Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
Cedo ou tarde o Espetáculo encerra e assim o Teatro tem suas cortinas fechadas e o Circo sua lona recolhida.
Apesar dos pesares, Faça sempre o Bem, E não tem importância.
Para quem você vai fazer esse Bem.
Apenas faça!
Pois hoje em dia pra fazer o mau, o mundo já esta pesado de pessoas assim.
Então seja diferente nessa utopia a qual nos vivemos nos dias de hoje.
..."Quando o seu oponente pensar que tem o poder, seja complacente com a tolice dele e surpreenda-o! Não é o forte que amedronta, mas o inteligente!" ... Ricardo Fischer.
Se as pessoas exigem de você, cobram de você, significa que você tem potencial e acreditam em você. Caso contrário, elas estão se contentando com o pouco que você faz, e que você é capaz.
..."Nem toda lágrima é de dor, nem toda graça é sorriso, nem toda curva da vida tem uma placa de aviso, nem sempre o que você perde é de fato um prejuízo. Se chora por tudo, mas deixe que a sua vivência decida, pois, o choro é a manifestação mais autêntica da dualidade da alma."... Ricardo Fischer.
A comida precisa ser feita com amor. Tudo tem um sabor melhor quando é feito com amor.
Hoje é aniversário do meu irmão querido! Aquele que tem um coração enorme e faz de tudo para ajudar a família e os amigos. Aquele que escuta mais do que fala. Aquele amigo e companheiro para todas as horas. Não tenho palavras pra descrever o quanto eu te amo, irmão! Que essa data se repita por muitos e muitos anos!
Os pais têm o dever de assistir, criar e educar os filhos menores, e os filhos maiores têm o dever de ajudar e amparar os pais na velhice, carência ou enfermidade. A previsão é legal, mas deveria ser direito natural.
"Tenha sempre algo de bom para oferecer, mas se acaso não tiver, invente! Tem gente com muito menos que você e consegue ser luz na vida de outras pessoas."
Tem uma grande diferença entre a pessoa que você conhece quando está no seu melhor momento, e aquela que está ao seu lado quando você não tem nada e nem esperança.
A diferença é que quando chega a tempestade, apenas quem viu o pior de você e mesmo assim permaneceu estará ao seu lado, enquanto as outras abandonam o barco na primeira chuvinha de verão.
Mas ele não estava pronto para essa conversa...
O grande mistério
Povo refém ou conivente.
Eu mesmo não assinei.
Se tem algo que prove, que aprovei.
Certamente, bloquearam minha mente.
Quem comanda, demanda.
As câmeras ocultas por trás do dia e da noite.
Atrás das televisões, celulares, computadores, internet, banda, larga banda.
Chicotada na privacidade, liberdade açoite.
É Brasil, brasileiros.
São as corjas de estrangeiros.
Seria um complô entre ambos, capitalismo, dinheiro.
Psicotronia, vozes surreais, vozes nas mentes.
Leitura das sinapses, stalkiando costas e frentes.
Nossos olhos, são lentes quânticas.
Transmitem informações em tempos reais.
Afinal, quem responde, os jogos atificiais.
Escravos, um jogo de poder, comprar e vender.
Quanto vale cada alma.
Isso é tudo balela, não tem nada a ver.
Seria uma gama de medo.
Todos acuados, ninguém paga pra ver.
Eu vou ser sincero.
Minha mente ferveu.
Cobaia, usado e explorado, assim sucedeu.
Apresento então ao meu Deus.
Justiça sim, povo refém sim
Deixa o caldeirão ferver.
Se aquece a mente de uma gente, como máquina.
Depressão, pânico, fábrica adaptada.
Que o sobrenatural revele e relata.
Que esse mecanismo que acusa e mata.
Um nó do homem que Deus desata.
Giovane Silva Santos
Meu poema não tem soberba nem requinte.
Só vai a lugares que não precisam de convite.
Senta, pede uma bebida qualquer, conversa
com todo mundo.
Depois fica só, fim de festa,
olhando o fundo do copo e
pensando na besteira que é viver.
Bom dia! ☕🍪
A história da vida, pode ser contada de várias maneiras, cada um tem o próprio ponto de referência, é o agrupamento de conhecimento relativo ao passado, presente, que irá caracteriza o futuro da vida pessoal, e a sua evolução, depende da experiência e importância do desenho que se projeta na formação da ideia e sonho. É impossível não parar para pensar na relação entre as escolhas, por haver várias opções em nossa direção a seguir, o que "vier não é lucro", porque à vida, não é tão efêmera, é renovação contínua, porque celebrar a vida e dar a vida, e as "coincidências" não se acham por aí, porquê nascemos exatamente para solenizar às nossas histórias, respeitando e acreditando num futuro melhor, com mudanças dos velhos hábitos, do modo de viver, é o mundo dos movimentos dos nossos planos e sonhos, cada um tem sua própria vocação, sua missão individual, para a qual precisa executar tarefas específicas, ninguém pode costurar e remendar o seu coração, desde que haja a permissão do roteirista, porque à ilumenência da vida tem seu próprio eixo no prisma da vivência no seu tempo, não se pode explicar a existência, mais podemos ter fé e esperança, e torna um contador de história, lembrem-se, que contar uma história, não precisa-se mentir, apenas ter uma boa referência moral de quem é o melhor modelo a si confiar, porque o passado é apenas uma ferramenta referencial entre o positivo e/ou negativo, este é meramente um ponto alusivo das nossas particularidades, nas perspectivas das projeções do mundo-futuro da vida. 🙌🏻
JCA
Saúde e paz! 🌷
Brilha prosperidade e gratidão! 🌷
sempre quando vc sai ,eu te abraço como se fosse o último abraço , e última mente tem sido né ,você sai some me bloqueia e não se importa como vô fica , e quando tô quase me curando de você ,você volta como se nada tivesse acontecido, e o pior que eu te aceito e dou o meu melhor ,e o meu melhor pra vc nunca tá bom , você deve pensar que vai ser sempre assim né , mas engano seu porque cada ida sua é um pedaço seu que morre dentro de mim, e da qui a pouco não vô ter mas amor pra você, e adivinha de quem é a culpa a culpa e sua .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp