Momentos Felizes Amigos
Me apego a alguns objetos que guardo. Eles me passam a idéia de que sorriem felizes ao reencontrá-los nas gavetas e caixas. Não me fazem perguntas. Não procuram entender nada nem ninguém.
Ao contrário, reencontro pessoas, sempre com muitas perguntas e um gabarito que definirá se eu acertei tudo.
Podemos ser felizes sim, o problema é que nos acostumamos a não batalhar e ter como essencial o pouco.
As vezes acho que a vida quer dizer o seguinte: "pessoas fracas não podem ser felizes".
Pois sempre vão ser enganadas, sempre vão acreditar, fantasiar e esperar demais, receber de menos e se decepcionar de muito.
Talvez fosse melhor pessoas fracas só escrever, porque seriam ótimas escritoras. Porque são elas que pensam e imaginam demais, são elas que mais sofrem, perdem o amor da sua vida por não lutar por ele ou por não querer fazer outra pessoa triste. Se prendem ao que poderia acontecer, mas pessoas fracas não sabem reagir e nem enfrentar... Sei que não tenho direito de dizer isso, mas de vez em quando é o que penso. Então pessoas fracas, são fracas e por serem fracas perdem as oportunidades, de viver, de ser feliz. Ou... talvez a felicidade venha aí no seu modo de ser, pela sua generosidade é que o amor vai se apaixonar...
É Natal tomara
Que todos no mundo estejam felizes
Que as crianças curtam a lenda
Que os povos encontrem a paz
Que a família comemore com fé
Que as mesas se cubram de alimentos
Que os abraços sejam apertados
Que cada alma vibre com emoção
Que o Menino Jesus
Esteja presente no seu coração.
Felizes são os que conseguem ver riqueza onde o dinheiro jamais conseguirá se apossar, os que enxergam através dos olhos e sentem a energia alheia independente do lugar. Somos moldados com o legado dos antepassados e neles temos exemplos a compartilhar com os interessados. Os superficiais são rasos, tem validade e enganam os transparentes, profundos e reais. Temos tudo nas nossas mãos para o melhor mas muitas vezes optamos sem razão pela tristeza e solidão. No fim estamos na mesma missão, buscando a tal felicidade que muitas vezes não quer ser encontrada, apenas ser sentida de coração.
pensamentos felizes
quanto mais se deseja
apenas se tem opiniões
num mar de sentimentos contraditórios,
sou a contradição.
Quando desejamos felicidade a todas as pessoas, esquecemos que há pessoas que são felizes com a nossa infelicidade.
Ah, o natal, era para ser uma linda data, com a família toda reunida, todos felizes, se abraçando e comemorando a causa. Porém, não é bem assim, essa data que era para ser tão especial, está se tornando cada vez mais obscura e cinzenta. As pessoas não são mais como eram antes, passam o natal com rancor, uns brigados com os outros ou se não sofrem de solidão. As pessoas deviam dar mais valor a essa data, as pessoas precisam dar mais valor a vida, o mundo precisa de paz.
Felizes são os líderes que tem ao seu lado pessoas que lhe ofereçam os ombros para que esses também possam chorar.
ILLUMINATUM DIES, FELIZES DIAS PRÓSPEROS. A terra e o universo, ainda que de forma silenciosa e progressiva, vem cumprindo o seu destino e assim, como viajantes do tempo, ao entramos nesse novo ciclo solar, que nossas agruras, dores e faltas acalantem-se nos dias e que elas nos façam crescer mesmo que elas nasçam nas nossas inquietudes e pressas, que as dificuldades surjam, mas que sejam sabiamente superadas uma após a outra, que os infortúnios e desencontros, não nos dissipem e nem nos desencorajem, mas que nos revigore e nos renove nas atitudes e que elas sejam sempre positivas. Que as intenções sejam as melhores, que a vontade nos impulsione e nos motive - que seja a nossa ávida determinação o nosso ponto de partida e que a serenidade nos tome e nos invada e assim - nos governe. Que a alegria nos persiga, que a paz seja o nosso império maior das sendas dos nossos objetivos, que a sabedoria reine e que a humildade nos ensine que um novo ano só nos será possível se nos renovarmos em nossa própria fé e que antes de tudo, que nos reconciliemos com nós mesmos. Rogamos por saúde a suprema força celestial porque há de vir dela todas as nossas conquistas e que agradeçamos a essa incondicional necessidade com resiliência. Façamos todos nós uma limpeza nos porões de nossas almas para que seja de alegrias essa nossa caminhada; que sejamos as candeias que levam a luz e que celebremos a vida em toda a sua plenitude para que possamos ser dignos do nosso criador. (...) Como fieis cavaleiros, que sigamos em paz e que sejamos as sementes e os frutos dela. Que soem todas as trombetas celestiais e que todas as portas se abram, em nome de Deus e por ele, ai vamos todos nós. Feliz Ano Novo! Ordem Templária do Recife, Sir Knight Fischer, Ricardo.
Muitos tem vergonha de serem felizes por causa dos tolos,e os que não tem vergonha são felizes por fazerem a diferença.
"O ser invejoso é completamente infeliz, pois acha que os outros são mais felizes que ele e por isso, os considera também, superiores."
Também a humanidade nos pode fazer sofrer ou nos fazer felizes. Mas nada nos podem tornar felizes nem infelizes. Felicidade ou infelicidade vem da nossa substância própria, e não de circunstâncias externas. Todos somos donos das nossas decisões e ninguém pode achar que a sua felicidade tem dono, está nas mãos de alguém. O dia que as pessoas aprenderem isso, haverá mais felicidade e menos déspotas ou lavadores de cérebros. Somos únicos e apenas vivemos em sociedade, então nada melhor que aproveitar essa unicidade e quem sabe projetar isso na sociedade, não o contrário. Somos frutos do meio em que vivemos? Conversa. Se todos fosse maníacos homicidas, você também seria um ou algo chamado consciência te impediria de ser? Pois é. Somos únicos, por mais que nos tentem aliar à massa ignara. Se liga enquanto é tempo. Não seja mais um, seja um.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte