Minha Namorada Disse que eu Sufoco ela e agora
Deus disse a Salomão: "Já que este é o desejo de seu coração e você não pediu riquezas, nem bens, nem honra, nem a morte dos seus inimigos, nem vida longa, mas sabedoria e conhecimento para governar o meu povo, sobre o qual o fiz rei,
você receberá o que pediu, mas também lhe darei riquezas, bens e honra, como nenhum rei antes de você teve e nenhum depois de você terá".
"Quem foi que disse que precisamos colocar em cima de alguém a responsabilidade de nos fazer feliz?
Quando alguém entra na nossa vida não é para nos fazer feliz, é para somar com a felicidade que já estamos construindo, é para multiplicar os sentimentos mais belos que sentimos.
Mesmo que tudo pareça um mar de rosas, às vezes tropeçamos nas pétalas, caímos e nos machucamos com os espinhos. Depois, escalamos os espinhos e subimos novamente.
A vida é assim, tem seus altos e baixos. Você escolhe se desiste ou insiste"
Somos todos influênciadores, em escala maior ou menor. Com isso lembro o que Jesus disse: " Vc foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito."
Naquela manhã na padaria, um homem chegou ao meu lado.
Ouvi um grunhido de um cão.
E ele me disse, para não aceitar a garrafa de refrigerante que estava com a tampa quase aberta.
Olhei bem para o seu rosto, e ele estava com uma cara péssima, como se estivesse sido violado.
Que nem os outros que nunca beijam sempre os mesmos lábios.
Assinado foi em uma rodovia.
Que se vestiu com roupas de grife, pulseiras e com o cordão em pedaços.
E mesmo assim, depois disso, fui para a cama com uma dama
e joguei para longe toda aquela minha insegurança.
Gostaria de estar correta sobre tudo que disse; mas à vida metamorfose constante de transmutação o que concordei hoje, amanhã talvez seja ignorância
Ontem a noite,
Um besouro entrou pela janela e disse :
- Atende a joaninha.
Abri os olhos e a vi meio turva, no início, até que ela me deu uma semente e aponta-se para o jardim .
Sai pela janela
Olhando para a lua
E de forma pagã
Plantei delicadamente
E esperei ...
Quando acordei tinha mais alegria e mais esperança
Sabia que algo bom nasceria se cuidasse bem...
"Faça o seu melhor de cada dia!" Disse a voz
"Perdure com seu potencial" disse a mente
"Chore por mais um dia ruim" disse o coração.
Daqui e dali puxo freio de mente, ego ferido que me permeia
ID esperto que me bloqueia
Recurso necessário é uma ova
Maldita evolução.
No real é mecanismo do desespero
Maldita mente bloqueada do homem que sonha
Deveria me ater a morte?
Chula resposta.
A vida não me obedece
Eu tomar o controle?!
Basta!
Escravo moribundo do próprio desespero.
“Crescei e multiplicai-vos!”, disse um dia um mestre. Mas os homens inverteram as coisas, multiplicando-se primeiro e crescendo depois. A ordem deve ser precisa. Primeiro precisamos crescer física, mental, emocional e espiritualmente. Depois, multiplicar a critério do nosso livre arbítrio.
Uma vez um homem sábio lendário disse.
E, quando tentarem assustar-nos, a sacrificar os nossos direitos humanos elementares, não seremos intimidados nem desistiremos, e enquanto vivermos e respirarmos dia após dia é uma vitória sobre a mentira, a difamação, a perseguição, Conspiração, Ódio e xenófobia e não seremos silenciados.
" Enquanto as águas se agitavam sob o grande abismo, Deus disse : Haja luz e num segundo tudo resplandeceu em beleza."
Não quero acreditar no que tu me disse, sei que vou me enganar e nutrir algo que vai me ferir ainda mais num futuro próximo, será só mais um enfeite na minha estante imensa de frustrações, não se importe não, espera, tu já fez e faz isso, sempre que chamar será apenas mais um corte profundo, eu aguento a dor.
Certa vez meu pai me disse. A mulher e criança não se faz promessa, se não tiver a intenção de cumprir!
Entenda o poder das palavras.
Será que as palavras que você me disse foram sinceras? Se me amava, por que me deixou como se nunca tivéssemos existido? Suprimi minhas inseguranças para segurar sua mão, e você a soltou para segurar a dela.
Uma vez quando já não aguentava mais a pressão do mundo, um amigo me disse três palavras mágicas: ISTO TAMBÉM PASSARÁ, nunca mais me desesperei por coisa alguma.
A liberdade me chamou de canto e disse assim: não deixe nada te dizer quem você é.
É necessário preservar o avesso, você me disse. Preservar aquilo que ninguém vê. Porque não demora muito e a cor da pele atravessa nosso corpo e determina nosso modo de estar no mundo. E por mais que sua vida seja medida pela cor, por mais que suas atitudes e modos de viver estejam sob esse domínio, você, de alguma forma, tem de preservar algo que não se encaixa nisso, entende? Pois entre músculos, órgãos e veias existe um lugar só seu, isolado e único. E é nesse lugar que estão os afetos. E são esses afetos que nos mantêm vivos.
Lembro que você disse, certa vez, que a morte pode ser inesperada, mas as palavras não.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp