Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
Maldita seja a terra por causa do homem que é não se submeteu ao desconhecido ao desconhecimento buscou o saber e na sua busca encontrou respostas agora o homem tolo de autora conhece a verdade oculta o bem e o mal seu castigo uma maldição expulso do Paraíso posso igualar ao Divino o homem caiu no mundo foi lançado como castigo por não obedecer a ordem de submissão ao divino agoraa desobediência o homem possui consciência e racionalidade conhece a verdade é como Divino maldito o homem por saber tanto quanto divino da terra terá sofrimento colher as abrolhos e ao pó voltará um dia novamente Tolo é o homem esse opõe ao divino em sua santidade divindade que proibiu o homem de buscar no conhecimento sua Liberdade maldito seja toda a terra pois o homem é livre e possui racionalidade
Livre-árbitrio
Não se deixe paralisar pelo medo, abrace a confiança em Deus e conquiste a terra prometida que Ele tem para você!
"Um provérbio: 'Em terra de maluco, quem não é maluco, é maluco.' Davi fingiu ser louco e foi rejeitado por um rei na sua presença. Sejamos o louco que não é aceito por este Mundo."
Somos como um número (1), morando na essência do calendário, a Terra.
O tempo nos multiplica, temos que nos reservar entre um ou outro (2x), parando nisso damos um passo à frente (+1), esse tal de futuro é muito pensado no presente.
O futuro subtrai o presente 1 - (2x1+1) = -2
Se acreditarmos em sintonias finas, Deus, o que for, então na essência do universo temos algo que diminui nossas dores em pensamentos, desta forma 0 (zero), subtrai a subtração efetuada pelos pensamentos do futuro e como resultado temos um número com módulo igual ao valor do presente.
Ou seja, não podemos pensar que somos maiores que nossa sombra, nosso passado, nem achar que somos menores do que viemos a ser no futuro.
Anjos e tals...
Isso se assemelha a algo como os demônios das minas do Rei Salomão...
Mas ainda não achei referência, se alguém souber, please.
Para ser feliz e grato pela sua vida aqui na Terra, você precisa tentar viver sempre o agora, o momento presente. Pois, quando vivemos no passado, algo que não podemos mudar, caímos em depressão. E quando vivemos no futuro, algo que ainda não aconteceu e não sabemos se ocorrerá da forma que gostaríamos, ficamos ansiosos, agitados e sem paciência. Por isso, viva o agora com gratidão e amor, pois é no presente que você define o momento de sorrir ou chorar.
“Infundirei meu espírito em vós para que revivais, e vos estabelecerei em vossa terra, e sabereis que eu, o Senhor, digo e faço - oráculo do Senhor”
Ezequiel 37,14
SOMOS PEDAÇOS DE QUASE TUDO QUE EXISTE NA TERRA
É preciso observar atentamente os contrastes e conflitos de cada um de nós para compreendermos como somos multipedaços de quase tudo que existe na Terra. Vivemos constantemente em transformações sendo agentes do ocaso, do acaso e do caos. Não observamos tudo de imediato e simultaneamente, mas podemos ver muito mais do que se percebe e se acredita através do nosso cotidiano existencial de que somos um animal imperfeito, mas um animal especial dotado de razão, inteligência, reflexão, com capacidade de pensar sobre um modo inteiramente diferente que as outras espécies de animais.
Nenhuma ciência, filosofia, religião ou qualquer outro campo do conhecimento é capaz de definir a profundidade e complexidade da existência humana. Somos, de fato, compostos por elementos que se encontram em toda a Terra e no universo. Nossa capacidade de transformação e adaptação é notável, e isso nos torna agentes tanto do acaso, do ocaso e do caos.
Embora não possamos observar tudo de imediato e simultaneamente, nossa percepção e entendimento do mundo ao nosso redor são ampliados pela nossa capacidade de reflexão e raciocínio. Como seres humanos, somos imperfeitos, mas essa imperfeição é parte do que nos torna únicos e especiais. Nossa inteligência e habilidade de pensar de maneira complexa e abstrata nos diferenciam de outras espécies.
Tudo na espécie humana é múltiplo, fragmentado, não podendo haver certeza, objetividade, segurança, mas espectros específicos em relação às definições, às ideias que mostram em permanente mudança as maneiras próximas de se apropriar da coisa-homem. E os saberes se constituem e têm uma história de contrapontos em uma série de opostos irreconciliáveis sobre os seres que somos.
A espécie humana é, de fato, marcada pela multiplicidade e fragmentação. Nossa existência é composta por uma infinidade de experiências, perspectivas e contextos que tornam impossível alcançar uma certeza absoluta ou uma objetividade completa. Em vez disso, navegamos por espectros de entendimento e interpretação que estão em constante mudança quanto, por exemplos, os tópicos descritos abaixo.
Cada indivíduo possui uma história única, moldada por suas vivências, cultura, educação e ambiente. Isso resulta em uma vasta gama de perspectivas e interpretações sobre fragmentação, multiplicidade, diversidade de experiências. O conhecimento humano dividido em inúmeras disciplinas e subdisciplinas, cada uma com suas próprias metodologias e paradigmas, reflete a complexidade do mundo e a nossa tentativa de compreendê-lo nos leva à subjetividade, e consequentemente, à incerteza. Subjetivamente, nossas percepções e interpretações são influenciadas por nossos valores, emoções e contextos pessoais. Isso significa que duas pessoas podem ter visões completamente diferentes sobre o mesmo fenômeno. Relativamente à incerteza, a ciência e a filosofia nos mostram que nossas certezas são temporárias, portanto, sujeitas à revisão. Novas descobertas e ideias estão em permanente renovação do nosso entendimento sobre o que é velho e novo, enquanto o velho ainda não é arcaico.
Concluindo, as definições e ideias sobre o que significa ser humano estão em constante evolução. Questões como identidade, gênero, e ética são reavaliadas à luz de novos conhecimentos e contextos sociais e a maneira como nos aproximamos e nos apropriamos do conceito de humanidade é dinâmica. Utilizamos a arte, a ciência, a filosofia e outros campos do conhecimento para explorar e redefinir o que significa ser humano. E essa complexidade e dinamismo são o que tornam a experiência humana tão rica e fascinante.
Estive em situações em que a Terra tremia e muitas estruturas desmoronavam ao meu redor.
Se quisesse buscar justiça, seria arriscado fazer qualquer solicitação, considerando as repercussões da interferência.
Minha tarefa foi cuidar e preservar o que não teve culpa pela falta de compaixão, mesmo que muitos pensem que não percebo. Carrego comigo o homem sábio de uma flecha só.
Assim como a terra quando está seca precisa da chuva para florescer a vida, o jardim do coração precisa ser regado todos os dias pela Graça de Deus, para florescer o amor dentro da alma!
Hoje, planto sementes na árida estrada de terra.
Hoje, esboço um sorriso tímido, acanhado, um traço fino de empolgação .
Hoje, enxugo uma lágrima que insiste em brotar dos olhos cansados.
Hoje, instigo, estimulo, reflito, sopro ideias…
Amanhã, da janela da minha alma, apreciarei a festa dos girassóis.
Valnia Véras
Ser um espírito.
Desprender-se de tudo que está na terra, da humanidade e do palpável.
Voar por aí, virar o ar no céu e a água na terra.
Atravessar todo o possível e qualquer obstáculo.
Um animal, aquele que voa no ar e nada no mar.
Um espectro.
Se fosse escolher a terra, seria o verde.
Te amarei em cada reencarnação,
Na dor, na alegria e na escuridão.
Mesmo que a terra pare de girar,
Que as águas dos oceanos sequem,
Ou até mesmo que as estrelas parem de brilhar,
Eu nunca vou te esquecer
Que as águas passem,
Que a terra seja levada,
Que as folhas sejam carregadas,
Que as pétalas deslizem junto... mas que as pedras, ao rolarem, se lapidem o suficiente, para assim continuarem existindo...
Assim deve ser o amor.
Não deixe as águas da vida extinguiram as pedras...
(Silvia Iop - 11/05/2011)
Deus sussurra em brisa suave,
Quebrando o gelo, a fúria que trava.
Terra quente, terra fria,
Um abraço celestial, a vida que guia.
Gotas de chuva, um presente do céu,
Refrescando a terra, em um toque suave e fiel.
Sementes e plantas, em seu abraço se acodem,
A vida renasce, a natureza responde.
A TERRA BRASIL
Poeta Brithowisckys
Dessa alvorada crescente
Disse JK, nosso eterno presidente!
Aqui resplandece a sua Glória
Da epopeia dos bandeirantes
De uma terra chamada Brasil
De sua capital intitulada Brasília
Com seu deslumbrante céu
Resplandece como um fulgurante véu
O horizonte mais intenso e varonil
O céu mais charmoso do Brasil!
Daqui vislumbro o largo horizonte
O mais belo pôr do sol que há
Da cidade sem montanhas e montes
Reflete o esplendor de Glória
Nas águas serenas do Lago Paranoá
No mastro da praça dos três poderes
Tremula impávida a nossa bandeira
Símbolo suntuoso de uma nação inteira
De um país varonil chamado Brasil
De um heroico, povo guerreiro
Na capital do todos os brasileiros.
Há fogo na alma daqueles que ousam colorir o invisível. É fogo que dói, destrói e arde na terra e no futuro dos inconsequentes.
Setembro
O sol beija o dia
seus raios irrigam a terra
e brota o florescer de esperança
Ô setembro, tão poético
onde a vivacidade das cores
bordam nos meus olhos
reflexos, perplexos
o cortejo do beija-flor
que desenha no céu o amor
estação de opulência
liberta a essência
misturas de desejos
na fluidez do vento
faz pirueta
brinca com o dia
chove em sorrisos
e renova a vida
@zeni.poeta
- Relacionados
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Dia da Terra: frases para celebrar o nosso planeta 🌍
- Minha felicidade: frases e reflexões para inspirar o seu dia
- Indiretas para quem fala da minha vida
- Porque tem que ser assim
