Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia

Cerca de 252400 frases e pensamentos: Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia

⁠O mundo sempre será um lugar solitário
Onde a alma estará em lamentos
Por não saber o que encontrar no labirinto
Na existência que clama na escuridão.

Inserida por Odairjsilva

⁠CORES SÓLIDAS

Há mesmo uma região soberana, onde você costumava me levar
Alguém perguntou como morremos?
Você me segurou com prontidão
Antes de tocar o chão, toquei sua alma
Talvez a solidez do nosso pequeno espaço, nos proteja.

Inserida por Taisa4Fernandes

Me pergunto todos os dias de onde as estrelas surgiram. Mas é olhando para os seus que encontro o melhor brilho, o do amor⁠.

Inserida por Davi2388

⁠Tudo que deixei de dizer
virou ouro
mas onde eu enterrei
meu tesouro?

Inserida por rizdeferelas

⁠ A PATERNIDADE, aquele lugar de conflitos, para onde escoam sonhos, expectativas, orações, noites maldormidas, mil preocupações, serviços, reflexões, doações, defeitos, afetos, frustrações, referências, salvamentos, contradições e outros medos...

Das rotinas mais ou menos rígidas. Dos diálogos mais ou menos responsivos.

A versão menos 'glamourizada' e celebrada da tríade humana do Amor.
O conjunto de olhares entre amores ditos e não-ditos.

Uma relação naturalmente marcada por afastamentos e aproximações; estranhamentos e reconciliações.
De um reconhecimento profundo, e um respeito mais ou menos raso.

É uma jornada incrível, impetuosa, por uma espiral íngreme de sensações indescritíveis - aonde o pai precisa aprender a ser pai (perdoando o pai e abençoando o filho) e o filho precisa aprender a ser filho (abençoando o pai e perdoando o filho) - que sai da lama na fecundação, e segue na velocidade da luz em direção ao Céu.

Inserida por officina

⁠Vivemos em um mundo onde desistir virou rotina e ficou mais fácil e simples que tentar.

Inserida por PauloLucasAS

⁠Acredito que a arquitetura é fundamentalmente um espaço público onde as pessoas podem se reunir e se comunicar, pensar sobre a história, pensar sobre a vida dos seres humanos, ou do mundo.

Inserida por matheusrudo

Inquilinos pensam que querem uma experiência única, mas só querem mesmo saber onde está a máquina de café e a TV.

Inserida por pensador

⁠Em alguns momentos da caminhada de fé, a obediência a Deus não te levará para onde você deseja estar, mas para onde Deus quer que você esteja.

Inserida por VerbosdoVerbo

A saudade é uma luz que brilha
em cada coração onde não se sente
a escuridão da nossa própria solidão.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Tempo ao Tempo.
A curva.

Não vá aonde o vento faz a curva.
Ele o levará de volta para onde você esteve.

Inserida por FRabello

Os momentos de mais razão, é quando estamos embriagados pela sonolência, onde deitamos e pensamos no que deveríamos ter feito. Causando assim uma crise existencial na maioria dos casos, fora também um leve surto de ansiedade. Nada que um remedinho não resolva.⁠

Inserida por samwxsz

⁠⁠Para onde quer que eu olhe, vejo o que meu coração enxerga.
Só o que ele enxerga...é por isso que antes de ver de verdade só é preciso uma coisa... AMAR!

Inserida por MariaZenith

⁠Nesta vida quotidiana onde tudo parece confuso, onde por vezes há uma neblina, que não nos deixa ver ao fim do túnel. É nessa altura que acendem as luzes do discernimento, e fazemos nossas escolhas acreditando que são as acertadas, nada é fácil, a vida é dura, puder encarar a vida com esperança é uma escolha e o desejo de encontrar paz e felicidade compete no respeito que temos por nós e pelos outros, assim nossa vida vai ser um farol que ilumina outros e flui melhor.
Acreditando que é agora neste momento que podemos fazer alguma diferença com nossos gestos, atitudes que permitem gerar atributos e virtudes de bom grado e boa fé ser um para si e para os outros.Podendo dar um pouco do seu tempo e conhecimento para semear no pensamento de quem o observa a força de viver para dar testemunho de que vale a pena viver com as aprendizagens que teve. É certo que há duas faces todos temos coisas boas e más alimentarmos mais as coisas boas, para no futuro colher bons frutos desse plantio.
Ser feliz é ser um ser social,cultural e interligado que vive em comunidade nos vários grupos de pares e sociais onde se adapta a vários contextos e conceitos, interagindo e participando ser activo e inerte quando tem quê que ser.
Contribuir para o desenvolvimento de pessoas de tenra idade e garantir trabalho para os adultos e garantir uma comuda vida para pessoas de idade avançada.
O objetivo
Gerar um pensamento positivo.
Uma maior facilidade de se aceitar
Ser um ser humano de serviço

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

⁠Amor na geladeira

Na porta da geladeira,
um amor está guardado,
entre potes e latas,
é onde ele tem ficado.

É um amor congelado,
que nunca perde a paixão,
um amor que sempre cabe,
naquele pequeno compartimento.

É um amor que se conserva,
na temperatura certa,
não estraga nem se desfaz,
é um amor que sempre acerta.

Não importa a quantidade,
de outros alimentos ali presentes,
o amor na geladeira,
é um amor sempre consistente.

Pode ser que um dia acabe,
que o frio venha a descongelar,
mas enquanto durar o amor na geladeira,
ele não vai se despedaçar.

E assim segue o amor na geladeira,
firme e forte, sempre a resistir,
entre os iogurtes e sobremesas,
é um amor que nunca vai fugir

Inserida por elvis_salme

⁠Meu amor é uma estação de trem, onde todos os passageiros embarcam, mas nenhum deles fica.

Inserida por cafelopesx

É tempo de aprendermos a nos libertar do espelho eurocêntrico onde nossa imagem é sempre, necessariamente, distorcida. É tempo, enfim, de deixar de ser o que não somos.

Aníbal Quijano
Colonialidade do poder, eurocentrismo e América Latina (2005).
Inserida por joao_gabriel_barbosa

⁠Te querer só pelo meu ego
Te faz ser meu tiro cego
Que não sabe onde vai acertar
E mesmo mirando no amar
Esse tiro pode nos machucar.

Pindamonhangaba, 21 de Março de 2023

Inserida por leoopro

⁠Mude de atitude, mude de argumentos, faça o possível para se retirar de onde você incomoda.
Se tudo que você ofereceu não adiantou, ofereça sua ausência.

Inserida por Rosane32

⁠"Nosso caminho, só nossos pés sabem onde machucou. Nossas dores, só nosso travesseiro secou as lágrimas. Nosso aconchego, só quem é amigo verdadeiro é capaz de oferecer....sem cobrar ou criticar." Luiza Gosuen

Inserida por LuizaGosuen