Minha Sede de Viver e uma Ameaca Atomica

Cerca de 438232 frases e pensamentos: Minha Sede de Viver e uma Ameaca Atomica

Uma palavra amorosa é apoio, é suporte na dor, é bússola para o que está sem rumo. É remédio que sara feridas feitas às vezes por outras palavras.

Inserida por RoseBona

A uma certa diferença entre o qualquer e o que quer, o que quer faz. o qual quer, tanto faz.

Inserida por wesleymelbox

Se um dia já coloquei uma vírgula na cabeça de alguém, foi muito.

Inserida por TioFontes

As vezes me embriago por dois motivos, quando consigo uma mulher, e quando não consigo.

Inserida por sergiocancioneiro

Definição de uma mulher, uma flor que fala!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

HÁ EM VOCÊ
Há em você,
Uma beleza,
Que em toda a natureza,
Eu nunca vi igual.
Há em você,
Tanta candura,
Amor e ternura,
O que é tão divinal.
Há em você,
Pureza e magia,
Você é poesia,
Você é total.
Há em você,
Oh! Meiga menina,
Tudo o que fascina,
Bem mais que o normal.

Inserida por elciomoraes

Falei Amor
e, de repente,
me pareceu
estranho.
Como pode
uma palavra
querer dar
significado ao
que me transborda?

Inserida por InesSeibert

tem gente deveria andar sempre com uma calculadora na mao,para nao correr o risco de passar da conta.

Inserida por usuario563838

se voce nao fiu nimguem inportante na rua hoje,amanha pode usar a mesma roupa.e uma lei criada por min

Inserida por usuario563838

Hoje eu estava lendo Quintana. Ele contava que ao pular uma poça d´água, caiu e quebrou o nariz. Acabou aprendendo que o nome do osso quebrado era volmer. E que epistaxe era a perda de sangue pelo nariz. Ficou feliz com a queda e até brincou com a frase vivendo e aprendendo, que se tornou: caindo e aprendendo. Ao cair, aprendeu algo.
Que bom se fosse sempre assim quando a gente, por algum motivo, caísse. Caísse e aprendesse.
Mas na maioria das vezes, a gente só cai mesmo.

Inserida por meiremoreira

É difícil escrever com essa coisa estranha no meu peito. Talvez eu desse tudo por uma máquina que simplesmente apagasse você de mim – como naquele filme “Brilho eterno de uma mente sem lembranças”, que vimos juntos, mas você dormiu na metade – mesmo sendo algo tão cruel. Ainda mais cruel do que esse nó na garganta e esse buraco no peito.

Mas, sabe, o que vivemos foi algo tão raro que eu não usaria uma daquelas máquinas. Eu não teria coragem de apagar algo tão bonito, tão sincero, tão real. Não conseguiria fazer com que tudo aquilo simplesmente deixasse de existir.

Nenhum de nós é uma lousa, cujas histórias possam simplesmente ser apagadas por outra pessoa que deseja reescrever. Tudo o que fomos continua entre nós, flertando com a minha dor, se exibindo para o meu remorso. Nada disso deixou de existir e, ao mesmo tempo em que me conformo, não consigo deixar de me sentir um pouco mais imbecil todas as vezes em que me lembro de nós.

É que você foi real. Nunca houve jogos patéticos, mentiras convenientes ou beijos forjados. Nunca houve um amor encenado para uma plateia; nós fomos de verdade. E a cada dia que amanheço, compreendo um pouco mais.

