Minha Sede de Viver e uma Ameaca Atomica

Cerca de 445288 frases e pensamentos: Minha Sede de Viver e uma Ameaca Atomica

haverei sempre de matar
a curiosidade, da gata aqui
a sede, de conhecimento
o prazer, da maldade
o tempo, com a minha ociosidade
a vontade, das coisas prazerosas
o cansaço, que me consome
a preguiça, que insiste em não me largar
a ideia, que me azucrina
a fome, alimentando a alma
o mal, com sentimento de amor
o sonho, porque ele será ser realizado
a dúvida cruel
o ódio, com amor(próprio)
de raiva, mesmo sem querer
e também haverei de morrer
de tédio
de agonia
de loucura
de indignação
na doce ilusão
dos meus pensamentos
e há quem diga que é de morte morrida
e muito bem sofrida
porque é de amor que quero morrer
e outros dizem que é de morte matada
onde muitos já me mataram em seu coracao
e eu também já matei muitos sentimentos
em legítima defesa, que me levaram
ao banco dos réus em minha justa consciência
e da morte me restou apenas a flor
por cima do meu jazigo de vidro
uma alusão aos telhados de vidro
da vida frágil e remota que temos
mas não temos saída a não ser por aqui
só sei que de saudade não quero morrer!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

"Caiu a primeira vez e quer desistir? Não morra de sede se ainda tem um copo cheio de água".

Inserida por MurilloIDM

⁠"NUNCA ESQUEÇA DESTE PROVÉRBIO CHINÊS: --- Nunca esqueça de cavar um poço, antes que a sede apareça --- devemos ter pra onde correr quando somos demitidos, a tempestade nos coloca na rua, o dinheiro acaba, os nossos pais que nós ajudam falecem, doenças e tantas outras circunstâncias. Temos que manter o poço aberto, sejamos prudentes"

Inserida por Ademarborba46

⁠Tenho sede de conhecimento, de reler a vida por meio do pensamento crítico, da inquietação à pesquisa e da disseminação do conhecimento.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

BEIJOS DO DESERTO

Ele, só lhe pedia:
- Dá-me um beijo, se não morro à sede...
E ia desfalecendo...
Aos poucos, morrendo.
E ela, ao lado dele, atirava:
- Quem vai morrer, não precisa de beijo!
Ele então tropeçou,
Aninhou,
Levantou,
E caminhou
E cada vez mais dela se afastou...
Afastou...
Mais à frente ele encontrou
Um cato no deserto,
Que depois de aberto,
A sede dele matou.
E então correu, como proscrito,
Correu pelo deserto infinito...
Já não quis o beijo que lhe matava a sede.
Depois chegou ela e viu o cato.
O cato, já estava seco,
De facto,
Mirrado,
Como um cão esfaimado.
Mas ela para matar a sede
Beijou o cato,
Pensando beijar os lábios dele
E morreu...

Do beijo.

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 24-11-2022)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠O DOCE ENGODO DA ÁGUA ("Quem bebe água pela mão alheia acaba morrendo de sede." — Célio Devanat)
A mídia disse, água parou! As Fake News, sim, matam as pessoas por desidratação da verdade; ninguém vai morrer de sede ou de fome devido a superpopulação da terra. Qual é o objetivo das pragas apocalípticas, senão desbastar os predadores da natureza? As máquinas dessalinizadoras vão acabar com as águas dos oceanos? O sol, que fornece energia para as condensadoras da umidade do ar, vai desaparecer? O medo disseminado é para os pobres economizarem água tratada, assim os ricos banham livremente sem consciência pesada em suas piscinas, e os empresários justificam o preço da água tratada nas torneiras da casa de qualquer um. O pior disso é o "gado" irracional, visitando escolas, reproduzindo o discurso que diz ser o frigorífico o paraíso, e que é bom viajar para lá, gratuitamente, no caminhão da empresa. Só falta, as mídias dizerem que a água sai da atmosfera e se perde pelo o espaço sideral e que vai parar de chover. Aí, os terraplanistas terão que aquecer o domo que reveste a terra para desembaciá-lo. (CiFA

Inserida por Kllawdessy

O dia com sol é lindo, mas prazerosa é a chuva que sacia nossa sede.
O calor é maravilhoso, mas os dias fios nos permitem a abraçar com maior frequência e nos faz sentir o calor humano.
A vida é boa, mas temos momentos que nos faz desejar não mais existir.
Enfim, vamos em frente. Também pudera, quem é que pode no tempo retroceder?
Vamos viver, porque cedo ou tarde a este mundo não mais iremos pertencer.

Inserida por Claudiokoda

⁠Uns matam a sede.
Outros a presenteiam.

