Momentos Engraçados
Os momentos ruins de nossa vida podem facilmente deixá-los para trás se desejamos viver com a alegria que nosso coração nos oferece com grandeza
Palavras e momentos que deveriam ser reconfortantes
As pessoas dizem que quando estamos sofrendo, precisamos fazer algo para mudar, mas mesmo a gente fazendo, quando pararmos, a dor voltará. Não podemos ficar 24 horas por dia fazendo coisas para evitar a solidão, pois a solidão, aparece a qualquer hora.
Somos livres para escolher nossas ações, mas seremos prisioneiros de nossas consequências.
Podemos assistir a injustiça bater à nossa porta e perceber, infelizmente, que em algumas ocasiões não há absolutamente nada a fazer. Todos sabemos que ao cometer 1 único erro o julgamento, a decepção e as consequências são muito maiores do que a felicidade, realização e recompensa de 100 acertos.
Em momentos ruins, sem pensar, até podemos deixar passar pela cabeça a estúpida e ridícula ideia de fazer uma grande besteira, um erro com quem amamos ou consigo mesmo. Que essas ações mal pensadas passem – e nunca mais voltem a se repetir. Por que a vida, por mais complicada que seja, se resume em aprendizado e superação!
Nós não nascemos andando, não nascemos falando, nem compreendendo o mundo ao nosso redor. O que devemos fazer é nos dedicarmos para conquistar a cada dia que passa, a própria SABEDORIA, sabendo como levá-la conosco após cada situação, complicada ou não, que é colocada em nosso destino justamente para deixar essas marcas... Nada é por acaso!
O que não podemos, em hipótese alguma, é perder o ânimo, o bem do espírito, a nossa capacidade de amar, de se superar, viver e principalmente APRENDER!
"Um dia aprendemos que nem tudo pode ser dito. Que somos mais frágeis do que imaginamos. Que poucas palavras podem dizer muito. E que os momentos mais simples, sempre serão os mais lembrados!"
Momentos grandes, momentos pequenos. Do que vale tais coisas sem a pessoa perfeita para tal momento?
Antes de fazer algum pedido a Deus, agradeça pela vida, que é a sua maior dádiva, e pelo que Ele já lhe concedeu, ainda que esteja passando por momentos ruins. Ele ouvirá sua prece e certamente fará o que for melhor para você. (Marcos Alves de Andrade)
Que venha um vento que leve tudo isso embora, que uma brisa traga momentos felizes e inesquecíveis, e que o tempo passe e tudo se torne apenas lembranças, que não nos afete, que não nos machuque, que não tenha significado algum...
Mais sábios são os poetas que sofrem, pois é desses tristes momentos que lhes vem melhor inspiração.
Triste poeta| Cabo, 24-Fev-2014
Se teve um péssimo dia, agradeça pelo aprendizado. Se o seu dia foi bom, agradeça também porque foram momentos de elevação
Não olhe para trás para não reviver os momentos difíceis que já passou, mas procure sempre olhar para frente e estar focado no seu presente, trabalhando o melhor que seu passado te reservou
A vida, às vezes, nos pede mudanças; nos mostra o roteiro que ela traçou. A bagagem que vai carrega consigo os bons momentos que foram vividos.
Existem momentos na jornada nos quais não há o que possa ser feito. Há momentos em que você precisa se render para o fluxo, porque por mais que haja um eu controlador em pânico, completamente desesperado dentro de você, ele não pode fazer mais absolutamente nada. Esse momento chega exatamente quando você é iluminado pela sagrada compreensão, a ponto de perceber a estupidez que é forçar para que as coisas aconteçam de um jeito diferente do que a vida está querendo te oferecer; quando você percebe a estupidez que é tentar ir contra o fluxo da vida. Esse momento não é tão simples, porque implica em profundo relaxamento e em uma profunda confiança, de que está tudo absolutamente certo em você se entregar para o fluxo.