Preciso te dizer que a coisa mais difícil que já fiz foi deixá-lo. Foi fingir que isso não doía enquanto, isso me dilacerava. Ainda me dilacera um pouco a cada vez que me lembro do quanto a sua mão sempre esteve do meu lado... Mas agora tudo o que consigo é perceber, com uma clareza violenta, o quanto nós fomos a representação da máxima beleza que há no amor. O quanto todas as pessoas tinham razão quando diziam que éramos mesmo um casal exemplar – embora ninguém estivesse conosco entre quatro paredes.
(...)
Os anos que passei com você foram os que mais valeram a pena na minha vida. Por isso, ainda que eu pudesse apaga-los, prefiro que eles doam pelo tempo que for salutar – mas que se possa lembrar que um dia existiram. Que qualquer um possa compreender, ao se lembrar de nós dois, o quanto o amor pode ser magnífico, embora, em algum momento, inevitavelmente deixe de sê-lo. Tudo o que vivi faz parte de mim de uma maneira que eu jamais renegaria, e isso inclui você. Espero que algum dia eu encontre algo tão real quanto fomos nós.

Inserida por leticiabaptista

  "Disfarce não é personalidade"
Comecei a perceber que uma das piores decepções da vida é nos engarnarmos com personalidades fantasmas. Quem nunca se enganou com uma personalidade fantasma? Sapos, que se disfarçam de príncipes; bruxas, que fingem ser princesas; falsos, que agem como verdadeiros; inimigos que aproximam-se como amigos, e lobos disfarçados de ovelhas.. Acredite em mim, essa realidade está ludibriando mentes, essa verdade está induzindo as pessoas a desacreditarem de ações e palavras, desfavorecendo a parcela de quem realmente são e o que demonstram ser..
O disfarce não é uma personalidade, pois ninguém consegue disfarçar o que não é o tempo inteiro.

Inserida por DionesFernandes

A esperança tem uma mania de brincar de esconde esconde, principalmente nas ocasiões desagradáveis da vida.

Inserida por DionesFernandes

"To" cuidando de mim. Amadureci, cresci, evolui. Estou vivendo uma fase da vida em que grandes projetos e sonhos absolutamente altos não me atraem. "To" buscando a simplicidade. Entendi que a felicidade está nas coisas simples, ela se esconde nos pequenos momentos diários e não nas grandes realizações. "To" lendo mais, livros não alimentam o corpo, mas saciam minha alma sedenta por conhecimento. "To" com vontade de viver exageradamente, tomar banhos de chuva, deitar na grama e contar as estrelas, me lambuzar de sorvete, sair por aí de cara lavada, mostrando que sou de verdade.

Inserida por ScheilaScisloski

QUANDO QUEREMOS MUDAR O OUTRO…
Quando iniciamos uma relação, começamos uma viagem rumo à descoberta do outro e de nós mesmos. No começo surge o enamoramento, a paixão, que poderá fazer com que o outro seja visto de forma idealizada, mas com o tempo surge também a rotina, os defeitos e os pormenores que por vezes nos podem incomodar e que gostaríamos de mudar.
Em todas as relações é necessário existir um ajustamento mútuo, uma partilha de experiências e uma constante readaptação, mas tal não significa que devemos querer mudar o outro, mesmo que seja para o bem dele.
Querer mudar o outro implica que essa transformação seja imposta, e não decidida pelo próprio, o que por si só não constitui uma verdadeira mudança, mas sim uma obrigação, que pode causar uma postura defensiva e sentimentos de insuficiência, impotência e desvalorização.
Mesmo alegando que é para o bem do outro, o “feitiço pode virar-se contra o feiticeiro”, a defesa afasta o casal e a as emoções que se desenvolvem perante a desvalorização podem ser a raiva e frustração.
Ao invés de querer mudar o outro, podemos adotar uma postura de expressão de necessidades próprias e não de crítica, e simultaneamente sugerir alternativas comuns, ajustando a nossa contribuição a favor do que o outro possa alcançar, numa proposta de caminho conjunta e em parceria.
Por vezes, vemos o outro como um espelho, e os detalhes que queremos transformar e que nos incomodam no nosso parceiro são questões muito nossas que podem estar reprimidas ou não resolvidas.
Inicialmente dá-se uma fascinação pelos aspectos que o outro não possui e uma atração pela diferença que parece encobrir a falta. Contudo, pode-se começar a sentir que essa diferença é demasiado grande, ao ponto de evidenciar as nossas próprias falhas, que acabam refletindo na relação de casal e até na crítica constante do outro, para evitar a crítica a si mesmo.
Neste sentido, será mais importante utilizar a energia despendida em mudar o outro, para observar mais a si mesmo e assim conectar-se com as suas necessidades mais íntimas e ocultas.
Após esta descoberta e aceitação, pode-se então passar à comunicação verdadeira e respeitosa com o parceiro, de forma a expressar as suas emoções e necessidades, sem crítica, com valorização e acima de tudo, com amor !
Vanessa Damásio - Psicóloga
Se não ocorreu traição, agressão física e ambos passaram as melhores e as piores situações juntos (o que é um grande sinal de companheirismo e amor) , o casal deveria sempre e sempre, relembrar os votos de casamento e de todos os bons momentos que compartilharam e fizeram com que eles se amassem no início do relacionamento.
Infelizmente, o amor para muitos deixou de ser divino e espiritual. WM

Inserida por MrWagnerMello

Somos seres universais ligados a uma essência individual que nos proporciona o livre arbítrio e evolução em todos os sentidos. Este é o meio para que as pessoas alcancem o melhor de si e desenvolvam plenamente suas potencialidades.

Inserida por RoseBona

Paixão infinita
É sim , sim
Uma flor cheirosa
Lábios pintadas à rosa,
Gémeas como maçã,
Gostosa, melosa moça,
Matricula super fascinante,
Que só governa a mente...
É sim, sim
Minha felicidade e meu mundo
Minha vida, certeza e paixão.
Vivo nela pensando,
É assunto predilecto do meu coração...
É sim, sim
Um jardim fascinante e lindo
Sorriso belo e cativante
Andar perfeito e impressionante.
Dona dum corpo lindo...
É sim , sim
Fonte de doçura e alegria
Fonte de amor e vida
Fonte de carinho e prazer
Fonte de amizade e compaixão....
É sim, sim
Cuidadosa, amorosa, carinhosa.
Presunção vaidosa e caprichosa.
Minha consoladora,
Nos tempos ruins, dor e ternura...
É sim, sim
Coisa, fruta, doce, mel, chocolate.
Bem fofa quanto chiclete,
Apetitosa, gostosa, melosa.
Só isso prefiro na mesa...
É sim , sim
Boo na indumentária,
Perfeita na retórica,
jeitosa na culinária,
Ama escola, sim é rica.
É sim, sim
Uma fonte verídica
P buscar felicidade e anular à tristeza.
É sim, sim
Minha fantasia, paixão
Meu objectivo, nha meta
Meu mistério, nha imaginação.
Minha paixão doce, incerta e infinita

Inserida por CastroZanda

Em uma relação afetiva quando o EU prevalece o Nós perece.

Inserida por gkbsa

Agosto me disse sorrindo:
--Será outro menino; e vai mais uma vez virar sua vida do avesso, dará um trabalho sem fim em dias longos e cansados, apesar disso no encontro desses olhinhos puxados que pedem atenção e colo, se transformará em tempo de afeição e zelo que tão confortavelmente hospedará no seu coração.

Inserida por iveliscodeler

O meu despertar

O Despertador tocou
acordo mais desporto
mas antes de começa
uma olhada no meu rosto
me olho no espelho
e vejo meu cabelo
mas do que o normal esta preto
minha pele negra
negra reluzente
como também o brilho
branco do meu dente
os olhos com cor de vencedor
forte me sinto ao sabe
que o sol já chego
um bom café para toma
logo no dia de manhã
feliz logo fico ao sabe também
que meu time ganhou no Maracanã
estou de partida ao mundo
do céu azul de nuvens brancas
só pode ser a dona sorte
que está mudando o meu dia
a pedido da senhora esperança

Inserida por Fragapanne