Momentos em nossas Vidas
As mulheres não devem julgar as vidas umas das outras, se não tivermos passado pelo fogo umas das outras.
De perda para ganhar
Deus me enviou. . . para salvar suas vidas por uma grande libertação. Então agora não foi você quem me enviou aqui, mas Deus. - Gênesis 45: 7-8
O livro Em seus passos pode ter ganho menos dinheiro para seu autor do que qualquer outro best-seller na história. Charles M. Sheldon escreveu em 1896, e foi publicado pela primeira vez por uma revista semanal religiosa. A editora da revista não cumpriu os regulamentos de direitos autorais, então Sheldon perdeu a propriedade legal do livro. Dezenas de editores venderam milhões de cópias, e o autor não pôde reivindicar royalties.
Quarenta anos depois que Charles Sheldon “perdeu” seu livro, ele disse: “Estou muito agradecido que, devido aos direitos autorais defeituosos, o livro teve uma leitura maior devido ao grande número de publicadores”.
José também sofreu perdas. Ele foi vendido como escravo por seus irmãos (Gn 37: 20-27). Então ele perdeu sua posição na casa de Potifar por causa de uma falsa acusação (39: 1-20). E ainda assim ele não culpou ninguém. Em vez disso, ele reconheceu que Deus havia orquestrado os eventos de sua vida para o bem eventual dos outros (45: 7-8). José tornou-se um governante no Egito e durante uma fome ele conseguiu ajudar muitas pessoas.
Nossas perdas podem ser parte do plano de Deus para nós ou o resultado das escolhas que fazemos em obediência a ele. O que parece ser uma tragédia humana é muitas vezes a semente do triunfo divino.
Quando você entende, você perde; quando você cede a Deus, você ganha. David C. McCasland
Quando a chuva em seu leito cair pelo seu telhado
Veja que nele se cai vidas,
Sendo elas nas pétalas de rosas em um jardim.
Ou até mesmo em uma mata um broto qualquer a de nascer.
Não se limita em nada da sua vida.
Pelo contrário seja como a chuva.
Expressa suas vontades
Mais com tranquilidades
Pois, em meio a tempestade
Às vezes você colhe grandes frutos.
Como a vida ou nos Momentos!
Não escrevo para virar celebridade, mas porque me enleva, e me faz viver as muitas vidas que talvez gostaria de ter vivido.
Caminhamos na areia, deixamos pegadas e o mar apaga. Tomamos decisões que marcam vidas e o tempo jamais apagará!
Os homens, descuidados, vivem demasiadamente tempo da suas vidas a destruir as belas criações que a natureza colocou ao dispor da humanidade e são altamente comedidos na correcção dos danos causados.
A educação trabalha com vidas em risco, por isso, não faça dela um negócio eleitoral e cabide de apadrinhados.
Se teu barco (vida) afundar, quem te jogará uma boia (salva-vidas)?
Se não consegue pensar em ninguém que poderia te ajudar se sua vida chegar ao ponto de você perder tudo e não ter mais como contribuir é sinal de que você está rodeado de aproveitadores que mais cedo ou mais tarde pode fazer isto ser realidade em sua vida e meu conselho é que comece se preparar desde já, pois quando chegar aquele momento você estará de mãos atadas.
CUIDANDO DE VIDAS
A guerra civil da Libéria terminou em 2003, mas as cicatrizes estão nas ruas da capital, Monróvia. O emaranhado de ervas daninhas e concreto costumava ser uma fonte, o monte de entulho foi uma estação de rádio e o prédio todo esburacado um escritório.
Meu anfitrião destacava uma devastação após outra, e nos sentíamos como as crianças da família Pevensie retornando às ruínas de Cair Paravel em O Príncipe Caspian ou Will Smith vendo o que sobrara do mundo em Eu Sou a Lenda. A destruição era deprimente, especialmente aos que se lembravam de como as coisas eram.
A conservação dos nossos pertences e moradias requer atenção constante. Precisamos lavar, tirar as pragas e consertar continuamente a nossa propriedade. Saia de férias um mês, por negligência ou guerra, e a natureza desordenada começa a tomar controle.
O mesmo se aplica à nossa vida pessoal.
Nossos corpos precisam de exercícios para manter-se em forma, as mentes precisam de bons livros e conversações para manterem-se aguçadas, nossas almas devem cultivar as práticas espirituais para relacionar-se com Deus. Tão difícil quanto contactar um velho amigo de quem não temos notícia é ler a Bíblia e orar quando não nos disciplinamos em praticar a fé.
Jesus disse que o Seu reino é como as sementes que caíram em solo rochoso, no espinheiro e em solo bom. As pessoas rochosas não têm profundidade e esmorecem sob pressão; as espinhosas permitem que " ...os cuidados do mundo e a fascinação das riquezas... " sufoquem a Palavra, enquanto os cristãos fiéis frutificam - " ...a cem, a sessenta e a trinta por um " ( Mateus 13:22-23 ).
A diferença não está na semente, mas no solo. Se o jardim da sua vida estiver com excesso de ervas daninhas e pedras, não de desespere. Busque a força e a sabedoria de Deus enquanto prepara o solo. - Mike Wittmer
Leia: Mateus 13:18-23
Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve a palavra e a compreende; este frutifica e produz a cem, a sessenta e a trinta por um ( v.23 ).
Examine: - Jeremias 4:3
- Mateus 13:3-9
- Gálatas 6:7-9
Considere: Você negligenciou algum aspecto da sua vida física, social ou espiritual ? Você pode fazer algo para restaurar uma área importante da sua vida ?
¨EM MAR REVOLTO, OS ÚLTIMOS À PULAR DO BARCO QUE AFUNDA, PODERÃO FICAR SEM COLETE SALVA VIDAS¨
Valdinei Bobato
18.03.2016
sexto sentido
espirito de liberdade
transcendem
em tantas vidas
em tantos olhares
no destino que se apresenta,
no teu ser mais profundo
livre para sonhar com está vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- 71 frases de fotografia que inspiram momentos únicos 📸
- Mensagens de apoio para quem está passando por momentos difíceis