Frases de reflexão sobre momentos da vida
Dia dos finados
Infelizmente a vida é assim, sempre nos trazendo momentos tristes e difíceis, muitos insuperáveis como a mãe que perde seu filho e o irmão mais velho que perde o mais novo. Tudo na vida é suportável, embora deixe cicatrizes que se apagaram no momento que nos encontrarmos com nossos entes queridos e amigos quase irmãos que se foram antes de nós. Talvez essa seja a pior parte de envelhecer, passar pela vida perdendo tantas pessoas que amamos...
um passo a cada dia
Assim é a verdade sobre nossa caminhada pela vida.
Em certos momentos queremos ter pressa, em outros queriamos que o tempo parasse.
Pensamos em nós, sem perceber que junto a nós existe muitas outras pessoas e fatores que fazem a diferença.
Nosso tempo, nossa vida, nossos desejos.
Quantas vezes pedimos tantas coisas que quando chegamos a uma conclusão, não sabemos nem ao certo o que queremos.
Uma confusão de idéias, uma falata de organização sbre o que é prioridade.
Ordenar os pensamentos segundo a importância do que se tem que resolver, é um grande passo.
Eu nuca consegui medir nem o proximo passo que diria onde queria chegar. Mais hoje estou aprendendo que é possivel, caminhar sem tropeçar, seguir sem ter pressa, ter pressa sem ultrapassar limites, calcular riscos, planejar metas e buscar os objetivos de forma constante.
Busque dentro de si mesmo a força que precisa para superar suas dificuldades, seus medos e conquistar suas vitórias.
Assim caminharemos lado a lado rumo ao nosso futuro.
Nunca é tarde pra recomeçãr, ou fazer o novo acontecer.
Cesare
Bruna
Estou vivendo nos últimos tempos os melhores momentos de minha vida, mas também o mais complicado. Porém, tenho Deus acima de toda em esta situação.
Os piores momentos de minha vida, não foram aqueles que passei por apuros... Foram aqueles em que fiz as escolhas que me levaram nessa direção.
Tem alguns momentos vida que eu queria enfiar a cabeça de algumas pessoas na privada e dar descarga...
Ao mesmo tempo, eu queria ter a liberdade de nadar naquela água suja, tamanha a necessidade que sinto de salva-las do afogamento...
Pareço um bobalhão?
Afff... Sou e penso assim...
Na vida a gente só vai mesmo descobrir quem se importa com a gente nos momentos de dor e tristeza. É muito fácil dar tapinhas nas costas quando você tá com sorrisão de orelha à orelha, quando a vida vai bem obrigado! Difícil mesmo é manter-se ali do seu lado, quando a pulsação tá fraca, o coração tá dolorido e o sorriso escasso. Quem se diz amigo de verdade, não precisa chorar junto com você, mas pelo menos estar ali pra tentar estancar seu choro. Se um amigo te abandona nesta hora, não era teu amigo de verdade . Era só alguém que você valorizava mais do que devia.
momentos ruins acontecem assim com os bons eles vem e vão e a vida continua não a tempo para lamentos, levanta a guarda e vamos pra luta.
Desânimo
Em alguns momentos na nossa vida nos deparamos com um grande desânimo e uma enorme falta de vontade de mudar as coisas.
Um momento em que nos vemos cansado. Casando das coisas, das pessoas, da vida como um todo.
Nada ao nosso redor parece ter importância, nem as distrações, nem as pessoas que tentam nos animar.
É como se a nossa vida fosse em vão.
Nos sentimos solitários mas ao mesmo tempo não queremos estar com as pessoas.
Há momento em que queremos apenas que o dia acabe para que o amanhã talvez possa ser melhor.
E que bom que pelo menos nisso ainda acreditamos. É sinal de que ainda há esperança dentro de nós.
Todos nós passamos por esse momento. Seja com frequência ou não, mas ele sempre vêm e vai.
Às vezes ele não desaparece com facilidade, mas isso também passa, sempre passa.
Que nesse momento possamos aproveitar e fazer algo que possa nos ajudar a refletir e tentar melhorar.
Por mais que seja difícil, precisamos tentar. Ouvir uma música, conversar com algum amigo, ver algum filme, dormir. Fazer aquilo que possa distrair nossa mente e trazer algum benefício para nós.
Sempre há algo que podemos fazer para tentarmos se sentir melhor.
Precisamos nos conhecer melhor e fazer com que as coisas aconteçam.
Tentar isso sempre que for necessário...
A vida passa.. E os momentos são únicos! Por isso:...Viva!!! Curta cada risada de um amigo!...Sorria! Cada momento, cada gesto!!! Agradeça a Deus por respirar e andar!!! Curta sua família, seus amigos!!! Acredite, você pode ir muito mais além... Basta acreditar!!! Sonhos se realizam sim!!! Viva intensamente!!! Não tenha medo!!! Se arrisque... se errar, nao tem problema, você aprende com o erro!! Grite!!! Não seja um personagem... Seja você! Faça com que as pessoas te aceitem pelo que você é e não pelo que tem ou deixa de ter!!! Reclame!!! Lute pelos teus objetivos!!! Problemas??? Todo mundo tem ... Cresça com eles!!! Mas não desconte em ninguém...SORRIA...SEMPRE!!! Pule na cama, suba no sofá, cante!!! VIVER É FÁCIL E BOM DEMAIS... A gente que complica!!! Toda decisão que você toma, não é uma decisão sobre o que você faz ou que aconteceu.
É uma decisão sobre Quem VOCÊ É..
a vida e apenas um sonho quando tamos sonhando momentos bom queremos sonhar todas dias ,quando o pesadelo começa só queremos fica acordado para não sonhar de novo.
Nos momentos mas sombrios e dolorosos da minha vida, Deus me enviou anjos maltrapilhos, e descalços para me amparar. Mas a gratidão que senti ,como encanto mostrou no espelho da vida ,que eram lindos anjos, vestidos de luz, calçados de força. Aut: Sandra
Tudo nesta vida passa, passam-se bons e maus momentos, passam-se dias inesquecíveis e dias que nem parecem que existiram. Pessoas passam em nossas vidas: umas deixam marcas e outras nem lembranças há. Lembranças também passam, coisas tão especiais com o tempo vão passando, e o prêmio pra quem envelhece é muitas vezes esquecer o que passou ou o que viveu. Pois um conselho vos dou: sejam felizes hoje, pois o amanhã pertence ao tempo e o tempo passa sem envelhecer. É triste ver o tempo levar nossas histórias. Cada dia que o pincel do tempo pinta de branco os meus cabelos pretos é que vou compreendendo que apenas sou poeira levada ao vento.
Nos piores momentos de nossa vida, abrigo-me debaixo de uma boa literatura e rezo para poder compreender a situação...
- Relacionados
- Tem momentos na vida: Reflexões e frases inspiradoras
- Frases de momentos da vida que inspiram viver o presente
- Momentos de Reflexão
- Decepcionado com a vida
- Colecionando momentos: 63 frases sobre a essência da vida
- Textos sobre momentos especiais que marcam nossa vida
- Textos de momentos inesquecíveis que marcam a vida
