Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
Tempo
Olha para o céu,
Me conta o que você vê.
Tem tantas estrelas esperando para serem nomeadas...
A lua nos espera, está ansiosa para exibir a luz extraordinária.
Eu não sei o que está acontecendo comigo,
Não consigo parar de olhar nos seus olhos.
Eles são tão lindos!
Por favor, venha caminhar comigo!
Vamos andar sem rumo,
Só por uns minutos.
Quero segurar a sua mão,
Sentir sua energia,
Sentir seu calor...
Na palma da minha.
Eu esperei por esse momento a tanto tempo!
Cada dia que se passava pareciam anos,
Enfim chegou a minha hora marcada.
Tempo, agora eu te suplico.
De joelhos eu te peço:
Se congele, e não permita que nenhum segundo de passe.
Eu só quero ele nos meus braços.
Não nos separe mais.
Perco o fôlego,
Perco a alegria,
Perco o sentido da vida,
Se ele voltar a caminhar no sentido contrário da minha ida.
Eu tenho gravado na memória seu rosto,
Tirei uma fotografia com meus olhos,
Para nunca ter que perder você nem uma única vez.
Eu só quero que você entenda,
Ouve com atenção,
Eu só tenho você dentro do meu coração.
Eu esperei por esse momento a tanto tempo!
Eu tento entender toda vez...
O dia pode estar fazendo o sol mais lindo que Deus tem a nos oferecer ao dia, mas sempre tem alguém que vai reclamar...
- Nossa, que calor!
O dia se vai... Chega à noite...
Um vento maravilhoso, gelado.
- Nossa, que frio!
Poxa!
O ser humano nunca está contente com nada, vive reclamando.
Aprenda a dar graças a Deus pela vida, pare de reclamar atoa.
Nunca espere algo a chegar na sua mão, tem que correr atrás do que você deseja.
E se a tempestade chegar em você, tente se lidar com ela.
Não deixe que outro dite regras sobre sua vida, as escolhas tem de ser sua, caso contrário você colherá um fruto que você não plantou!
O amor é para aqueles que têm coragem e determinação, que se dispõem a superar qualquer obstáculo em nome do amor. Todavia, é importante ter em mente que o amor também pode nos causar dor. Dor que na maioria das vezes parece ser incurável, lembrando que o amor é basicamente igual a uma flor, tem que regar o tempo todo para não murchar, portanto, regue o amor como se fosse uma flor e assim ele permanecerá VIVO!!!
Amigo, o mundo nunca é justo, todos trazem as coisas para si mesmos, a justiça tem que ser feita por alguem que vê o todo e dai puxa para todos a igualdade igual ao que trouxe para si.
BOAS OBRAS
As boas obras são o interruptor que acende a luz no nosso interior.
in Pegadas do Tempo
CAMINHADA
Tudo tem um começo e uma caminhada a fazer! Tudo se agarra ao seu caminho como sendo ele o priveligiado mesmo sem lhe saber o sentido. O mundo tem variados caminhos e não se queixa de quem caminha!
António CD Justo
OPINIÕES
As opiniões e os escritos têm a mesma função na sociedade que as ondas no oceano: não deixar as água nem a sociedade apodrecer!
TOLERÂNCIA
O discurso sobre tolerância tem-se tornado num negócio ao serviço de minorias intolerantes. A tolerância é condescendente e sabe que faz parte da diferença e ao reconhecer-se como tal assume uma atitude de apreciação e respeito perante a vida. Não perde, porém, a capacidade de discernir entre o bem e o mal!
FANATISMO RELIGIOSO E ATEU
É triste verificar-se que o fanatismo não tem fronteiras! O fanatismo é prisioneiro do contra e cava a própria trincheira no que julga ter de ser o bem do outro; daí criam autoestima gerada pelo sentimento de se poderem autodefinir no declarar-se contra o outro. A necessidade de definir-se, é por vezes tão precária que torna o fanatismo num "bem-comum" de ateus, teimosos e crentes religiosos e seculares!
CONFORMIDADE
Se vemos a TV, lemos jornais ou ouvimos o que dizem vizinhos, tem-se a impressão de se ter chegado a um estado de pensamento único que se expressa no seguinte princípio:
Nós somos os bons e se alguma coisa fazemos mal é da natureza da coisa que passe a ser boa porque nós somos os bons! Nesta lógica, viva a guerra dos bons contra os "maus"!...
“Quanta gente envelhecendo, mas não amadurecendo. Honestidade não é aparência, tem a ver com essência . “
-Igo Couto
Nós ultimos tempos me confrontaram com a afirmação "Você tem sangue de barata", nunca havia ouvido algo assim e sem precisar entender com exatidão senti que não era um elogio e claramente retruquei e discuti. Entretanto, agora venho buscar me iluminar do assunto, o que isso significa para vocês meus queridos leitores? Para mim, após uma sútil e breve analise séria, o caso de uma pessoa que não se impota em abandonar seus valores e quem se importa para sobreviver, como baratas que sobrevivem ao impensável, aceitando tudo que lhe for imposto. Assim, partindo dessa premissa, não me sinto enquadrado, eu realmente lido com certa frieza as situações engolindo os sapos, mas não aceito essa realidade, apenas permito aquilo que não fira meus princípios e que eu possa segurar até que não precise, por exemplo, ofensas no trabalho, eu conseguiria guardar para mim, pois eu preciso do emprego e que com muita convicção abriria um processo após ter me estabilizado em outra empresa ou em situações que não adianta gastar saliva, não será frutífero em nem um aspecto então é preferível guardar minha visão para mim mesmo.
Um dia você tem 7 querendo ter 12, chega nos 13 se sentindo o super herói, até os 18 mete o loko várias vezes, logo está nos 30, querendo voltar aos 8, loucuras ainda acontecem até os 40, aos 45 você repensa, 'começa' raciocinar, olha pra traz e vê que malandragem de verdade é viver.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp