Minha Namorada Disse que eu Sufoco ela e agora
Lá vem a lua saindo, redonda como um tamanco, foi uma morena que me disse, que siri não tem pescoço!!
(...)
Puxou conversa com um cara que estava por ali cheirando cola, disse que precisava de mais coca e não tinha grana... o cara com a cara na cola olhou para ele e sorriu...
(...)
"As aventuras de Tadinho pela vida"
Um BRINDE a VIDA.
Quem disse que sonhos no se tornam realidade?
É porque simplesmente não sabe sonhar.
Quem disse que temos que ser fortes sempre?
Podemos ser fracos e termos ao apoio de alguém que nos ama e nos ajude a vencer
Quem sabe o dia de amanhã?
Se o hoje não nos pertence que dirá o amanhã.
Então viva o momento.
Quem sabe o definir o certo ou o errado?
Sendo que depende do ponto de vista que se olha.
Quem disse que chorar é sinônimo de tristesa?
Podemos sim chorar de alegria. De felicidade.
Mal sabem estes que tudo tem dois lados.
Lado bom e lado ruim..
Basta escolher com qual olhos queres olhar.
E se nunca tentarmos, nunca saberemos se valeria a pena ou não.
Mundo é feito de escolhas...
Então faça a escolha certa pra você.
Áquela que te deixe mais feliz.
Assim como fiz.
Sem peso e sem culpas...
Leve e inocente...
Hoje Um BRINDE a VIDA.
A mim. A minha VIDA.
Porque não nascemos pra sofrer e sim sermos felizes.
Feliz ao ontem pois já o vencemos...
Feliz ao hoje pois o estamos vivendo.
E sejamos felizes sempre...
Em busca do amor
O meu Destino disse-me a chorar:
"Pela estrada da Vida vai andando,
E, aos que vires passar, interrogando
Acerca do Amor, que hás de encontrar."
Fui pela estrada a rir e a cantar,
As contas do meu sonho desfiando...
E noite e dia, à chuva e ao luar,
Fui sempre caminhando e perguntando...
Quer ficar longe de mim? Não "fuja" como um covarde, me fale... Assim como me disse "eu te amo" diga "Eu nunca te amei"
Com tão profundidade em meu olhar
Você mergulha sem saber como sair
Quem disse que quero, que você saia?
Com mar profundo te olho, pra que você se afogue.
Pai ligou agorinha e disse que você tava mal, que talvez não sobreviveria a essa madrugada, juro que pela primeira vez na vida não sei o nome disso que estou sentindo, minha boca tem gosto de sangue e meus olhos ardem. Nós sempre fomos tão abertas e sempre disse a você o que sentia como se você fosse um espelho, nós nunca tivemos reservas uma pra outra, e hoje nem sei o que te dizer, porque nem sei o que sentir. Comecei a pensar coisas bonitas sobre o céu, que ele talvez fosse uma montanha de algodão doce, e que você escorregaria nela e ria, ria, ria como eu nunca vi você rir, apertei meus olhos e tentei imaginar você encontrando vovô, contando a ele o quanto estamos diferentes desde que ele se foi e confidenciando que o natal nunca foi o mesmo, havia um vazio, branco, nítido e um pouco atordoador. Mas nada disso me trouxe alívio, porque eu nunca mais iria olhar teus olhos em vida, nós nunca mais iríamos sentar ao lado uma da outra e eu nunca mais iria aprender crochê. Sua partida deixou o gosto amargo do nunca mais. Fui pra o quarto e comecei a sentir medo, um dia li em algum livro que com o tempo a gente esquece o rosto das pessoas, a memória nos trai, fiquei apavorada em pensar que daqui há alguns anos eu faria um certo esforço pra me lembrar do seu rosto e isso doeu, é deve ser esse o lado mais obscuro da morte: o esquecimento. Compartilhamos tantas coisas e não posso negar que estou com raiva de Deus, eu sei que esse era o último sentimento que você gostaria que eu sentisse, mas sempre fui transparente e não vai ser agora que vai ser diferente, pode parecer que não há motivos, eu deveria está feliz apenas por ter te conhecido, provavelmente é isso que vou ouvir no seu enterro, mas não! Eu me nego a aceitar que você tinha que ir agora, e a nossa viagem a Disney? E os meus 15 anos? Sei que você providenciou tudo mas como vou encarar todo mundo, se a única pessoa que eu queria ver era você? Como vou dançar a valsa, celebrando meu rito de passagem se o que eu queria era estagnar e voltar atrás só pra te ter mais um pouquinho. Vó eu to com medo, eu não sou tão forte como você me dizia, eu não sou você, eu não sei se vou aguentar, eu sei que o trato era eu me cuidar, mas eu não quero me cuidar, eu não quero acordar, na verdade eu nem quero dormir.
Mateus 18,12-14
disse Jesus aos seus discípulos: 18 12 “Que vos parece? Um homem possui cem ovelhas: uma delas se desgarra. Não deixa ele as noventa e nove na montanha, para ir buscar aquela que se desgarrou?
