Momentos Alegres
Poesia, um contentamento descontente.
Vivemos de momentos, em momentos cada alegria, cada tristeza e sentimento.
E a cada nuance dos nossos pensamentos, e desejos deixamos nossas vidas ora na alegria, e outrora no sofrimento.
Pois, viver sempre será um eterno começo e recomeço, onde estamos envoltos em nossos pensamentos, e na realidade insaciável de viver intensamente cada momento.
Momentos esses, de contentamento e descontentamento. Sabendo que a cada abrir dos nossos olhos, ou estamos vivendo, ou estamos morrendo.
Por essa razão, no calor de cada emoção e de cada realização devemos buscar incansavelmente viver de dentro para fora cada sentimento, na simplicidade da vida a cada momento
.
Pois, a vida passa muito rápido sem nos dar muito tempo para o verdadeiro e sincero arrependimento.
"Ser feliz é bem diferente de estar feliz!
Estar feliz depende do momento, das circunstâncias, das pessoas, da vida estar no que você pode chamar de "ponto de equilíbrio".
Ser feliz é ter um coração grato, que se contém com o pouco, que sabe sorrir das coisas simples da vida, que chora, que luta, que sofre, mas que permanece feliz"
tudo na vida é passagem...onde as decepções permanecem e vivemos apenas momentos felizes.
Cada dia é uma surpresa, cada surpresa uma nova decepção.
Cansei de viver por viver, quero fazer valer a pena.
Bora ser feliz agora, porque o depois pode não vir a existir.
Eu sou feliz? Ou apenas estou feliz por um momento?Todo esse sentimento, é apenas ilusório?
O tempo ruim, vai voltar?Trazendo toda essa angústia e aflição, essas já fazem parte de mim?
Porque elas sempre voltam?
Você sabe que encontrou a felicidade quando, além dos bons momentos vividos, consegue ser grato até aos erros do passado, afinal, todos estes fatos te conduziram até aqui.
"Guarde para o amor, a amizade e os momentos felizes os maiores espaços de seu coração e memória, porquanto absolutamente todas as dificuldades que enfrentamos no dia a dia, por maiores que possam vir a parecer momentaneamente, assim se resolvem tanto pelo seu descortinar quanto pelo seu esquecimento."
Queridos, não faça do seu momento de oração um sacrifício ao sagrado. Se aproxime de Deus com alegria por tê-lo como pai e amigo. Não ore só repetindo orações já formuladas. Ore com o coração, faça a sua prece com fé. Não crie barreiras entre você e o melhor pai que existe na terra e nos céus. Fale peça, agradeça mostre alegria por poder contar com a sua misericórdia e bondade.
Assim, hoje eu procuro-o pedindo para que todos tenhamos a sua presença. Que nos sintamos felizes, orientados, protegidos.
Deus e todo o sagrado abençoe as nossas vidas, familiares e amigos. Amém!
Ainda temos a chuva, o Sol, as estrelas, o mar, a esperança, os filhos, os momentos felizes, os problemas, ainda temos vida.
CRONÔMETRO DA FELICIDADE
Quatro horas parecem muito quando vivido em momentos pouco proveitosos ou corriqueiros do dia. Mas para quem só tem essas quatro horas de temporada e temporada para ser quem realmente é, e sentir a felicidade que sempre quis sentir é muito pouco.
Cronometrar entre aspas os momentos de felicidades é doloroso porque é pouco aproveitado pela certeza que o tempo está se esgotando. Já imaginou você saber a hora de início e término da felicidade, do amor, da paz? Ruim né? E será que se pudesse não estendia ou eternizava esses momentos? Claro que sim, porque as coisas boas nos fazem querer mais, porém nem sempre é possível porque o tempo, a ansiedade e o medo são violões.
Saber que se tem apenas essas quatro horas para demonstrar o que não demonstrou durante a semana, meses ou até anos, o cronômetro acelera, o vento sopra, o frio aperta, a insegurança corrói e a tristeza chega junto.
Logo, para que o cronômetro seja quebrado, precisamos valorizar os bons momentos, e acima de tudo para não ser cronometrado devemos procurar a liberdade para viver sem precisar contar ou medir.
Seja livre e feliz!
Na vida temos três momentos doutrinadores;
O feliz, o triste e o difícil.
O feliz ensina o que não precisamos mudar.
O triste, ensina o que precisamos mudar.
O difícil, ensina o quanto podemos suportar.
"Amar de verdade é desejar a o amado sua felicidade.
Mesmo que o amante no momento não seja você.
"
Nesta viagem do avião da vida, em céu de brigadeiro, aproveite os momentos felizes e maravilhosos, contudo, nos momentos de turbulência, tenha as asas flexíveis para poder suportar.
Que nossos momentos sejam eternos, que cada sorriso seja único, e que ninguém tire sua felicidade, por mais que não esteja bem, nunca se esqueça que Deus é bom o tempo todo.
Sabe aqueles momentos que estamos em êxtase de felicidade e parece que o mundo é puro deleite e a felicidade nunca acabará? Nada mais é que o topo da roda da vida...para equilibrar, com certeza em breve descerá, e quanto mais alto, mais baixo, então... só nos resta aproveitar e extrair tudo de mais valioso de cada uma das experiências.