Inserida por maurosergio

Alguns se alimentam de suas fraquezas, florescem com sua penumbra , matam a sede com a secura da sua alma.
A única chance que você terá diante deles, é bloquear este ciclo, fisicamente e psicologicamente...

Inserida por kakadepaula

⁠Estou com fome
Do seu amor
Sacia-me
Estou com sede
Da sua pegada
Sedenta-me
Estou com saudade
Das suas caricias
Sossega-me
Estou com vontade de você
Devora-me
Estou carente de você
Possua-me!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠AVINGANÇA PEDAGÓGICA ("Não existe nobreza sem generosidade, assim como não existe sede de vingança sem vulgaridade." — Joseph Roth)
Hoje, lembrando daquele coordenador pedagógico que gostava de ensinar os professores a ministrarem suas aulas, mas quando faltava algum professor, ele não sabia o que fazer: Sala de aula, Deus me livre! Sobe a aula do faltoso, sobrecarregando os pontuais e minando a qualidade para o aluno. Confirmei que a alegria de pobre dura pouco mesmo, já agora, em meio dum feriado prolongado, momento de renovação em minha vida; volto à decadência: Não sou coordenador pedagógico; porém, preciso ficar atento para possíveis vinganças no âmbito profissional e tomar cuidado com as tarefas do trabalho para não ser acusado injustamente de erro. E por eu estar totalmente desprendido da vaidade, deixarei apenas minha capacidade falar alto. Estou tentando ser menos impulsivo, preciso assumir o controle de minhas emoções. Todo o meu problema é que eu tenho imaginação e carisma para chamar a atenção, tenho que vender meu trabalho até para quem não quer comprar. Todavia, o que importa nesse momento não é a visibilidade, é o teor da comunicação. Eu sou um erro... e você, perigoso! (cacofonia intencional). CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠⁠A espera para um Cristão ansioso como eu é como a prova de chegar com sede às margens de um rio e das suas águas não poder se saciar.

Inserida por Marcelaniaperes

⁠Só talvez por um milagre iam aguentando tanta fome, tanta sede, tanto sol.

Rachel de Queiroz
O quinze. Rio de Janeiro: José Olympio, 2012
Inserida por pensador

POR QUÊ?...III

Por quê?...
Ao vê-lo caído não O ergui?, com fome e sede ,não O supri de pão e água; enfermo ou encarcerado, não O visitei?
Expostas na Tua Lei, normas,princípios e regras do bem viver... não quis observá-los conforme Tua vontade.
Sempre conservou apreço de um verdadeiro Pai.- Mas,em grande parte a reciprocidade dessa relação paterna e fraternal, a neguei.
- Faltou-me ouvidos para ouvir; bem como atitude e a firmeza de um caminhar constante e condigno...
Por quê?...
Mesmo operando prodígios e sinais ainda não agradeci como devia, tamanha bondade.
Nem Tua graça derramada em boa medida, comoveu-me, a preservá-la e a viver somente dela (da graça).
Por quê?...
Longe de Te, me senti fraco demais e não achava forças suficiente que me levasse de volta, à santa obrigação...
Leituras da Palavra,orações,louvores, fazia; mas parece de nada valer...
Ei de cantar o "cântico da liberdade"; em cativeiro não se canta esse louvor... por aqui, a maior preocupação são gritos de socorro...
Por quê?,em vida, tanta insistência de um resgate?, se preferi o descaminho?!
A resposta vive no amor de quem deseja salvar.
Por quê, tanta dureza de coração de minha padrte? e, até quando, continuarei resistindo tamanha misericórdia e bondade de um Pai amoroso?
... por quê,tanta teimosia quanto à vontade Suprema?!
(17.05.17).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

"Quem tem sede de justiça, deve se saciar com justiça, e não com injustiça."

Inserida por DavidBezerradeMelo

A água tem sede de vida.

Inserida por maurosergio

⁠Qual vai ser?


Preguiça no eixo ou breguice com o que toca,
medo escancarado ou sede escandalosa,
o mínimo do pouco ou o muito no suficiente,
um castelo só nosso ou um adeus pra sempre.


Inserida por ricardo_souza_5

⁠Espiando aquela gente anônima, eu quase me comovia!
Vi que aceitava a fome e sede - o jejum muitas vezes!
E, alternando trabalho e vigília, a todo momento louvava e humilhava, e assim caminhava, sem demonstrar nenhuma tristeza!
Por mais que eu quisesse... Eu não compreendia!
Seria embriaguez ou utopia?

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠JOGRAL: SEDE SANTOS


TODOS: Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios e esperai interaimente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo;

1- como filhos obedientes, nâo vos conformando com as concupisciências que antes havia em vossa ignorância;

TODOS: Mas, como é santo aquele que vos chamou sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver.

2- Porquanto escrito está:

TODOS: Sede santos, porque eu sou santo.

3- Nestes últimos tempos há mais aumento da transgressão, não vimos só filhos contra pais, nação contra nação, vimos santificação a se extinguir, pureza a sucumbir, pessoas a seguir desejos seus, deixando a santidade sem a qual ninguem verá a Deus. Todavia, devemos nos santificar do mal, do carnal; mas na verdade, o que é ser santo afinal?

TODOS: Não me interpretem mal, mas ser santo não é ser carnal, não é achar o anormal normal, não é pagar o mal com mal, não é tornar-se sal sem sabor, não é ser escarnecedor, não é ter amor em pecar. Ser santo...é se separar.

4- Habitar na lama

TODOS: e não se sujar;

5- morar num mundo de de pecados

TODOS: e não se contaminar;

6-olhar o mal

TODOS: e dele se se esquivar.

TODOS: É levar a sua cruz até Jesus voltar!

7- Não é pregar bem, não é louvar não é dizer: glória, aleluia, amém! Não é sentir-se alguém que sabe mais, não é meter-se em rituais, mas é buscar as coisas espirituais; é ser sagaz, perspicaz, capaz de assumir quando cais, ir e não pecar mais. É por a mão no arado e não olhar pra trás.

8- É largar o meu eu pra que eu não seja o que sou; que diminua eu, pra que o ´´EU´´ cresça no que sou. Não quero ser o que sou, mas quero ser no ´´EU SOU´´ o que não sou, ser como o sol, como o sol ao amanhecer.

TODOS: A santidade não começa lá, começa cá na terra; quem não se santifica erra. Não sejais mundo do mundo, nem terra da terra; vós sois a luz do mundo, vós sois o sal da tera.

9- Enterra o decrescer, é momento de crescer, ser um ser que quer ser usado. Procura conhecer o ser que te quer separado. Ser parado pelo diabo não é opção, toma a acção e a santificação será reacção; ponha em mortificação os membros que sobre a terra estão, que são: impureza, avareza, apetite sem ordenação. Diga "não" quando então o ladrão quer o "sim", pois não há tentação, meu irmão, que não possas resistir. Viva pela fé sem recuar, ore sem cessar, não te deixes conformar, procura transformar, o que antes era ganho passe a reputar. Deus opera em nós tanto o querer como o efectuar.

TODOS: Não sou chamado pra estar num canto, cantando um canto, nem fazer parte dos Khoisan ou do povo Bantu; mas sou chamado pra fazer parte d'um povo santo.

10- Portanto:

TODOS: Sejamos santos como é santo o Senhor Jeová!

1- Porque será? Porque devemos nos santificar?

TODOS: Porque no Monte Santo de Jeová e no seu Santo Lugar só vai entrar aquele que andar na sinceridade, practicar justiça, falar veracidade segundo o coração, aquele que for limpo de mão e puro de coração, que não perjurar e não entregar a sua alma à vaidade. Na verdade, no céu só vai entrar quem andar na santidade.

2- Como apresentastes os vossos membros como servos da injustiça pra maldade, apresentai os vossos membros como servos da justiça para a santidade. A santidade não é pra hoje, é pra toda a vida. Quem é injusto, faça injustiça ainda, quem está sujo suje-se mais; quem é justo, faça justiça ainda e quem é santo seja muito mais.

3- Queridas irmãs e irmãos meus, sejamos perfeitos como é perfeito o nosso Pai que está nos céus; pois nos céus quem tem fermento velho não entra nem passa; um pouco de fermento leveda toda a massa. Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa.

TODOS: Porque esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição(1 Ts. 4:3).

TODOS: Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação(1 Ts. 4:7).

#By_ATALAIA

Inserida por Fadilson

⁠Tardinha de verão
Fui à fonte beber água
Matar a sede de vida e de conexão
Vi a natureza fazendo um ato de gratidão
Que lavou e levou a minha bacia de mágoas
A fonte de água cristalina iniciou a exibição
Um espetáculo sem ensaios nem projeto
Acontece no palco tendo o céu como teto.
No momento do dia que é só de fascinação
Não sei se tem algum maestro a dirigir
As mãos em concha sorvo água e me delicio
Fim de tarde de verão a hora que mais aprecio
Uma magnífica apresentação, parei para aplaudir
Não sei se cantam ou tocam, sei que é divino.
Agradecendo ao Criador com uma bela sinfonia
Uma orquestra de cigarras entoa sonora melodia
A vibração final é o voo de um colibri dançarino
Pela graça de receber esse afago que descortina
O marulhar da água fresca e pura da fonte
O sol que morre de mansinho no horizonte
A música que nana o dia que em paz culmina
Concluí que
Somos uma célula de um só corpo vibrante
Tudo é de todos e viver é cuidar e depender
Ser é um estar presente e pertencer
Que estamos por aqui sempre e durante

Inserida por Furtado778

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp