Moça Linda
Enquanto isto [mudança na forma como a sociedade enxerga a mulher] não se dá, o ideal de toda moça, de qualquer nível de instrução, consistirá sempre em atrair o maior número possível de homens, de machos, para ter a possibilidade da escolha.
E você, dona moça, que está esperando o príncipe encantado e dispensando tudo que ogro? ACORDA! Já se tocou q vc é a cara da Fiona?
Moça
Subitamente avistei algo diferente..
Explicação eu quis, a tive de forma equívoca..
Mencionei como o certo seria, não fui questionado,
Confiou em alguém estranho
Alguém que antes nunca havia visto,
E que muito provavelmente nem veria,
Mas confiou.
Mais tarde venho te encontrar, apresentava o mesmo erro,
Já havia mostrado o correto,
Mas insistiu, eu aderi a sua explicação,
Porém não concordando, fui embora..
Neste dia deixei de usar o lado esquerdo do cérebro, lugar onde guardo minha emoções
Comecei a usar o lado destro,
Descobri que realmente estava certo, falei para ti,
Não errou mais
Podíamos ter conversado mais,
Você poderia conhecer-me da forma que sou
Mas não aconteceu..
Fui questionado sobre o coração,
A verdade lhe foi dita, não demonstrando muita confiança na minha fala..
Mas posso afirmar que foi um
Prazer em te conhecer... Moça.
Era noite, uma tempestade de sentimentos se formava na cabeça da pobre moça. Em instantes decidiu fazer aquilo, que no momento parecia ser um ato heroico. Então da mesma maneira, que uma criança retira bruscamente uma bala do bolso para sentir a sensação mágica do açúcar, ela retirou um pequeno pacote do pequeno bolso do chorte. Retirou, por um minuto olhou fixamente para o pequeno pacote, e o seu rosto parecia refletir um universo de pensamentos, que sinceramente eu pagaria para desvenda-los. A expressão do seu rosto mudou nitidamente, ela parecia esta feliz, e decidida ao que estava preste a fazer. Sem hesitar espalhou todo o conteúdo daquele pacote em cima da mesa que sempre achará de péssimo gosto, traçou pequenos caminhos, caminhos que ela sabia que seriam sem volta, mas era isso que a pobre moça estava procurando, talvez por esta cansada, cansada da vida, das pessoas. Por um segundo a vi pensativa mais uma vez , já no outro a vi ligando o seu som no ultimo volume com a sua musica preferida, ela se perguntou por que havia deixado de escultar por tanto tempo aquela musica que tanto gostava, se perguntou como havia deixado de fazer tudo o que havia planejado quando criança, e se questionou por qual motivo havia mudado tanto. Mas já não era mais hora pra lamentações, pois uma coisa que havia aprendido é que o tempo e as escolhas nunca voltam. Foi quando a primeira nota entrou em seu ouvido, aquela sensação de paz interior acompanhado de alguns arrepios em sua pele, descreviam aquele momento. Em um minuto o único gesto que se notava na pobre moça era o de desespero. A pobre moça, que de pobre já não tinha mais nada foi absorvendo todo o caminho que há mesma com a suas próprias mãos havia traçado, a sensação era de euforia com alguns singelos efeitos colaterais, que mal davam para ser notados por toda a sensação de tranquilidade que aquilo estava lhe proporcionando. Pela primeira vez havia agarrado a vida com todas as forças que possuía, e sido fiel as suas vontades. Ao passar da melodia ela destruía a sua trajetória, com o tocar da ultima nota já não havia mais caminho, sua respiração foi se decepando junto a melodia, um sorriso se estampou em seu rosto, em minutos já não existia.
Vejam só! Uma bela flor-de-lis ao passar acompanhada pelo vento! Onde será que tão bela moça irá a essa hora? Talvez encontre com teu amor, Armando. Ah sim! Um belo cavalheiro que mora logo ao fim da rua, naquela pequena casa escondida atrás das árvores. Ninguém sabe ao certo que moço é esse! Sabes que essa pequena moça, Amália, sentia-se tremendamente apaixonada por tal homem. Será que esse tal cavalheiro realmente está lá? Lembro-me bem que no mês passado uma jovem decidiu descobrir se Armando realmente era tão belo como dizia Amália. Alguns dizem que logo depois da entrada dessa jovem pelos portões de Armando, morreu. Outros dizem que se apaixonou e decidiu ficar. Mas Amália diz que nem ao menos soube de tal decisão dessa jovem.
Como sempre, o tempo voou. E em um belo dia, Amália em seus aposentos, encostada na varanda observava o pôr-do-sol, enxugando lágrimas e lágrimas de tristeza. Com certeza não estaria prestando atenção nos belos pássaros que cantarolavam a sua volta como se tentassem reanimá-la. Coitada de Amália! Por que será que chorava tanto? Talvez tenha brigado com seu tal “príncipe encantado”.Seus vizinhos se perguntavam da onde vinha aquele choro escandaloso e tremulo. Quanta angústia! Quanto desespero!