O que normalmente te impede de fazer essa entrega são as vozes desses ‘eus’ que você mencionou: o “eu injustiçado” e o “eu submisso” que alternadamente ocupam o trono da consciência. Esses são aspectos do “eu controlador”. Abaixo desses ’eus’ existe um medo do desconhecido, e é muito comum também que haja ódio na forma de pactos de vingança. Tudo isso é permeado por crenças que fazem com que você fique preso em uma posição, em um ponto de vista a respeito de como as coisas devem ser. Uma dessas crenças é justamente a ideia de que você está sendo injustiçado.
Esse “eu injustiçado” lhe conta uma história de que você está sendo injustiçado, e aí você quer fazer justiça com as próprias mãos. Isso tudo nasce do seu isolamento, você separado do todo e, consequentemente, não podendo perceber a guiança divina, que, às vezes, se vale da injustiça humana para realizar a justiça máxima. Aos olhos humanos não é permitido ver claramente todo o setting do jogo, mas até onde você consegue ver, já é possível identificar alguns ‘eus’ em você que estão comprometidos com a guerra e a competição para, com isso, agregar valor a uma ideia de eu; para ter reconhecimento, acreditando que assim você está ocupando o seu lugar. Mas, desse lugar onde você se encontra isolado, separado e competindo, dificilmente você consegue realmente saber qual é o seu lugar no mundo. Eu estou lhe convidando a renunciar a esse eu competidor, a renunciar a esse “eu fazedor”, porque esse fazer está a serviço dessa competição, esse fazer só te aprisiona cada vez mais nas teias do mau karma.
Existe um karma que te liberta e um que te aprisiona. O karma que te aprisiona, é esse fazer de caráter egoísta: você faz para si mesmo, com a intenção de provar alguma coisa para alguém. E isso é absolutamente natural, até um determinado estágio da evolução da consciência. Você tem que ter um ego para poder abrir mão dele, mas chega o momento em que você amadurece o suficiente, a ponto de compreender esse jogo, e a ponto de perceber que existe um karma que te liberta.
Essa ação é uma “não ação”, porque o fazer desinteressado é uma “não ação”. Compreenda o paradoxo. Às vezes, para facilitar o entendimento desse tópico, eu chamo esse fazer compulsivo de “reação”. E o fazer que acontece quando você é canal do amor, para a realização de algo, eu chamo de “ação”. A ação é o amor em movimento, pois é desprovida de interesses pessoais.
Em algum momento isso chega para você. Em algum momento a renúncia da guerra te visita. Até porque, é uma grande ilusão você acreditar que pode fazer justiça com suas próprias mãos. Como você pode saber o que é certo e o que é errado? Você sabe o que Deus quer de você? O que ele tem para você? Quando começa a achar que você sabe muito; começa a ficar muito preso à ideia de que sabe o que Deus quer de você... Fique atento à possibilidade de você estar equivocado, porque a jornada em si é um mistério.
A jornada é construída a cada instante. Estamos sendo constantemente convidados a descobrir a sabedoria da incerteza. E nessa rendição para o fluxo, você só pode se valer da sincronicidade, que são as coincidências misteriosas que surgem em sua vida; dos sinais que chegam para você, e que, às vezes, vem até de uma forma que lhe parece injusta. Isso em todos os momentos da jornada. Injustiças sempre existiram neste mundo, e sempre existirão. O karma cuida disso. Mas, você precisa confiar que Deus está cuidando, e passar a cuidar somente daquilo que lhe cabe. Tudo aquilo que você não consegue compreender, você entrega. Deixe o rio te levar.
Então, o que eu tenho que fazer? Não se opor ao fluxo e renunciar a esse eu competidor. Porque se já compreendeu aonde ele te leva, facilmente você consegue visualizar os desdobramentos dessa disputa. E vale a pena? Vale a pena você se desgastar e desperdiçar o seu tempo para ocupar um lugar? E depois que você ocupar esse lugar, o que acontece? Se ele não lhe foi dado, você teve que lutar por ele, você vai se satisfazer?
A mesma coisa em um relacionamento afetivo: você força o outro a te amar, e o outro não quer te amar - mas você força tanto que acaba vindo alguma coisa em sua direção; e quando vem, você se desinteressa, porque não foi espontâneo, e o amor que te satisfaz é aquele amor que vem espontaneamente.
