Moça Linda

Cerca de 10210 frases e pensamentos: Moça Linda

Mariana
Um pedaço de amor solto no mundo,
Mariana,
a Bahia inteira numa unica moça,
Mariana,
Uma fala arrastada cheia de dengo,
Baiana,
E os cabelos carregando uma menina,
Baiana,
E nas veias corre ternura no sangue,
africana,
Florida no sorriso em todos os dias,
Emana,
Como não amar tu Mariana?

Inserida por marcoskm7

Ei, moça! Câncer de mama é papo sério, se toca!

Inserida por ednafrigato

Menina, moça.
Rosto de anjo.seu destino saberemos ao longo dos anos.
Sempre feliz prestativa e atenta.
O som de seus cantos me acalenta.
Teu rosto e lindo e macio como flor.


meu coração por você se enche de amor.
Seus olhos revelam o brilho de sua alma.
Enquanto seu largo sorriso me acalma.
falar de você e simples assim,
pode ter certeza, Jaqueline você e muito importante pra me
Gerar você ver você nascer e te ver crescer,
sem você não saberia viver.
Emanoela moraes

Inserida por EmanoelaMorais

⁠Não confunda as coisas moça: O amor da tua vida não é aquele que te chama de amor, é aquele que te faz sentir amada sem dizer uma palavra.

Inserida por ednafrigato

⁠Delicadeza moça, não se encontra em pessoas amargas não, se encontra é em pessoas doces, dessas que a gente tem a sorte de encontrar por aí nos jardins da vida e mais parecem borboleta colorida, tão leves que a gente chega a confundir com flores.

Inserida por ednafrigato

⁠Hoje ao passar numa rua vi uma moça com uma criança bem novinha nos braços. Eu disse a mim mesma que um dia eu também tive um filho assim em meus braços. Essa saudade mareou meus olhos.

Inserida por emiliaboto

" Moça, você é o desenho estilizado da minha vida...o que eu sinto por ti é uma raridade que não se mede com régua ou compasso.
Moça, que bom seria que você fosse a minha particularidade real... e me amasse com um pouco de movimento".

Inserida por AlessandroOLIVEI

"Moça dos olhos claros, de pele branca como a alva do dia, ...Queres tu que eu te comova? Que bobagem !!! Eu já sei que brota em seu coração um pouquinho de mim! A gente se escolheu, estamos unidos nesse amor. Você está longe.Mas quando penso em você, posso te sentir viva no pulsar dos meus poemas. Mas quando te busco em minha cama e não te acho e não brotam as romeiras do meu amor por ti,... paralizam as minhas emoções e me sinto como um poeta morto, tentando esconder a minha solidão, desejos, esperanças e sentimentos em versos que componho."

Inserida por AlessandroOLIVEI

Um homem fissurado em uma moça está controlado por demônios, porque não aceita as recusas dela.

Inserida por HelgirGirodo

Sobre minha vida e meu modo de viver não faço o menor segredo, sou uma moça livre!

Inserida por wanakaren

Menina e Moça

Está naquela idade inquieta e duvidosa,
Que não é dia claro e é já o alvorecer;
Entreaberto botão, entrefechada rosa,
Um pouco de menina e um pouco de mulher.

Às vezes recatada, outras estouvadinha,
Casa no mesmo gesto a loucura e o pudor;
Tem coisas de criança e modos de mocinha,
Estuda o catecismo e lê versos de amor.

Outras vezes valsando, e* seio lhe palpita,
De cansaço talvez, talvez de comoção.
Quando a boca vermelha os lábios abre e agita,
Não sei se pede um beijo ou faz uma oração.

Outras vezes beijando a boneca enfeitada,
Olha furtivamente o primo que sorri;
E se corre parece, à brisa enamorada,
Abrir asas de um anjo e tranças de uma huri

Quando a sala atravessa, é raro que não lance
Os olhos para o espelho; e raro que ao deitar
Não leia, um quarto de hora, as folhas de um romance
Em que a dama conjugue o eterno verbo amar.

Tem na alcova em que dorme, e descansa de dia,
A cama da boneca ao pé do toucador;
Quando sonha, repete, em santa companhia,
Os livros do colégio e o nome de um doutor.

Alegra-se em ouvindo os compassos da orquestra;
E quando entra num baile, é já dama do tom;
Compensa-lhe a modista os enfados da mestra;
Tem respeito a Geslin, mas adora a Dazon.

Dos cuidados da vida o mais tristonho e acerbo
Para ela é o estudo, excetuando talvez
A lição de sintaxe em que combina o verbo
To love, mas sorrindo ao professor de inglês.

Quantas vezes, porém, fitando o olhar no espaço,
Parece acompanhar uma etérea visão;
Quantas cruzando ao seio o delicado braço
Comprime as pulsações do inquieto coração!

Ah! se nesse momento alucinado, fores
Cair-lhes aos pés, confiar-lhe uma esperança vã,
Hás de vê-la zombar dos teus tristes amores,
Rir da tua aventura e contá-la à mamã.

É que esta criatura, adorável, divina,
Nem se pode explicar, nem se pode entender:
Procura-se a mulher e encontra-se a menina,
Quer-se ver a menina e encontra-se a mulher!

Machado de Assis
Falenas. Rio de Janeiro: B. L. Garnier, 1870.
Inserida por lubaffa

⁠"Moça você é flor,
Não se entregue pra qualquer beija-flor"

Inserida por keliinha

Pink Star



No meu destino havia alguém, uma menina, uma moça, uma mulher, três em uma.

No encanto dos seus olhos havia um encanto, uma raridade, brilho raro, joia rara, um Pink Star.

No seu sorriso meio meiguice, meio mordaz, meio tímido, havia algo de perspicaz para os entendidos, incompreendido para os insensíveis.

Sua timidez era escudo, uma carapaça para esconder o seu lado de mulher fatal, aguerrida, inteligente, destemida.

Não me deu um 'aviso prévio', não me informou antes, não me deu chance, foi logo surpreendendo, foi evasiva e me arrematou por dentro.

O destino foi desleal, eu não estava preparado. E foi acontecendo, envolvendo, remexendo.

Não há nada que eu possa fazer, desfazer, inverter. É em vão, na sua mão fui me vendo, no estalar dos dedos venho correndo.

O idiota que pensou em ser o sabichão, o homem maduro que pensou que sabia demais, experiente, foi fisgado, humilhado, por alguém que talvez me ouça, ouvinte moça. Pôs ele no bolso como um chaveiro, fez do homem maduro um moleque, um 'leva e traz', um capataz, que descarta assim que não servir mais.

Não me importo. Não me queixo. Nada a reclamar. Só quero viver isso, amar, aproveitar os momentos bons. Sem compromisso, talvez; sendo submisso, nem toda vez. Deixo que ela escolha, deixo que diga sim ou não, que pode ou não pode. O meu destino foi traçado, já conformado, já estou na sua. Enfim, por onde anda? Qual é a tua?...

Inserida por glauberlimadesouza

⁠Vi, num bar, uma moça chorando.
Tadinha, ela estava grávida.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

⁠Para uma moça com batom cor de carmim

Que desafio, Nossa Senhora,
descrever essa moça com batom cor de carmim.

Mulher de figura nobre
vinda das bandas do Maranhão.
Moça de personalidade forte
de dengos e de atitude,
de olhar enigmático e de sorriso amiúde.

Essa menina de aparência altiva
tem um coração sensível e chora por entre as contas da cortina.
Suplica por esperança,
semeia muita emoção...

A moça elegante volatiza-se diante da moleca brejeira, com suas roupas coloridas e o batom cor de carmim.

Ela canta
Ela dança
e nos encanta
numa roda maranhense, de cultura, de alegria, de muito rouge nos lábios e energia sem fim.

Valnia Véras

Inserida por Valnia

QuinAmar o amor do Arraiá

Mariinha, moça formosa e bonita de lascar. Todos em Tracunhaém só são elogios pra moça, dizendo que é a mais linda do lugar e quem se meter em apostar em outra moça vai se ferrar.
Muitos concorrentes querendo o coração dela conquistar, mas a bela já tem um, que seu coração fez acelerar, todos tentam de todas as maneiras, mas em vão tentar.
Quinzinho, rapaz humilde e respeitado no arraiá. Pouca formosura, mas respeito e valentia se faz sobrar, por tudo isso fez a bela Mariinha se encantar.
Numa noite de festa nos arredores, fez os dois uma prosa começar, conversa pra lá e pra cá, entre sorrisos e olhares o amor começou a brotar.
Não tardou muito pra Quinzinho a mão da moça, pedir pra casar e em questão de dias, o casamento veio se confirmar.
Quinzinho e Mariinha formaram a família mais linda e respeitada nas bandas daquele arraiá.
As autoridades do local nada gostaram, pois seus filhos eram merecedor daquele amor.
O Prefeito com seu filho patricinho e esbanjador, achava que podia comprar seu amor.
O Delegado com seu filho metido ao tal, arrogante e lutador, queria porque queria ser o dono daquele amor.
O Padre que não tinha filho, mas por conveniência opitava pra os filhos das autoridades Mariinha deveria se enamorá.
Sem falar do Senhor e a Madame do Engenho que se considerava o Rei e a Rainha do Arraiá, e queriam que seu filho Doutorzinho deveria com a moça se casar.
Devida a tantas perseguições e muita gente querendo o amor de Quinzinho e Mariinha de qualquer forma acabar.
Eles fugiram pra viver num povoado pequenininho nas margens do Rio São Francisco, lugar mais bonito não há, vivendo felizes com Deus Pai a lhes abençoar.

Inserida por Negreiros

Segredinho de moça,


Seio despido,


Surpresinha assanhada,


Desejo de doido,


Fantasia cor-de-rosa,


Versinho bendito


Como um botão de rosa.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Trago-te perto para que ouça os meus versos de moça, Versos de uma pomba que atreve, Versos floridos, sedutores e desmedidos...

Inserida por anna_flavia_schmitt

Na companhia dos meus versos de moça, O teu dia sempre ficará mais belo, Os versos são pequenas gotas de paixão para dizer o quanto te quero.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Aqueço a tua presença ainda que espiritual com os meus versos de moça, O teu olhar é lindo, e a tua voz é sedutora...

Inserida por anna_flavia_schmitt