Logo pôde se ouvir o portão de Armando se abrir junto de uma forte ventania que vinha por entre as arvores. E quem seria aquele homem vestido de preto saindo por aquele portão? Seria Armando? Seria o tal cavalheiro que pequena e bela Amália sentia-se apaixonada? Até aquele momento, todos se perguntavam o que é que estaria acontecendo na pequena Vila de Cristal.
Amália levanta seu rosto e arregala seus olhos ao perceber o que acontecera no momento. E então todos puderam ouvir, pela primeira e ultima vez, um suspiro de Armando.
Levanta guerreira,
hoje ainda tem feira,
levanta moça forte,
ainda não acabou tua sorte,
seca as lágrimas e levanta o rosto,
tire o semblante do desgosto.
Quem é você moça...
Que vem sempre em meu sonho...
Algumas vezes rouba-me um beijo... E sai...
Noutras... Brinca de desenhar minha boca com os dedos... E foge...
Quem é você moça...
Que tira o meu sono e perturba minh'alma...
Que se esconde em seus cabelos vermelhos...
Quem é você moça...
Que me encanta...
Seduz...
Perturba...
E depois some...
Não seja boba, moça. Amor se faz com amor, recalque se faz com ofensas. Lute por você, não deixe ninguém pisar no seu pé. Você é linda, linda mesmo. Amar significa aceitar os defeitos, se ele não aceita os seus, procure outro rapaz. Você merece algo bem melhor, eu garanto.
Certa vez uma moça sentou-se num ponto de ônibus...
Os ônibus passavam e nenhum ela parava...
Aí perguntei:
-desculpe, mas nenhum lhe serve?
-não. O meu parará sem que eu acene...
Perdi vários ônibus encucada, quando de repente, uma perua lilás para e ela se levanta naturalmente...
Ela era cega!
Como ela poderia saber???
Deus realmente é muito perfeito no que realiza...
Os lábios da moça se moveram, mas o som se perdeu numa lufada de vento. Dã caiu sobre o parapeito da janela e sussurrou: - Eu não posso ouvi-la. Não posso ouvir esse mundo, meu bem. Os olhos se fecharam com calma, o corpo todo se suavizou. Dã sorria por um segundo e sua mente se apagou no quieto lago da morte.
Moça, isso é apenas uma turbulência de sentimentos agregados em um pequeno corpo, provocando uma ebulição de sensações que variam da raiva, alegria, impaciência e tristeza, muitas vezes tudo junto e misturado, e destroçando tudo que tente bloquear qualquer vontade ou desejo. Ou, se preferir, pode chamar de TPM.
O cara que o rei tanto fala, que nem bonito é, troca a loirinha boa moça que sempre o amou, pela mina do morro pela segunda vez; o Thiaguinho vive cantando que é o cara pra você, pra mim, pra minha vizinha e todas as outras que o escutam e você ainda insiste em ter esperanças com o seu cara perfeito? É demais. Até as novelas e canções que sempre foram candidatas fortíssimas a nos iludir resolveram agora esfregar na nossa cara, que não; não adianta esperar porque ele simplesmente não virá, não existe. A verdade é que um cara passa a ser perfeito sob os nossos olhos, de uma forma idealizada. Ele não é perfeito, mas o desejo é tanto que não conseguimos enxergar os defeitos, faz parte. Faz bem pro coração também. Achar que estamos com alguém que nunca irá nos abandonar, desistir e muito menos nos trocar por outra. Agora vamos cair na real, se até o cara do Roberto Carlos anda fazendo bagunça às escondidas por aí, imagina o nosso? O negócio é viver de mais realidade, menos expectativas e não, nunca distanciar muito do chão. Porque hoje recebendo perfeição da minha cabeleireira já fico satisfeita. O resto, eu tô deixando fluir.
MENINA MOÇA
Menina moça, saia do seu mundo de ilusões e venha viver a realidade do mundo. Saia do seu sonho e acorde para o que é real. Deixe de acreditar em algo cujos limites barram nas paredes do seu coração e se liberte dessa dor em vão que te aflige dia a dia...
Olhe ao seu redor e veja quantas coisas boas há nessa vida. Limpe seu rosto e não desperdice esse sofrimento por quem não reconhece o sentimento causador das suas lágrimas. Aprenda que nem sempre a pureza do seu sentimento será o suficiente para trazer quem você ama para mais próximo de você, e se o seu tudo ainda é pouco para quem almejas, é porque esse alguém não merece esse seu tudo
Eu sei o quanto é difícil lidar com a indiferença e o quão doloroso é conviver com algo incerto, principalmente quando acreditamos cegamente em nosso coração. Contudo aprenda que o verdadeiro amor é aquele que é vivido por duas pessoas e não só por uma.
Ahhh menina moça, como seria bom se a vida não nos desse esses momentos de tristeza não é mesmo? Mas não se preocupe porque cedo ou tarde alguém lhe fará a pessoa mais feliz do mundo e você verá que toda a lágrima derramada por quem pouco se importou com você foi apenas gotas que ficarão nas suas vagas e quase esquecidas lembranças.
