Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
E que nunca digam... que não haverá lugar para você onde desejar estar .Este lugar já é seu é meu e logo chegará .
MC Beth
Não se perca em buscas e curvas onde se tenta achar um culpado; até a eterna idade, se cansou; olhe o dia e acerte-se, antes que o relógio der-reta.
Por onde andas oh majestosa Felicidade?
Agora que os velhos ,as crianças ,os animais
morrem à míngua numa podre e mesquinha
sociedade?
Será que tuas asas lhe cortaram?
Será que os ventos lhe roubaram?
Será que passeias em algum lugar ainda ?
Liberta-nos oh tal Liberdade
Nos livra desse mundo injusto ,medíocre ,
frio,vazio ,insosso ...
Abre tuas gaiolas e solta os passarinhos
da paz
do respeito
da gentileza
da pureza
da igualdade
do amor ... Por favor!
Não nos deixa aqui nesse mar de escuridão
A vagar por um espaço de respeito,
de alegria
ou um pedaço de pão em gentileza.
Salva-nos desse mundo louco
Sara nossas feridas
Nos livra desse mundo tão pouco!
"Cada um sabe onde o sapato mais lhe aperta. Uns colocam algodão para amenizar...uns trocam o calçado...outros preferem andar descalços"
Sinto-me triste, não sei de onde vem tanta tristeza. As vezes o que demonstro por fora é o oposto que estou por dentro, nada consegue preencher esse vazio que me consome a cada dia, assim como uma vela acesa. Peço a Deus forças para superar isso que não sei nem de onde veio, mas que já criou uma ferida aberta em meu coração.
“Às vezes eu fico pensando... Pra onde será que vai tudo que uma pessoa sabe quando ela morre? É. A cabeça de um homem. Tantos planos, conhecimentos (...) Pra onde vai tudo isso que ele sabia?”
O Jovem da Alma Velha
"Onde foi parar a cabeça desse menino? que comportamento é esse? que musicas são essas? Onde já se viu?! Jovem que é jovem tem que ouvir as músicas da moda. Como você me aparece com esse tal de Tom Zé?! Ai, Ai, menino! tu parece um velho, rsrs" . Assim, me diz aquela que eu tanto amo. Ela mesma. A que me pôs no mundo, vulgo: Mãe. Não a culpo, ela somente quer que eu seja incluso. Esteja entre os jovens "bacanas", que ouvem as músicas da moda. Talvez, se eu tivesse a paciência de contar para ela o que as letras realmente querem falar, ela não reclamaria tanto das tais "músicas de velho".
Em meio a esse gosto empoeirado, vem a recusa das coisas novas, mas não de todas elas. Talvez, essa negação toda e a procura pelo que é mais antigo, em questão musical. Esteja se referindo a uma "nostalgia" de tudo aquilo que eu queria ter feito parte, e que acho importante: Novos Baianos, Tom Zé, Raul Seixas, e uma série de outros "antigos". Mas, tenhamos calma. Nem tudo está perdido, ainda temos alguns novos, esses inspirados nos velhos, e dando uma bela continuidade a aquilo que eu chamo de cultura.
E a alma desse jovem que vos escreve, fica cada vez mais envelhecida quando se trata de relacionamentos. No mundo dos desencontros, eu quero mais é encontrá-las. No mundo do: A gente fica e "ponto final", eu quero mesmo é por uma "vírgula" e estender mais um pouquinho. Talvez, toda essa recusa de aceitar o jeito contemporâneo, esteja ligada a paixão pelo velho jeito, pelas velhas manias, pela sabedoria antiga; ou talvez, seja eu, um grande preguiçoso e queira aquilo que já está amadurecido, mais fácil. Já estava lá. Um monte de gente já pensou sobre aquilo antes, só me resta copiar. Qual trabalho que eu vou ter?! afinal, a moda é copiar quem ta na moda, no meu caso, copiar o que já foi moda. Depois de tanta recusa, caio na moda, mas não na atual, já que me recuso ( sou cabeça dura ). Mas sim, numa moda mais antiga, aquela que me cai bem, o que importa é estar na moda.
Para onde se vai, como saber?
O vento toca e não dá sinal
Na esquina dobrou o viver
O horizonte é além do final
No fado sempre tem um haver
E no amor é que se tem ideal
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
Vai levando alegria por onde passar; os grandes sempre precisam dos menores; nada do contra é uma questão de altura.
Não adianta ter pressa para obter as coisas sem planejar bem onde quer chegar. Pensar alto é bom, mas mantenha sempre os dois pés no chão e humildade.
Lenilson Xavier
Alguém que eu não conheço quer me dizer por que estou aqui, pra que estou aqui, pra onde devo ir, ou pior; em quem devo acreditar.
- O nosso amor foi um palco onde nós eramos os actores principais fingindo que respirávamos o mesmo sentimento
Escuto o gotejar das águas da chuva no telhado, tento imagina pra onde vai cada gota, e me comparo a elas se desmontando sem você.
Se um sorriso e a janela da felicidade, a porta onde esconde a uma possível tristeza, O olhar a janela da alma, uma foto, com isso tudo diz oque?