Viver, viver e viver.
Sabendo que todos os momentos são validos.
O da dor e o das alegrias vividas.
A vida é um sopro!
Em um momento está bem, está feliz, curtindo com a família e amigos e, no momento seguinte, sem esperar, está tendo que enfrentar o luto.
O que fazer?
Apenas refletir?
Não há nada a se fazer quando estamos diante da perda de alguém tão próximo. A não ser, sofrer.
Nesses momentos, cada um reage a sua maneira. Uns choram e não conseguem parar de chorar por horas e dias.
Outros, não derramam uma gota de lágrima. Porém, ambos estão sofrendo e cada um reage a sua maneira. Estão sofrendo o seu luto, o seu caos.
”Viver é não ter a vergonha de ser feliz. Cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz...”O que sei é que a morte virá para todos nós. Para alguns, ela vem muito cedo e causa dor e muito sofrimento…
Para outros, a morte já deveria ter vindo, mas parece que estão fazendo hora extra.
A verdade é que nós não sabemos a hora, não sabemos como e onde ela virá.
Devemos viver a nossa vida sem medo, sem ódio e com esperança de dias melhores, tendo a certeza que viver sempre será o maior presente!
Pense nisso:
Nós somos especiais e devemos viver cada momento como se fosse o último …porque pode ser, de verdade!
Recomece mais forte
Em algum momento da vida, pare pra pensar e perceba que você já foi feliz em algum momento.
Hoje, por causa das suas más escolhas, sofre em busca de uma felicidade que acredita ter perdido.
Então lamenta dizendo…Bem que eu era feliz!!!Por ter decidido viver uma ilusão criada na sua mente, onde tinha a certeza que merecia mais da vida e, cometeu um enorme erro.
Não estou dizendo que você não merecia mais da vida, mas existem certos erros que o universo não tolera; existem certas regras que pautam a nossa existência e, acabamos pagando um alto preço por infringi-las.
Os 10 mandamentos da Bíblia, são leis divinas, vivas e sempre atuais.
...Honra a teu pai e a tua mãe. Não matarás. Não furtarás. Não adulterarás. Não darás falso testemunho contra o teu próximo etc..
Se infringir uma dessas leis, com certeza, você terá problemas na sua vida.
A sociedade muitas vezes não nos pune pelos nossos erros e, muitas vezes, até nos aplaude, por causa da corrupção de seus valores éticos e morais.
Entendo que as leis divinas não falham e, mais cedo ou mais tarde, teremos que lidar com as consequências das nossas escolhas e as ilusões desaparecem tão rápido que nem percebemos. Sobram apenas as consequências das nossas escolhas. As consequências envolvem muito sofrimento, com dores físicas e emocionais, humilhações, acusações , ridicularizações etc...podendo fazer você chegar ao fundo do poço, em um estado de quase morte física.
Ainda bem que a vida não é só sofrimento.
A vida admira e respeita a redenção.
Em certo momento, terá que refletir, reconhecer os erros , se arrepender verdadeiramente e decidir mudar a sua história.
Então, descobrirá que não veio ao mundo marcado para o sucesso ou para o fracasso, felicidade ou infelicidade.
Descobrirá que na vida, você colhe frutos das suas escolhas. E, eis uma observação importante: também colherá os frutos das escolhas erradas dos seus pais.
Algumas dificuldades financeiras, emocionais e intelectuais que você tem passado hoje, são heranças dos seus pais e avós, que foram transmitidas diretamente a você, através de palavras malditas, situação financeira precária, pouca instrução e outras.
Mas, se hoje você clareza e visão desse fato, coisa que os seus pais não tiveram, você pode mudar essa história, quebrar essa herança maldita para que as suas próximas gerações possam ter uma vida mais tranquila. Para que elas só precisem enfrentar as consequências dos seus próprios erros e acertos, sem ter que cumprir a pena dos erros dos seus pais.
Uma coisa importante a se relatar é que não existe um mandamento que legalize os filhos a se rebelarem contra os seus pais, por pior que eles sejam. O mandamento é este: HONRA A TEU PAI E A TUA MÃE , afim de que se prolongue os seus dias na terra. E é só isso!
Não invente desculpas para não honrar os seus pais. Lembre-se que os seus filhos aprendem com os seus exemplos. Quebre a maldição.
A vida é magnífica e maravilhosa.
E, magnífica e maravilhosa não é só pelas coisas que nos agradam. Os problemas tem grande importância para a nossa evolução. São eles que nos fazem crescer, evoluir e se desenvolver a medido que os solucionamos.
De posse dessas informações e com toda essa força acumulada por conta das penalidades sofridas e que quase te mataram, pode se reerguer e lutar. Dar uma nova versão para a sua história. Colher novos frutos das das suas novas escolhas.
A vida sempre te dará uma nova chance enquanto estiver respirando.
Agora, mais maduro, mais consciente e com novos objetivos bem definidos, as suas chances de vitória são muito maiores.
Você viveu, errou, sofreu, quase morreu mas, sobreviveu. Agora pode viver novamente, e viver de forma extraordinária !
Tirando as bebidas, as festas, e os momentos de falsas felicidades, resta apenas um coração vazio carente de Deus. Até quando continuará se enganando?
