Minha Vida e Sua Vida
Existem sonhos maravilhosos em nossas vidas,
que ao acordar devemos ir a luta em busca dos melhores...
As pessoas vêm e vão, entram e saem das nossas vidas, quase como as personagens de um livro de que gostamos muito. Quando, finalmente, o fechamos, as personagens contaram a sua história e procuramos outro livro, recheado de novas personagens e aventuras. Então damos connosco a concentrarmos-nos nos novos e não nos que já lemos.
Deus deu um nó em nossas vidas, ta difícil desfazer, nem sei se vai ser possível um dia eu te esquecer, ouvir seu nome, lembrar do seu sorriso e não sentir mais nada.
Minhas noites não são mais as mesmas, nada é como antes, me sinto mais viva, mais alerta, porém, mais sensível e triste.
ao me privar de certos sentimentos eu me neguei a felicidade, assumi o risco de viver “em liberdade”, mas não imaginava que o preço a pagar seria tão alto. Posso lidar com a minha vida solitária e triste, mas não posso crer que tenhas sofrido também, jamais me perdoaria por algo de ruim ou pelo sofrimento que te causei, fui egoísta, não quis me envolver pra não sofrer, mas não tinha me dado conta que não depende só de mim o destino do meu coração, hoje mesmo estando “livre” eu queria estar presa em, com, por você.
Que infinitos raios de luz penetrem em nossas vidas e por onde passarmos deixem rastros Divinos mostrando a todos um trajeto de crescimento interior proporcionado pelo amor ao Pai em consagração à vida com a qual fomos abençoados.
Luiz Machado
Deitada pensando na vida lembro do que já aconteceu em nossas vidas. Lembro na primeira vez em que te conheci. O primeiro abraço, primeira vez em que te toquei. O primeiro olhar, mas sim aquele olhar apaixonado. Eu e você sentimos que era amor, aquele amor à primeira vista. Que nem com todos acontece. Tempo se passaram e tudo foi se acabando aos poucos. Era como se não existisse mais coração. Parecia ser robôs, como se fossem feito de ferro, feito de lata. Apenas ter a aparência de ser humano, mais sem sentimentos. Muita tristeza, Muita dor. Mas aquela dor que nunca acaba. Não adianta tentar fugir que sempre estará a cicatriz em nossos corações. Nosso amor foi brilhante, como num filme mas com o final diferente. Filmes no final tudo dá certo, mais o nosso filme acabou sem final. Porém com muitas magoas, que com um tempo vai se apagando, para tentamos ser feliz. E pelo menos agradecer a Deus, por tudo que nós passamos mesmo que se foi por pouco tempo. Foi o melhor momento mesmo assim devemos agradecer. Tentar ser feliz agora faz parte da nova vida. Eu tento escrever poemas pensando no nosso amor, você tenta me decepcionar sem seu amor. Agora só nos restam cada um escolher o seu caminho, em busca de uma certa felicidade.
Cada obstaculo que Deus põe em nossas vidas, tem um propósito, acredite! Possa ser que de cara não compreendemos, achamos injusto, mas com o tempo vemos o quanto que parecia mal, só trouxe o bem. Com fé, as dificuldades se tornam maleáveis e se superam com dias de Glória...
OS SINAIS
Quantas vezes acontecem coisas nas nossas vidas, completamente inesperadas, que se fossemos prestar atenção, mudaria todo o rumo da nossa vida?
Mas olhamos para elas de modo diferenciado? Com atenção, tentando entender o que aquilo esta querendo nos dizer?
Muitas vezes tratamos (principalmente os inesperados negativos, que são contra a nossa vontade), como problemas e contratempos.
Porque? Porque queremos que seja FEITA A NOSSA VONTADE!
Mas será que a "nossa vontade" é perfeita? Não poderia haver em nossa vida uma vontade,um plano maior agindo? E ao invés de ao menos analisar novas coisas, novos eventos, como novas e perfeitas possibilidades, já nos jogamos contra a vida : " ..porque pra mim?..." , "é sempre assim..." , "eu não mereço!"...
Aprendi a receber os contratempos inesperados como sinal daquele que É tudo o que existe e que nunca assina suas obras, as vezes ele deixa apenas subentendido: ACASO.
Edolesia.
Mais que nossas vidas ainda amamos...
entre muitos mundos vivemos e...
ainda traímos a nos mesmos,
Por que ainda vivemos entre aqueles...
que tanto nos faz sofrer, ainda amamos...
sem dizer os folclores de nossas almas,
num passado perdido de nossas vidas,
pelo qual já disse que vivi tanto o quanto amei...
sendo tua voz na escuridão o guia da minha virtude,
poderia passar milhares de vida, mas, meu amor...
é único para sempre entre as trevas caminhei,
não temi pois sempre estarei no teu coração...
meu amor é parte de um tudo, dentro da tua carne,
sobre a tua pele o perfume da minha alma,
mesmo que a morte me toque me leve...
o amor não tem fronteiras nem distinção...
somente o vicio de te possuir...
mesmo que tempo pare pois o coração
é uma flor que decora tua vida
entre tantos o destino clamou
tudo que tenho é flor no mar que se diz
destino mesmo assim a´ amo tanto...
tudo é tão atroz sem amor...
que me pergunto se existiu um tempo
um mundo diante a escuridão...
se existir que vida te amei?
por celso roberto nadilo
amor
Pessoas entram e saem de nossas vidas a todo o momento sem nenhuma explicação.
Não temos o poder de proibir alguém de entrar, ou prender quem quer sair.
Só temos o poder de fazer a nossa parte e fazer por merecer a presença daquela pessoa em nossa vida...
Mas como nem tudo são flores... não depende só da gente fazer por merecer, mas sim do outro também, se doar, e fazer por merecer a permanência na vida da pessoa.
Um dia iremos perceber o valor do silêncio em alguns momentos de nossas vidas, infelizmente quando à fase em que perceberemos isso será próxima á que o silêncio não é mais uma opção.
É necessário aceitar e entender a importância de processos nas nossas vidas. Mas como imaturos que somos a desordem esta em sermos imediatistas. Tudo tem seu tempo, uma ordem para que aconteça, mas lá estamos nós querendo dar uma 'mãozinha' para o ciclo natural das coisas. Deus, a única 'mãozinha' que quero que haja em meu favor, são as que suportaram cravos por amor a mim.
Alessandra Gonçalves
O QUE POSSA VIR SER AMOR REALMENTE?
CADA UM DE NÓS TEREMOS NO DECORRER DE NOSSAS VIDAS, UMA NOÇÃO PECULIAR DO QUE É AMOR, POIS SOMOS INDIVÍDUOS, E CADA UM TERÁ SUA PRÓPRIA EXPERIENCIA NO QUE TANGE AMAR.
EU DIRIA QUE É DEIXA-SE, PARA SER O OUTRO.
SERIA SE ENXERGAR NA FACE DO AMADO, TRANSFORMAR O MUNDO DE OUTRA PESSOA NO SEU PRÓPRIO, É VIVER O SONHO DE ALGUÉM, FAZER DESTE SONHO O SEU.
AMAR É MUITO MAIS QUE PALAVRAS DITAS, ESTA ALÉM DO QUE PODEMOS IMAGINAR, POIS SEMPRE VEMOS ATITUDES NOVAS BASEADAS EM AMOR VERDADEIRO, E CADA VEZ QUE ISTO ACONTECE É UMA NOVA EMOÇÃO E SURPRESA.
As pessoas preciosas não se definem
Elas nos encontram no caminho
E deixam em nossas vidas boas lembranças...
As pessoas preciosas são como pássaros
Encantam-nos, transmitem-nos paz
Mas precisam voar e se vão
As pessoas preciosas nos encantam com suas palavras
Com suas atitudes, nos influenciam
As pessoas preciosas são jóias raras
Elas podem não ser celebridades
Mas são estrelas que iluminam o caminho
De quem está por perto.
Todos queremos saber o que é melhor para nossas vidas. E ao saber podemos escolher como fazer isto dar muito certo! Coaching é sobre isto. É sobre dar certo!
Sofremos e choramos em alguns momentos tristes das nossas vidas. Mas na maioria desses momentos precisamos está sempre firmes e fortes, com um sorriso no rosto, pois aquele que está sempre nos desejando o mal estará sempre ali para aplaudir a sua derrota. A alegria dos fracos é ver o forte no "lixo". Então mesmo que esteja sofrendo, erga a cabeça, coloque um sorriso no rosto, siga em frente, nada melhor que um sorriso para demonstrar força, mesmo sangrando por dentro! Não mostre suas lágrimas a quem não dá valor a elas!
