Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
Lugar de mulher não é só onde ela quer estar,
E muito mais...
É onde ela desejar permanecer pelo tempos que achar bom para ela.
Podes clicar em qualquer ponto do meu afeto,
Que te encontro onde se encontra todo carinho....
Nos corações apaixonados.
Não passeies pelo mundo de onde vieste pois reviver lembranças nem sempre traz felicidade. O que traz felicidade é você ter consciência de que não deve voltar atrás.
Eu fechei meus olhos...
Eu não queria enxergar...
Essa história meio tosca..
Onde o príncipe não pode ser da princesa..
Meu Deus estou me sucumbindo aos poucos..
Quando eu olhei em seus olhos..eu disse pra mim mesma..é ele..ele é o seu ...
Mas tive a surpresa... quando percebi...já era tarde...o meu escolhido não era meu ... desabou tudo... o meu mundo escureceu ..porque? Porque?As vezes não podemos fazer escolhas... eu queria vc..e vc não me escolheu .... eu joguei e perdi... eu lutei e não venci ... nessa dinastia da vida..nem sempre se pode tudo... porque eu amei vc...mas vc não me amou também...
Com você eu vejo o mundo todo encantado onde não há tempo nublado, até parece sonho, até parece magia porque neste lugar todo dia eu te via. Se há um lugar assim pra viver é o seu mundo! porque o seu mundo faz parte do meu sonho e você da minha vida!
... Como eu gosto de você!
Em um país tão desigual como o nosso, onde a grande maioria dos adultos é analfabeta funcional, não podemos esperar que as famílias sejam responsáveis por ampliar o horizonte das nossas crianças. Se a escola não apresentar os mundos que existem para além dos muros das periferias, se não apresentar as diferentes profissões que existem, se não motivar o aluno, com exemplos e encorajamento, a acreditar no poder do estudo e a sonhar, é muito pouco provável que isso aconteça.
Ao ler um livro que te leva à uma história, onde você passa de certa forma a fazer parte, é porque esse livro também descreve algo de você.
( Edileine Priscila Hypoliti )
(Página: Edí escritora )
Desejo de eleitor/munícipe de Fátima/BA a partir de 2021:
Ter atendimento eficiente na cidade onde moro e pelo SUS, sem ter que ir buscar esse direito em outras cidades, como exige a Lei 8080/90 no seu Art.5º.
(Parte VII)
Semeie flor por onde fores, pois verão, em qualquer outra estação, nas flores que plantastes, um pouco do teu coração!
Não tente parar o ciclo da vida para depois não ter que assistir o ciclo da morte onde o ciclo da vida começa no nascimento e termina na morte e o ciclo da morte não tem como começar.
Onde estás meu pensamento?
Onde foi parar o meu verso?
Tenho que tece- lo como se tece um fino tecido,
Tenho que vive- lo por um amigo,
Tem quem o precise ler.
Eu te tenho.
Tu fazes parte de mim e eu faço parte de ti.
Somos uma composição de versos ainda não tecidos que clamam sua existência, mesmo que breve, vou tecer para tí meu amigo, um momento de vida baseada em versos e fatos reais.
E eu o farei com linhas de ouro, só para ti.
Quem te quer não te confunde, te esclarece!
Não te mostra obstáculos, te mostra onde quer chegar.
Quem te quer não te trata como todas, te trata como única e te faz querer ficar.
Eu ainda teimo em escondê-la
Mas já não há mais lugar
onde ela caiba por inteiro
Sempre sobra uma parte
A gente vive em um mundo onde cada vez mais a quantidade vale mais que a qualidade. Um mundo de ficção, onde todos somos personagens, com sorrisos forçados, atitudes fingidas, etc. Hoje, amigo é qualquer um que te siga... Um mundo fantasioso onde tudo dá certo para o próximo e a minha vida é morna... Parece um caminho sem volta, onde a personalidade perdeu espaço para a casualidade, e todos vivem cheios de “contatos”, mas sozinhos por trás das lentes de seus smartphones... Que mundo sombrio nós vivemos, robótico, tecnológico, que as pessoas se conhecem como nunca, mas são desconhecidas umas para as outras... Esse mudo está destruído, a gente que não percebeu ainda, mas nada como um apagão para nos trazer a luz do que somos e representamos... Nada além de uma vida que não se vive, se atua.
Onde é que o mundo pode nos levar nos contando estórias e nos cortando a consciência? O fanatismo e suas paixões, creio eu, pois são as estruturas da prisão.
O conhecimento é o único modo de liberdade.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
