrar capacidade de vencer,
pois todos os dias se alimenta na alva...
Mas as dores aumentam e viram tormentos!
Trilha bom caminho para alívio da alma,
perde-se a força e espalha fragmentos!
Com medo e angústia?! Não perca a calma.
Prepare o coração para receber o sofrimento,
mas não mude as ações, tens vida lavada.
A benção logo chega para mudar o momento.
Então, ore a Deus que lhe atende já cansada!
Não há nada melhor nesta vida do que lembrar dos momentos maravilhosos que passamos. Nosso livro chamado Memória nos mostra pontos que jamais esqueceremos.
Sinto saudades
Momentos
Escrevo nos versos
Na alma
Não lembro por lembrar
Sinto
O tempo que já foi
É parte de mim
Não escondo
Vivo !
Com você eu fui feliz que nem senti...
Tive agora a convicta certeza ,em lembranças e momentos despido de
imagens subtamente abstratas...
Concreta de nós.
Meu mundo é meio estranho , tem hora que sou eu ,tem momentos que eu mim pergunto quem sou eu.
Alias será que eu sou esquisito e ninguém nunca mim diz?
Pois será que eu sou estranho pra mim?
Mas uma coisa eu sei é que ninguém nunca mim diz quem é você.
Tem momentos que a vida parece está nas suas "rédias", mas pra falar a verdade, a corda nem amarrada está.
A solidão faz parte da vida e nos leva a momentos de decisão e fé. Desta forma, tão importante e necessário quanto respirar, é se aprofundar na Palavra de Deus e se concentrar na devoção em Jesus. Pois, uma vez que criamos intimidade com Jesus e temos Ele como nosso melhor amigo, nunca ficamos absolutamente sozinhos.
Sou apaixonada pelo versículo "tempo para tudo" (Eclesiastes 3.1-8) que mostra o cuidado que nosso Pai tem em estabelecer um momento para cada coisa em nossas vidas e, pode ter certeza, Ele nos ama incondicionalmente e é bondoso e fiel. Basta confiar e descansar nEle que seremos surpreendidos por seu amor e cuidado.
É tão difícil a gente ser a gente mesmo.
São tão poucos os momentos em que podemos ser exatamente quem somos, isso quando sabemos quem somos. O medo do julgamento dos outros é tão grande que engolimos nossos sentimentos, nossas vontades e nossas expectativas.
Nós paramos de crescer, afinal, como alguém pode crescer sem que seu eu tenha contato com a vida?
Graças a Deus, o tempo e as experiências que a vida nos impõe se encarregam de mudar isso. À medida que os anos passam e os tombos se sucedem, nossos valores mudam e nossos medos também. Deixamos de temer o julgamento alheio e passamos a ter medo apenas de não viver a vida em sua plenitude.
Não temos mais a mesma vitalidade de antes, mas não precisamos tanto dela, afinal, rir do que é engraçado, chorar pelo é triste e ficar quieto quando não há nada a falar já não passa mais pela aprovação daqueles que nos cercam. A longa estrada até a paz interior é agora apenas um atalho.
Tornamo-nos mais seletivos, não porque tornamo-nos mais exigentes, pelo contrário. Só queremos o necessário e nada mais. O supérfluo, que já não nos completa em nada, passa a ser uma bagagem desnecessária.
Nossa percepção aumenta e passamos a reparar e dar valor ao que antes eram pequenas coisas. Passamos a enxergar que pequena mesmo era a roda das razões que nos movia. Nosso corpo para de se curvar. Descobrimos então que o que nos curvava não era o peso da idade, mas o peso de uma tralha inútil que insistíamos em carregar.
Se você não se livrou da necessidade de impressionar os outros, você não amadureceu. Porém, se tudo o que te importa agora é viver, você cresceu e, agora que cresceu, você pode ser criança pra sempre.
Nestes dias, nestes anos, eu parei de tilintar por momentos
Em razão de que os sons que emanavam dos decretos eram
Maiores que meus benditos, alegres e audíveis sentimentos.
A maria fumaça não rangia mais os trilhos da prosperidade!
Seu autor, sem amor, interrompe o tráfego aos montes. E,
No sentido de seu restabelecimento para o bem de todos
Naquele momento, a autoridade maior nomeia um diretor
Que mesmo sem amor, tornasse o grande salvador!
Nestes dias e anos, se cria o Território Federal do Guaporé.
Foram dadas as honras ao Major Aluízio Pinheiro Ferreira.
Por conseguinte, senti talharem ao meu redor os decretos
Para testemunhar os terrores que nunca serão descobertos.
- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
