Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
Não sei até onde vai o seu caminhar, o meu pode atravessar até o universo e descansar onde houver poesia.
Sabem qual é a diferença entre lar e casa? casa são só paredes, uma casa é apenas o lugar onde você dorme, come, toma banho...lar é aconchego, conforto, acolhimento, pessoas que se amam em qualquer lugar vão sempre estar em seu lar...mas as vezes um lar se transforma em uma casa e a gente não pode fazer nada, nada! só ver as ruinas de algo que era importante e bonito mas que agora se destruiu em tantos pedaços que não pode mais ser consertado
A escola é o lugar onde a vida acontece e lá é imprescindível que a leitura seja colocada em lugar de destaque.
Onde
E como
Buscar
Ideias
Para
Melhor
Entender
A natureza
Da realidade
A dimensão
Social
E
Espiritual
É só
Ser humano?
O que
Fazer
Para
Melhor
Entender
O sentido
Do conhecimento
E da existência
A pluralidade
Das coisas
Do que há
É aqui, onde tudo, absolutamente tudo passa…
Desde uma dor qualquer na cabeça, no dente ou no ouvido, que é curada com um chazinho de qualquer mato, que se não resolve em minutos, eu duvido. Até a dor na alma, que é curada com um chamego, um sorriso simples, nos mostrando sem nem saber, que não é um problemão num tantin de vida, e sim um probleminha nesse tantão de vida!
Aqui onde a vida corriqueira nem é citada, só se curte o tempo presente, escutando o barulho da presença, aquele barulho gostoso de casa cheia, de gente que entendeu que a vida tá passando, e que as pessoas também, mesmo as que mais amamos, todas vão passar, e não adianta falar o que sente depois que passou, e a gente entende; infelizmente ou felizmente aprendemos muitas vezes na ausência, na tristeza, ou na doença, porém que bom, que a gente aprende!
O mundo gira, nas idas e vindas, e nessas eu descobri que o melhor lugar sempre é aqui, no colo de mãe Xiquinha, de vó Nalice e de vô Urutin.
Numa época em que vivemos uma rotina frenética e repleta de distração, onde comumente pensamos não ter tempo para nada, é bom repensarmos a nossa relação com este bem chamado TEMPO. Costumo dizer, em algumas das minhas palestras, que a pobreza é a soma de horas mal utilizadas.
infelizmente vivemos em uma sociedade que vive de aparências
de coisas rasas
de mascaras
onde procedimentos
vão consumindo as pessoas sucessivamente
em busca do perfeito
pouco se importam em saber o que tem em sua mente
se você não é o ideal imposto não é e nunca será o suficiente.
As folhas se desprendem de seu galho,
Em um repouso lento estas caem,
Entretanto, longe de onde prendeu-se.
Agora distante resta apenas o rumo qual o vento levará,
Poderá cair e jamais levantar-se,
Poderá pousar em uma imensidão sem fim.
Com sorte pousará em terra fértil e distante de onde nasceu,
Crescerá e uma nova história será contada...
Folhas
Vivemos um mundo onde o subconsciente mau-interpretado por preguiça de racionalizar nosso subconsciente emocional alimenta seu super ego exacerbado, vaidade, egoismo e ganancia afim de super valorizar a existência unilateral de um ser-humano com prazo de validade em se auto-afirmar maior ou melhor mediante a baixa-auto estima num complexo de inferioridade onde objetifica toda a existência assegurando a proteção de suas falhas, é uma visão que demoniza o ser-humano, pois quando pensamos em Deus, concluímos que Deus é amor, compreensão, luz(raciocínio) e solução, logo querer estar acima ou ter vantagens são visões contrárias as necessidades de qualidade que qualquer pessoa ou ordem poderiam ter para representar Deus.
Devemos considerar que Deus como sendo onipresente e nós como vasos de Deus, possuímos todos a energia divina dentro de todos nós, portanto quando você expulsa a presença de Deus da vida de alguém ou tenta monopolizar essa energia para si, de maneira inevitável está atraindo o conceito da energia demoníaca para dentro de si.
Se você ampliar uma celula num microscópio perceberá que tudo é feito de energia, logo tudo vibra, e Deus se traduz nessa vibração que emerge transcendendo ao universo.
Se pensarmos que toda a existência em conjunto é um único ser vivo que precisa sobreviver e nós o representamos, como um ser de visão, imaginamos então que meu cérebro representa uma pessoa, meu coração representa outra pessoa e meu estomago uma terceira, se esses compostos entram em guerra de conflito dentro de mim e meu cérebro mata o coração gerando um infarto, quem ganhou a guerra se o corpo morreu? Seria lógico meu corpo brigar entre ele? Ou saudável seria se cada órgão do meu corpo feito a imagem e semelhança de Deus atingissem seu potencial máximo em saúde e cada um desempenhando sua função dentro do meu corpo? Algo a se pensar...
De onde provém que o pássaro não tenha preocupação com o sustento? Do fato de ele não comparar um dia com o outro, e de acordo com a palavra do Evangelho deixar a cada dia a sua dificuldade.
Sei que nós temos sonhos, mas não ligo se nunca os realizarmos. Ou se nunca sairmos de onde começamos. Desde que esteja com você.
Asas
Porque a cidade me prende com laços de asas onde os pássaros moram
O rural me despe de cintos dourados e me enche de música
É no silencio do rio na turbulencia do mar
Que as raizes de formosas arvores me alimentam as palavras
Seiva da juventude em taças de corolas
Flores de campos coloridos que me invadem
Senta-se a cidade a meu lado
Inquietação no ajuste da escolha entre a pedra e a terra
O bulício e a quietude na pele que se quer sentida
E afago o olhar nas marés de trigo e choro a selva urbana onde moram os pássaros sem asas
03/11/2022