Assim, você precisa realmente confiar na justiça divina. Se você está sentindo de abrir mão desse trabalho; se está claro que, no mais profundo, você está abrindo mão da competição e da submissão, então você está no caminho do coração. Para onde você vai e o que vai fazer não é o mais importante. Nesse momento o mais importante é você renunciar a guerra e a competição; renunciar essa necessidade de ter que provar alguma coisa para o outro. E aí então, abrir-se para o Mistério.
Se Deus é o seu melhor amigo, com certeza ele vai te levar para um lugar melhor. Ele vai te ajudar a encontrar o próximo elo na cadeia da evolução. Existe um ditado no Brasil que diz que “há males que vêm para o bem”. Então, às vezes, para poder realmente abrir novas etapas de crescimento, de libertação, faz-se necessário precipitar mesmo um conflito, justamente para você enxergar essas partes de você que estão de alguma forma resistindo ao fluxo.
Sempre que, em uma determinada área da sua vida, você se percebe controlando, volte sua atenção para dentro para identificar o medo e o ódio; identificar esse desejo de fazer justiça com suas próprias mãos que, às vezes, se manifesta na necessidade de dirigir o carro, ou seja, você é quem precisa dirigir; você não pode viajar relaxado como um passageiro. Se é a natureza inferior agindo, você terá que assumir o volante, mas se é Deus quem está dirigindo o carro, ele está querendo te levar para uma direção diferente, para que você possa conhecer novas paisagens. Então, verifique esses eus que querem ir para outra direção, por medo, por necessidade de justiça, para competir ou para qualquer outra coisa.
Quando você está parado em um ponto controlando, existe a atuação de uma força, de um poder, chamado “obstinação”. A obstinação é o poder da vontade usado de forma distorcida; é o poder da vontade usado pelo medo e pelo ódio. Então, existe uma insistência em fazer valer aquilo que o ego determina: o “eu” e o “meu”. Mas o “eu” e o “meu” sempre vão ampliar os muros da separação. O “eu” e o “meu” estão sempre gerando desunião, para poder fortalecer cada vez mais essa ideia de eu. Isso é um círculo vicioso, então eu lhe convido a relaxar e a se entregar para a guiança do grande Mistério. Talvez você tenha uma bela surpresa.
Uma música bonitinha tocando baixinho no ouvido,
vão se passando momentos pela cabeça em câmera lenta
são histórias que a gente não deseja nunca esquecer.
São tão bonitas e tristes ao mesmo tempo, pois são só
memórias, não voltarão a acontecer, mas a gente fica contente porque pelo menos se tem coisas boas para lembrar, pessoas marcantes que fizeram a vida mais bonita, que vale a pena serem lembradas e associadas com as nossas músicas preferidas.
As vezes eu te quero muito, outras vezes já começo a querer menos, mas em nenhum momento eu deixo de querer você.
Há momentos que nos leva a viver situações que banaliza a atitude e subverte o caráter; Assim eternizamos nossas escolhas e vivemos com ela, e nenhuma medida é suficiente para reescrever nossa história.
"Sei lá", é uma frase tão comum, mas pouco significa, afinal nunca sabemos direito o que queremos dizer com ela, mas também parece expressar tão bem os nossos sentimentos. E "sei lá", esse é só mais um daqueles momentos chatos, você só quer dormir pra poder acordar e ver que tudo está bem. E nessa confusão você acaba encontrando um caminho pra seguir ou pra voltar, o importante é saber onde você quer chegar.
Ser jovem não é somente viver os bons momentos da juventude, mas, amar a si mesmo e estar de bem com a vida, independente da idade
Um dia iremos perceber o valor do silêncio em alguns momentos de nossas vidas, infelizmente quando à fase em que perceberemos isso será próxima á que o silêncio não é mais uma opção.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- 71 frases de fotografia que inspiram momentos únicos 📸
- Mensagens de apoio para quem está passando por momentos difíceis