Minha Sede de Viver e uma Ameaca Atomica
INFANTICÍDIO
De João Batista do Lago
Minha barriga está cheia!
Preciso urgentemente defecar
as tradições que degluti
e que me foram impostas
pelas tradições de todos poderes…
Estou empanzinado!
Necessito cagar velhos poemas
não posso deixá-los crescer:
se os parir como alimentos
serei algoz; cometerei infanticídio
Após a lida...
Supero com a força de minha raça
Cicatrizes e feridas que trago nas mãos
Restadas da lida diária em incerto destino
Ais ecoam reiterados nos dias inglórios
Mas, meu sustento vem do canavial
A paga é parca, mas é a que resta
Só e exausto, a noite corre a me socorrer
Me entregando a lua sobre o fruto que semeei
Viajo livre e solto em minha imaginação
Onde não cabem limites: corro e brinco
Reparo uma estrelinha saliente a piscar
Retribuo silente, como a brincar de amar
Mas eu sei que o Seu poder
Se aperfeiçoa na minha fraqueza
E quando eu me cansar
A Sua força opera em mim
Nas ilusões de palavras complexas, não compreendia minha fragilidade. E ao tentar impressionar-te com essa erudição. Me deparei sorrindo, para meus próprios erros!!!!!
Sobre minha cabeça a poderosa luz que rege o universo, que rege o céu e que rege todas as estrelas.
Sob meus pés a maldade humana,todo medo,todos os segredos que não se joga no ventilador, e tudo o que me impede de sentir amor.
Perdido 60
Embriagues
Ando perdido no meu pensamento, ando perdido dentro da minha imaginação embriagada sem destino tomar.
Ando perdido em uma embriagues do pensar, sem sentir que estou caminhando sem rumo e sem direção ... (rsm) 13/12/2019
Vida minha, até onde posso aguentar ?
Mais ardente sentimento não conheço.
Deixo aqui a minha voz eternizada nesse pobre verso sem requintes de autor renomado que, por outro lado não faz de mim menos apaixonado, pelo contrário se achares por aí jogado esse pobre verso leia com carinho para que de modo mesmo que seja qualquer modo tenha algum valor.
E disse a minha LINDA ESPOSA: - «Sou do meu POETA»
Como podias, Linda Amada minha;
Minha não seres, Tu; ó minha vida?!...
Vida tão Linda e minha Bonequinha;
Ó minha Linda Amada, tão Querida!
Como podias, minha Linda Esposa;
Minha não seres, se nós somos um?!...
Rosinha Linda e Esposa tão formosa;
Pois sem teu Ser, eu seria um nenhum!
Nenhum, pois sem Ti, e sem os meus Filhinhos;
Eu estaria perdido nesta vida;
Que a mim foi dada; para cá viver!...
Pois não sentir por cá, vossos carinhos;
Que tão tenho, graças a Ti Querida;
Tornaria, o meu viver; num morrer.
Com a alegria, de VÓS vinda;
Amo quando seu olhar vem em minha direção,
Amo quando meu olhar vai na direção do seu,
Amoooo olhar para a mesma direção,
Amoooo olhar a natureza do seu Ser!
Amo mais ainda olhar a Natureza quando olho com você!
DA RESENHA E DA CRÍTICA
A minha resposta é: não, meu amigo. Eu não escrevo unicamente porque alguém me pede, quando alguém quer ou quando eu quero. A inspiração é dona de mim e escrevo quando as palavras me chamam, quando uma leitura, um pensamento ou uma imagem me procuram. Por isto as minhas releituras não são profissionais, uma vez que saem naturalmente, livres e felizes da minha imaginação.
Minha oração
Aparte de mim os pejorativos
Senhor, senhor, busco tua direção, tua orientação, teu entendimento, tua permissão para adentrar a palavra no teu nome, a que as manifestações negativas que acua a liberdade de produzir o fruto de vida abundante perante o senhor, que seja extinta e toda armadilha inimiga, os medos, impotência, incapacidade, covardia, preocupação, angustia, aflição, ciúmes, ódio, rancor, mágoas, que minha boca goze do suave consolo da boa palavra, meus lábios venha proferir forças e minha língua se contenha no freio da prudência, as imperfeições e as fraquezas são presentes no caráter de natureza carnal do ser humano e logo vem em mim essa condição, o alvo não é perfeição e sim a capacidade de lutar diariamente restabelecendo os propósitos do coração de canalizar as bênçãos obedecendo tão quanto fortificando as relações nos laços espirituais.
Aquieta meu coração senhor, e com o julgo suave das tuas palavras direcione cada meditação e coloque esse coração quebrantado nos eixos de tua palavra, toda vitória seja a honra e a glória do teu nome, pela cruz de amor do nosso Jesus.
Giovane Silva Santos
Minha oração
Ele é demais...Jesus
Chamo por ti nessa oportunidade, no acalento do meu lar, de modo singular, clamo pelo silêncio dos meus lábios, pela direção das minhas mãos, tem minha mente a coordenação, oh papai querido, oh céus, oh Deus, meu Jesus digno de toda devoção, intercessor maior, aquele que configura a paz, a restauração, tua palavra é fogo penetrante, que enverga o pecado e faz reto o coração quebrantado, sinto tuas mãos me abraçando e teu colo confortando.
Na minha condição contestável, o quão fraco e carnal sou, em oportunidade o inimigo ataca e constrange a disposição do seguimento do teu caminho, oh bem sei que tu Cristo ofusca esse astuto e sara, cura, manifesta teu poder para sanar essa maneira peculiar e pessimista de conduzir a vida.
Ele é demais, Jesus, meu Deus vivo e eterno, eu sei que a porta está escancarada, porém senhor preciso que o senhor abra meus olhos e mostre a direção para que eu possa saciar, experimentando, regozijando e permanecendo na ordem de teus conselhos e estatutos.
Pela honra e glória do senhor, pela cruz e o sangue do amado vivo e eterno Jesus.
Giovane Silva Santos
Tudo que eu escrevo é pra um você que nunca vai ler , pro você que assombra a minha mente , pro você que eu amo, pro você que eu me apaixonei, pro você que nunca vai existir porque o tamanho do meu amor fez eu criar um você tão perfeito e utópico , você é o eu lírico do meu texto que sempre será inalcançável.
Quero sentir...
A brisa suave em meu rosto.
O perfume das flores
O calor do sol em minha pele.
Ouvir o canto dos pássaros
E poder sentir...
A paz que reina, em meio a natureza...
Eu quero
Um abraço apertado
Um carinho, um afago e um beijo de amor!
Minha oração
Contra as muralhas
Meu Deus glorioso, meu pai eterno, pelo nome de Jesus, ao amor da cruz, pelo sangue derramado e que entregou toda maldição no madeiro, abarcou minhas dores, meus dilemas, meus pecados, minhas considerações, a ti clamo pela intercessão junto ao pai, chamo incessantemente, oro, rezo, devoto minhas palavras e confesso o peso que sinto, de forma que o alívio possa emergir pela sua fidelidade misericordiosa.
Oh pai, não sei qual a pedra, a parede, o gigante, a muralha que subsiste em mim que afasta teu espírito, não sei exatamente dos empecilhos e atitudes que minha carne confere e que se cria uma resistência para habitação no teu espírito em mim.
Então o pai volto minha petição para que eu não seja confundido, que não seja enganado, que não me faça ignorante e insensato, que a imprudência e insensibilidade não ganhe voz no meu coração e mente, pois estou me prontificando em receber o teu espírito senhor, chamo por essa condição que tua compaixão e piedade se instale na minha maneira peculiar de conduzir essa transição.
Não tenho vergonha de gritar, pronunciar aos quatro cantos, até poderia em particular jorrar minhas agonias, porém presidiário de uma condição foi o estabelecimento proposto durante 42 anos e agora senhor, agora seja quebrado todo obstáculo, a que o inimigo seja repreendido, seja extinguido da minha vida, seja enjaulado na sua própria crueldade e toda manifestação que sempre prejudicou vai ser consumida no fogo ardente da espada justa do senhor.
Pela honra e glória da tua palavra senhor, revigore e transforme toda condição dessa criatura que implora por ti, pelo amor da cruz em nome de Jesus.
Giovane Silva Santos
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para Conquistar uma Garota