13 E se a encontra, sente mais júbilo do que pelas noventa e nove que não se desgarraram.
14 Assim é a vontade de vosso Pai celeste, que não se perca um só destes pequeninos”.
//ALEGRIA DO REENCONTRO
A vinda – advento – do Messias Jesus tem o objetivo de encontrar a humanidade marcada pelo pecado, e reconduzi-la para Deus. De certo modo, o Pai não pode suportar o extravio do ser humano, criado à sua imagem e semelhança, para uma vida de comunhão. Respeitando a liberdade humana, o Pai oferece a seus filhos a chance de refazer os laços rompidos. E se alegra com a conversão de um só deles.
A ação de Jesus deve ser entendida no contexto das iniciativas divinas, em vista da salvação. Ele se pautou por um princípio bem definido: a vontade do Pai celeste é que ninguém se perca. Daí ter-se empenhado todo para que a oferta de salvação chegasse a cada ser humano, sem exceção.
A parábola da ovelha desgarrada ilustra o imenso interesse de Jesus (e da comunidade cristã) por quem se desviou do caminho do Reino. Quanto maior o perigo pelo qual alguém está passando, tanto maior será o empenho de reconduzi-lo à salvação. Maior ainda será a alegria de vê-lo reintegrado na comunidade.
Os discípulos do Reino têm a comunidade como lugar de salvação. Afastando-se dela, o indivíduo correrá o risco de se perder, a ponto de romper com o Reino. Acolhido por ela, será continuamente estimulado a ser fiel à vontade do Pai, buscando caminhar em comunhão com ele. Por isso, a comunidade deve ser a primeira a ir ao encontro da ovelha desgarrada.//
Mudanças são essenciais, a menina que um dia disse que jamais faria isso ou aquilo tornou-se a mulher que dispensa palavras e prefere atitudes!
Certa vez me disseram: Como é linda a arte do sentir!
Arte foi o que disse ele?
Não!
Sentir não é arte, não é dom, não é nada além do que pulsos!
Eles são tão fortes que podem te controlar; podem te fazer rir, chorar, mentir, gritar, bater, sofrer...
Tem o poder aquele que sabe controlar a raiva e o ciúme, entender quando está apaixonado, acreditar quando estiver amando e jogar aos braços na felicidade.
Você nunca se doou a cólera?
Você nunca deixou ser controlado pela raiva disparando um soco?
Nunca sorriu?
Nem chorou ao ver um filme?
"Às vezes o café é meio amargo, o suco meio azedo e a água um pouco quente. Mas quem disse que tenho que suprir a demanda do outro, quando nem a minha estou suprindo? Nesse momento percebo a necessidade de ressignificar às relações"
Se um alguém te disse que você não é bom o bastante...
É porque disseram a ele que você é bem melhor do que ele!
Ninguém disse que seria fácil viver sem você, mas também ninguém disse que seria tão difícil assim. Ninguém disse que a dor seria insuportável e que o teu sorriso me assombraria a cada segundo do dia. Ninguém me avisou que iria te ver em minha direção a todo tempo, te ver em coisas simples. Me diga o que precisa, conte pra mim. Me conta teus segredos ... eu só preciso ouvir a tua voz. Senta aqui e fala comigo. Eu só preciso saber que está bem, sentir teu cheiro e a cada frase tua te perguntar como está. Quero saber sobre teu dia, teus planos, quero saber da tua roupa, do teu cabelo bagunçado. Senta aqui e me faz companhia ... só esta noite, me leva de volta ao começo. Você queria uma casa simples, coisas simples, eu e você. Fizemos planos, listas. Fizemos história, em tão pouco tempo, qualquer silencio me vinha teu nome na cabeça, e o meu primeiro pensamento do dia era em você. Me explica como entrou em mim, você me fez viva, me transformou, me amadureceu. E se foi, se foi e não levou embora tudo com você. Você deixou parte de você aqui, vem buscar ... mas antes me abraça e me leva de volta ao começo.
Certa vez conversando com um homem, um homem já vivido, entendido da vida,ele me disse que não tinha planos, que não sabia dizer tudo que sentia e que apenas vivia cada momento sugando apenas as coisas boas, então eu imaginei como deve ser isso; sempre pensei que se a gente guarda demais o que sente e o que pensa, é como uma bola de pelo, uma hora, um dia, depois de muito tempo talvez aquilo vai ter que sair, e quanto aos planos; eles são anseios da nossa alma, quem não os tem é porque certamente ja fez infinitos deles e nenhum deu certo; mas ai que ta, se você já fez vários e não deu certo, mas continua firme, sorrindo e vivendo, é porque nunca é tarde pra tentar, a vida te dá sempre e cada vez mais a chance de tentar, cada dia é uma chance, podem te tirar muitas coisas, te causar dores e te magoarem, mas nunca podem te tirar o direito e o desejo de sonhar...
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