Na vida tudo há o seu rumo e o tempo de Deus nem sempre bate com o nosso, e por isso o que importa é esperar o momento certo das coisas acontecerem. E acredite, quando elas acontecem naturalmente, você verá o quanto é mais gostoso e mais simples as coisas da vida... Contudo você tem que se desprender daquilo que você acha que lhe fará bem, mas que na verdade só está te fazendo mal.
Menina moça, saia das suas fantasias e valorize quem você é, pois só depois disso você saberá se entregar a alguém que realmente vai merecer não só suas lágrimas, mas acima de tudo, o seu sorriso e sua alegria de viver!
Acorde para o mundo menina moça e venha viver o lado bom da vida. Ela lhe trará naturalmente alguém que verdadeiramente te mereça e da forma mais inusitada e simples que você pode imaginar. Enquanto isso não acontece, aprenda a se valorizar e se amar, pois dessa forma você estará protegida de todos e tudo que um dia possa lhe fazer mal. Acredite menina moça, a vida é mais simples do que parece. Você irá se machucar sim, isso é inevitável, mas quanto mais você se amar, mais saberá dar valor a quem realmente merece seus sentimentos, seu sorriso e acima de tudo: o SEU AMOR!
Jaz aqui uma alma retalhada, um coração remendado e um sorriso a ser costurado. Jaz uma moça doce e amarga, um paradoxo ambulante de poéticas primaveras. Flor do campo, retalho do dia.
Quem dera
Ah quem dera esquecer a moça
ah quisera só viver assim
com um sorriso estampado na boca
como essas coisas que eu fiz só pra te explicar
como passa e como passei
Um dia feliz como alguém que usa um nariz
sábado foi ontem e hoje talvez não entenda
tudo que penso e no que sou
todos os dias são iguais
Você me chama como alguém que só espera num portão
E hoje eu me peguei assim... pensando...
no que será e no que serei
como irá e como irei
como chegar como cheguei
como Ana ou Maria talvez
Mulher, quantas fases você tem? Mulher menina, que encanta e fascina, mulher moça com beleza exuberante. Mulher amiga, a tia, mulher sábia, a avó, mulher dedicada, a mãe. Mulher simplesmente mulher...
A CAPA
Um rapaz se apaixonou por uma moça e decidiu pedi-la em casamento.
Ao falar com o pai dela foi advertido que a moça ainda não estava pronta para o casamento, pois, não era prendada e era muito preguiçosa.
Mas o rapaz não se importou e decidiu casar assim mesmo,falou para o futuro sogro que amava a filha dele e que ela aprenderia com o tempo.
Eles casaram e foi uma cerimônia linda.
A primeira semana de lua de mel ele fazia tudo para agradar a mulher amada: café, almoço, lanche e janta na cama.
Ao termino da lua de mel, veio a rotina do dia-dia.
Na primeira semana, ele, antes de sair para trabalhar, fazia o café da manhã. No final do dia, ao chegar em casa, depois de um dia exaustivo de trabalho, fazia o jantar.
Findada a primeira semana ele não aguentou mais e falou: Amor, tenho que ir ao mercado. Ela, curiosa, respondeu: Fazer o que marido? Ele: Tenho que comprar uma capa.
Ela, novamente, indagou: Para quê se não esta chuvendo?
Ele ignorou e saiu, foi até o mercado e comprou a tão desejada capa. Ao retornar, colocou na parede da casa um prego e pendurou a capa.
No dia seguinte ao sair da casa falou para a capa: Vou trabalhar, quando voltar quero o meu almoço pronto, a toalha no banheiro, a minha roupa na cama e o chinelo na porta do banheiro. Ta ouvindo?
Mesmo sem resposta, ele foi trabalhar.
Ao retornar para a sua casa não encontrou nada do que desejou pronto.
Então mais uma vez ele fez tudo!
No dia seguinte deu a mesma ordem, mas não adiantou de nada.
Depois do sexto dia ele falou para a mulher: Mulher essa capa não fez nada do que eu mandei. Não fez nenhum dos meus pedidos. Não tem outro jeito, vou ter que bater nela.
Tirou o cinto e começou a bater na capa.
A capa caiu no chão.
Então ele disse: Mulher, eu preciso da tua ajuda! Por favor segura esta capa pra mim.
Ela então levantou da cama e segurou a capa enquanto o marido batia.
Só que ao bater, algumas batidas do cinto atingiram a mão da moça que deixou a capa cair no chão.
Então neste momento o marido disse: Mulher, veste esta capa para que não caia mais.
Ela vestiu a capa e ele continuou batendo na capa.
No dia seguinte ele pendurou a capa no prego e falou: Capa eu vou trabalhar, quando voltar quero o meu almoço pronto, a toalha no banheiro, a minha roupa na cama e o chinelo na porta do banheiro.
Vocês já imaginam o que aconteceu?
A capa fez tudo.
E eles viveram felizes para sempre.
"Quando pequena sempre ouvia esta historia da minha mãe, Walnice Ribeiro da Silva."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp