Minha Atitude
Não me julgue pelas minhas roupas, nem pelos lugares que frequento. Me julgue por minhas atitudes quando eu não estiver vestindo nada em lugar nenhum.
Ainda percebo atitudes do falso eu em muitas áreas da minha vida. Com um grupo de amigos ajo de determinada forma e, com outro, comporto-me de maneira bem diferente. Por que é assim? Por que não ajo do mesmo jeito com todos? Por que não consigo ser eu mesmo? É porque ainda existe uma máscara, uma couraça que tenta manter distância, proteger-se para não ser ferida.
Mudei a minha pessoa e hoje vejo minhas atitudes refletindo no mundo, a mudança pessoal é que faz toda diferença.
Como barganhar com um Deus que já tem tudo? Não é por merecimento ou por minhas atitudes, é pela Graça. As obras e um coração inclinado a fazer o que é certo são consequência do meu amor pelo ato de Cristo na cruz e não um "bilhete" de entrada, pois o bilhete já foi pago com sangue! Na Graça, não fazemos o mal não por medo, mas por amor. Sem jogos psicológicos de pseudos líderes, apenas o amor de Cristo, que nos deu acesso a Deus, que agora chamamos de Pai.
Passei grande parte da minha vida sem entender muito bem meu pai, atitudes que ele tomava para mim eram estranhas e, muitas vezes, não concordava com elas... cresci, passei pela juventude, me tornei adulto e envelheci e, atualmente, compreendo perfeitamente todos os ensinamentos que ele me passou, até em momentos em que eu não queria aprendê-los.
Já, há muitos anos, não tenho mais meu pai junto comigo, mas a todo momento me lembro de citações dele, tais como:
– QUEM POR GOSTO CORRE, NÃO CANSA!
– QUEM QUER FAZ, QUEM NÃO QUER PEDE!
– QUEM CASA, QUER CASA!
– QUEM CASTIGA COM RAIVA, NÃO CASTIGA, VINGA-SE!
– QUEM CEDO SE DEITA E CEDO LEVANTA, DOENÇA, POBREZA E VELHICE ESPANTA!
Pai, se o senhor estivesse hoje aqui, certamente, eu diria que você me ensinou muito mais do que eu queria aprender; me mostrou que nos momentos de tristeza sempre resta uma esperança, me vez entender que todo homem deve guardar dentro de si um sonho de criança. Atualmente, sei que aprendi com o senhor saber amar e a ter a capacidade para perdoar.
Para aqueles que ainda tem seu pai presente e ao seu lado, lembre-se sempre, tem coisas que não queremos aprender e, só com o tempo, vamos entender que o nosso primeiro e melhor professor é o nosso pai, e que os seus ensinamentos são essenciais para termos uma vida plena e feliz!
Pedro Marcos
"Sei que você sabe que Minhas atitudes valem mais do que mil palavras já ditas e escritas. Pois, faço o possível e o impossível para vela feliz."
Wender Sena
SUAS ATITUDES REVELAM QUEM VOCÊ É.
Estamos em constante evolução. Durante minha evolução tenho aprendido muitas coisas, inclusive que podemos ser melhores e nos tornarmos verdadeiramente seres "humanos", no sentido literal da palavra.
O que você vem semeando na vida dos outros?
Cada palavra proferida ou atitude que você pode fazer hoje, pode modificar a vida de alguém em algum sentido: Ou para melhor, ou para pior.
Que tipos de sementes você está plantando na vida das pessoas?
Acredito muito em energia e na lei do retorno. Pois aquilo que semeamos, volta à nós com a mesma proporção ou intensidade, não necessariamente naquele dia e hora, mas em um outro momento de nossa vida. Às vezes você nem percebe, que o que vive hoje é resultado de suas atitudes no passado. O que você fez ou deixou de fazer? Gostaria de lhe levar à essa reflexão.
E um dia saberemos que tudo de bom que nós plantarmos voltará à nós. Isso é garantido!
E todo o mal que fizemos também, da mesma forma. Deveríamos entender que somos centelhas divinas na imensidão do universo e se você está semeando a discórdia ou negatividade, isso retornará à você, infalivelmente.
Quando atiramos lama nos outros, quem mais nos sujamos e ficamos imundos somos nós mesmos. Pense sobre isso!
(Aline Brown- Coach)
"Quando o meu amor for revelado por completo, então você entenderá as minhas atitudes."
(01-01-2005)
- Abri meu projeto ao homem que eu imaginava ser um grande amigo, devido a minha falta de atitude ele confundiu as coisas para o lado ruim, e tive que abandona-lo pelo caminho.
Eu digo que amo... Mas minhas atitudes baixam demais essas estatísticas, Pois temos corações pretensiosos.
Minha consciência negra despe-se, revelando meus pertencimentos, minha ancestralidade. Com atitude provocante, para um cenário social opressor, excludente, manipulador, preconceituoso e, por que não afirmar, RACISTA!
Não sou comparável a ninguém, eu faço a diferença, pôs as minhas atitudes e defeitos identificam me único!
