Minha Mãe

Cerca de 1600 frases e pensamentos: Minha Mãe

Minha mãe sempre diz: Não há dor que dure para sempre! Tudo é vário. Temporário. Efêmero. Nunca somos, sempre estamos!

Inserida por JacqueLobo

Quando eu tava no ventre da minha mae la eu vi o coracao dela batendo mas forte.de tanto amar o meu pae.

Inserida por Abdulgafur

minha mãe sempre dizia;
-Eu sei o que os meus filhos fazem do portão pra dentro, do portão pra fora eu já não sei, por isso não me atrevo a dizer mal do filho de ninguém

Inserida por adaelsso

Papai do céu, cuida bem da minha mãe.

Inserida por LarissaSS

Queria que a minha mãe gostasse de mim, assim como o Lazaroni gosta do Dunga...

Inserida por RobsonMoraes

Confesso: nunca gostei das covinhas
do meu rosto...Passei a amá-las,
no dia em que minha mãe
disse que eram os dedinhos de DEUS
me abençoando!

Inserida por venusbabi

Primeiramente gostaria de falar como este Filme parece comigo. Minha mãe é uma peça:

Gostaria de descrever a narrativa deste Filme... É algo que toda Família sadia tem, seria hipocrisia de minha parte MENCIONAR que não existem esse tipo de coisa, indiferente o Status Social, Credo, Raça ou Etnia. O que realmente vale, são as visões de vida, não como elas vão ser aplicada no dia-a-dia! O respeito é algo que todos nós devemos ter, mas dando continuidade no que eu estava pautando..., Aí já viu, não consigo terminar o meu raciocínio!

Bom, então vamos lá. Como estava falando, este filme tem tudo haver comigo, por quê?

Porque são coisas que ocorrem a todo tempo, tentei conversar, dialogar, mesmo assim não obtive êxito, se eu tivesse como eu escolher, certamente não escolheria ser... Porém, é algo que não podemos escolher, são raízes de um nascimento para o resto da vida! Digo que sou “feliz parcialmente”, por ainda não ter minha própria liberdade, mas estão sendo planejadas, até porque “RESPONSABILIZES” como, por exemplo: Contas, entre outras, isso eu tenho! Eu nesta semana ouvir falar, vai viver sua vida, aí eu te pergunto, como? Que eu saiba o Filme retrata EXATAMENTE isso, “SEGUNDO GRAU”, Nível Superior ou qualquer tipo de formação, a vida não é brincadeira não, acha fácil sair de casa, por simplesmente não aguentar ou não gostar de ouvir alguns tons pejorativos, pare e pense, acho valido uma boa Reflexão antes de tomar qualquer atitude vulnerável ao tempo. Eu sou de um conceito que tenho meus Pés no chão. Agora eu me pergunto, e aonde você quer chegar, e o que fará de sua vida, se hoje eu tenho 25 anos de idade e você nos seus..., o que me diz de acordar para á vida, ela é justo com todos nós, não venha Pré-julga-la dizendo que não teve Oportunidades, que tudo esta dando errado, e por ai vai, sabemos que não bem assim, até porque você se submeteu as condições que deixaram a perder o controle de todo o modo... Errar é Humano, mas se todo mundo aceitar e se condicionar a um Templo de perdas... Jamais poderíamos chegar... Serei bastante sucinto, o ser humano esta desacreditado, não sei definir Exatamente até que fruto, mas está faltando Amor de amigo! Antigamente tínhamos uma seleção de PESSOAS que estiveram sempre em seus laços afetivos, o que aconteceu? É um assunto muito delicado, venho conversando à (Um Mês e duas semanas indagando o Larroque sobre isto), mas foram como ele mesmo falou Warley, as pessoas não querem saber de amizade mais, a não ser que seja para ter algum tipo de espécie de lucro material, fora isso, você acaba valendo pelo simples contexto de um Pano, POR Exemplo, uma cueca da CAVALEIRA, TOMMY e por aí vai! Se eu uso esse tipo de Roupa não para mostrar a ninguém que eu tenho, mas pelo seguinte motivo, eu gosto e me cai bem, é como se fosse um Sentimento, não é verdade? Depois de ver e rever puder ter certeza de algo... Por mais que sejam as diferenças, mãe é sempre mãe! Isso não pode esquecer, não acredito que alguém venha ler tudo isso, também não me importo.

Inserida por Sommelier25

Amar? Eu amo minha mãe. Então não vem repetindo mil vezes "eu te amo" pra mim, porque vou te achar um ser estranho. No meu planeta o amor é provado de outra forma, não em palavras, mas sim em atitudes. "Eu te amo" só depois de ter convivência comigo. Não vivo mais nesse planeta chamado ilusão, então nem vem. Eu quero palavras sinceras seguidas de atitudes. O amor não se resume em status no facebook, em presentes nas datas comemorativas, em cartas jurando amor eterno. O amor é dia a dia lado a lado.

Inserida por jenniferjavorski

Laura Minha Rainha, Mainha.

Pra minha mãe sempre fui um filho distante, um filho montanha, um filho gigante, um filho longe de seus afagos e abraços. Ela sempre imbuída de afeto e solidão. Sempre incumbida dos mais naturais cuidados zelos, preocupações pentelhas – Não suba no muro, não caia daí!.
Fui crescendo cheio de mimos por aquelas mãozinhas surradas pela labuta, labor afã.
Por aquelas palavras esbugalhadas de medo, sofrimento e dor.
Hoje crescido, minha mãe velha de pele marcada pela falta de amor e carinho. Me vejo cada vez mais distante dela porém ela ainda mais colada a mim. Debilita, limitada fisicamente, percebo que mais debilitado e limitado é o meu amor ou falta dele para com ela, um amor retroativo sabe? Eu totalmente vassalo a ela, "um grão de areia uma gota d'água", sempre fui desde da barriga, lugar aonde morrei, comi e bebi através dela. Ela que me permitiu viver junto das suas entranhas vísceras, aonde por 9 meses fui um órgão dependente de sua respiração. Onírico ao seus sonhos. "Deixar de ser óvulo, indefinição, projeto, embrião. Pra ser bebê, criança homem, varão". Enfim assim, de lágrimas no rosto e na alma, de pedra na garganta e na consciência. Reverencio você minha terna e eterna Rainha, minha mãe madre Mainha Laura. Seus feliz dia das mães.

Inserida por RodrigoJesus

Queridos Amigos..
Em face ao desencarne da minha mãe Maria Sallete, ocorrido no sábado último, só me resta agradecer muito à "Deus", pois sabíamos da gravidade da moléstia que instalou-se em seu corpo físico desde os meados de Junho deste ano, tolhendo-a gradativamente das suas funções físicas e motoras trazendo-lhe inúmeras dores e sofrimento físico, não obstante do amparo dos Benfeitores Espirituais acompanhamos a trajetória e a evolução desta "doença" que certamente atingiu não somente minha querida mãe, mais também colocou à prova a todos os que dela cercavam-se e que participavam da sua abençoada existência, somando exemplos, como do amor e carinho recebido do meu pai Pedro que dela nunca se afastou nem por um único dia nestes abençoados 61 anos entre namoro e casamento, tomo a liberdade de transcrever abaixo um diálogo que com certeza representa o Amor de Deus em nossas vidas, esclarecendo antes de mais nada que seu "Pedro" é ateu convicto:
-Pai, fica tranquilo que bem sei que Deus na sua infinita misericórdia esta a receber a Mãe com todo seu amor... - disse a ele.
-Ah ...Amauri você sabe que para mim..Deus não existe !
-Com certeza, mais me conta uma coisa vocês completaram 58 anos de casados mais 3 anos de namoro que completam 61 anos, então vamos aos números foram 61 presentes de aniversário, 61 presentes do dia dos namorados, 61 natais e 58 aniversários de casamento, nascimento de 3 filhos, 6 netos dentre outras tantas datas e comemorações ao todo nada menos de 241 presentes diretos, além destes últimos seis meses de dedicação quase que exclusiva onde a acompanhou por todas as tardes sem faltar um dia sequer, me diga então porque de tudo isso, feito com tanta alegria e felicidade?
-Ah ..mais isso é Amor, sabe eu a amo de todo meu coração e te digo que fiz e faria tudo de novo sem tirar nem pôr!
Pois é, assim para mim tornou-se muito claro que Deus, de acordo com suas crenças e convicções pode ter muitos nomes mais sempre será representado por aquele sentimento único que não tem nome ou exclusividade
...mais eu prefiro chama de Amor.
Agradeço a todos os amigos que de alguma forma puderam nos confortar nesta separação, momentânea mais dolorosa, que todos fiquem com a certeza que o maior consolo sempre será além da certeza do reencontro, o "encontro" com tantos corações amigos que em momentos assim, formam as "luzes" que iluminam nossos passos no caminho da vida...

Inserida por AGOLFETTE

E foi assim, no colo da minha mãe que eu chorei. Chorei um choro desesperado, cansado. Um choro pedindo por proteção, por piedade. Um choro pedindo refúgio. Me senti tão pequeno, tão indefeso, tão frágil. Minha vontade é desistir de mim. Não quero mais viver nesse mundo sombrio cheio de pessoas malvadas. Não quero mais me machucar e correr atrás de quem nem sequer lembra que eu existo. Eu sou um idiota. Idiota que quer ir embora. Mas ir embora não da vida, de uma ou duas pessoas. Mas ir embora pra sempre, de todo mundo. Cada dia que passa, eu cogito mais essa ideia. Eu preciso me encontrar. Estou perdido, sem rumo, sem amor e sem coração. Estou em prantos, cada vez mais desesperado.

Inserida por hugocavalcante

Olhos Cor do Céu

CAPÍTULO 5:

Cheguei em casa. Minha mãe estava indo dormir. Eu disse à ela que também ia. Dei boa-noite à ela, entrei no quarto e fechei a porta. Um tanto alegre com a noite de hoje, guardei a mochila, troquei de roupa e liguei o laptop. Na internet, contei as novidades à Andi... Ela ainda não estava online, então resolvi esperar.
Enquanto esperava, fui à janela do quarto. A janela da sala do apê dele ficava bem em frente à do meu quarto. Eu sabia que era a janela da sala porque eu já estive nesse apê antes dele morar ali.
Mas então, quando abri minha janela, levei um susto. Ele me observava da janela da sala. Franzi a testa e abri a janela. A dele já estava aberta. A gente ficou se encarando alguns segundos, então ele disse:
- Então essa é a janela do seu quarto?
- Aham.
- Legal. Essa aqui é da minha sala.
- Eu sei.
- Sabe?
- Aham. Eu já entrei aí nessa apartamento. Antes de ficar pronto, claro.
- Hum, legal.
- É... Então, você costuma dormir que horas?
- Depende. Mas costuma ser tarde.
- E o que você faz na madrugada?
- Eu fico na internet, ou lendo livros, ou fazendo tarefas, ou ouvindo música e...
Ele parou de falar. Não sei por quê. Nem sei de devia perguntar, mas perguntei.
- E...?
- Bom, acho que devo dizer, “escrevendo”.
- Escrevendo?
- É, escrevendo coisas. Mas não quero falar sobre isso.
- Ah, claro, tudo bem. Bom, então acho que vou dormir. Boa-noite.
- Boa-noite.
Fechei a janela. Ele também.

Inserida por SabrinaNiehues

Minha relação com a minha mãe não é boa. Nem um pouco. Ela pensa que precisa me dar o mundo. Ela não sabe que eu só queria um pouco mais da atenção dela, um pouco mais e de amor...

Inserida por SabrinaNiehues

Vau de memórias....
Chegou o soldado da guerra, onde tantas não
tiveram a mesma sorte, ó minha mãe,
meu filho estás vivo, como rezei por ti meu amor,
meu anjo, pedi tanto a Deus que voltasses vivo.

não estou vivo minha mãe, estou morto
por dentro, podre e sem coração
meu filho esquece a guerra, agora estas comigo
em casa só isso é que interessa , dá-me um beijo meu querido filho

Mãe tu não sabes em quem eu me tornei, um monstro
não filho tu és sangue do meu sangue,carne da minha carne
não mãe matei homens, mulheres...
não sou digno do teu amor minha mãe..

Filho já passou a guerra acabou....
e o que ficou para traz ficou,
tens de recomeçar a tua vida ,
casa meu filho com uma mulher
que te ame mais ainda que eu e esquece...
tudo que vives-te filho
enquanto aquele soldado contava a sua história

passou uma velhinha de saia redonda preta ate aos pés ..
olho para o chão e vejo agua correr e pensei que é isto .
e seguiu viagem...ela tinha feito xixi a nossa frente
o soldado ria a gargalhada da cara estúpida...
que eu e o meu irmão fazíamos

tinha 10-dez ou 11-onze anos na altura o soldado...
já devia ter mais de 70-setenta
tinha estado na primeira guerra mundial era um homem sofrido pelas memorias da guerra
com quem eu e o meu irmão gostávamos de ouvir, ele já faleceu seguiu o conselho da
sua mãe foi feliz a sua maneira teve filhos, netos e bisnetos ganho uma medalha pelos
serviços feitos na guerra..descansa em paz soldado da aldeia, perdida nas serras.!!!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

--Aprendi também o quanto faz falta um simples bolinho de aniversário, ficar ao lado de minha mãe, observando-a preparando os docinhos, os salgados, o bolo, ah, o bolo! Que delícia! Lamber os dedos com o recheio grudado na panela, me lambuzar no glacê do bolo tão almejado...nunca pensei que sentiria tanta falta de um simples bolinho de aniversario!

Inserida por servamara

Ontem minha mãe ainda dormia.
Seu cérebro, essa maquina extraordinária que por seis décadas a manteve ativa, amorosa e a fez grande mãe, fantastica mulher, a pôs para dormir para se reconfigurar.
Nesse momento em que digito essas palavras, um frenesí de atividades se desenrola em seu cérebro.
Sinapses passam a acontecer em novas conexões de neuronios.
O caminho antes utilizado para que ela falasse, se movimentasse, se mantivesse ativa, esta sendo redescoberto.
Enquanto isso minha mãe descansa.
Temporariamente, é bem verdade, pois apesar de todo esse turbilhão de disparos elétricos, o cérebro de minha mãe sabe que, para sua dona, o descanso se dá no TRABALHO.
Hoje continuamos na expectativa do seu DESPERTAR.
O homem tem feito todo o possível para ajudar nessa reconfiguração cerebral, mas uma mão maior e mais poderosa está atuando.
Toda a Familia esta na expectativa do momento em que minha mãe ira acordar.
Amigos estão orando e ate anonimos estão nesse momento torcendo para ver a minha mãe de pé.
E isso VAI ACONTECER.
HOJE é o dia de seu despertar.
Para Deus o tempo nao há, A eternidade se dobra e se guarda como um pequeno grão de areia na sua poderosa e redentora mão.
Para Deus, o hoje ja aconteceu e nesse hoje minha mãe ja despertou.
Portanto so nos resta CONFIAR e aguardar pelo Seu tempo.
Por isso, volto a dizer: hoje minha mãe VAI despertar...
E se nao for hoje, amanhã, o hoje SERÁ!

Inserida por AugustoBranco1

Todos Morreram

Todos morreram antes de meu nascimento. E minha mãe (Matilde Benevides Meirelles) se foi quando eu tinha apenas três anos. Fui criada por minha avó materna, Jacinta Garcia Benevides, nascida nos Açores, Ilha de São Miguel.

Inserida por giovaninha28

Laurel: Preciso muito de você agora, Tommy. Minha mãe aparece e diz que a minhã irmã está viva. E meu pai está furioso comigo porque dei ouvidos a ela. Não sei em acreditar. Sinto que estou desmoronando.
Tommy: Estou aqui por você.
Laurel: Não. Não está. Está a quilômetros de distância. E o pior, é que nem sei o porquê.

Inserida por BiaFontes

O mar é grande. Mas não é tão grande quanto o meu amor por minha mãe.

Inserida por elizeuopoetamaisnovo

Eu Comecei a Duvidar Da Existência de Deus Quando Ele Resolveu Levar A Minha Mãe.

Inserida por EllianeSantana

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp