Minha Amiga Brigou Comigo
A morte
"A morte encerra uma vida, não um relacionamento."
Esta frase não é minha, por isso as aspas... não sei o autor e o Google não me ajudou...
Muitas coisas o tempo pode curar, muitas pode até apagar. O tempo deixa tudo tão distante... e é tão fácil pra ele.... deixar as coisas pra trás.
O tempo não carrega nada consigo, e leva tudo embora... numa hora, em outra hora e em outra hora... vai levando, nada deixando ficar, tudo transformando, tudo mudando, trocando de lugar.
Ah! o tempo é um ingrato... fica com tudo.
Mas, você, sorria! O tempo não pode levar nada de você, desde que você esteja morto. Você está certo disso?
É, a morte encerra uma vida, não um relacionamento... e disso, você está certo?
Minha mãe Oxum
Não peço que tire minhas dores, mas que esteja sempre ao meu lado, me ajudando a cumprir minhas missões e karmas. Gratidão por tudo que realizaste em vida
Eu adicionei na minha vida durante esses dias que eu vou deixar todos me machucar,se eles estão felizes assim,eu fico bem em saber da felicidade deles um dia em encontro a minha enquanto isso podemos ser bom com os outros eles dormi bem ao sabe que uma pessoa sentiu escultou oq devia eu aceito que nessa vida eu só tenho que ajudar as pessoas não deixar elas triste☺️ bom eu ainda sonho com o dia que tudo isso vai acabar minha ansiedade tá no alojamento dos meus pensamentos, minha preocupação, meus sentimentos, ela tá cuidando com as lições de não confia em ninguém.... ninguém tem noção dos pensamentos maldosos das pessoas então ela pode tá querendo ajudar a te deixar pior, claro que vai ter pessoas boa pra ajudar mais e bem raro achar alguém verdadeiro (a).(Mais não deixa as coisas ser assim mas se-lembra de sempre cuidando de si msm).
Podes prender as palavras na minha garganta, acorrentar as minhas mãos e controlar a minha mente com dores, mas nunca vais me impedir de me expressar, pôs o meu rosto falará mais de mil palavras que estão entaladas na minha garganta.
Eu sou um cacto mesmo, porque eu só vivo arrepiada. Eu nunca imaginei na minha vida que eu ia ser tão amada.
Ao decorrer da minha existência eu foi perdendo minha alma de libélula para concertar outras pessoas.
Usei tanto meus recursos para cuidar do jardim do meu amado, que esqueci, que lentamente o meu morria por falta de cuidados.
E quando ele encontrou outra jardineira melhor, se foi.
E eu fique com meu jardim sem vida e com falta de cuidados
Só sofri desilusão !
Na minha vida, só sofri desilusão,
longe de Cristo, só passei decepção.
Bati cabeça, no terreiro da Dedé,
mas, Jesus Cristo, me tirou do candomblé.
Hoje eu canto, aleluias ao Senhor,
sou grato a Cristo, meu amado
e bom pastor.
Se não fosse o Senhor,
O que seria de mim ?
O que seria de mim ?
Servindo a satanás ?
por certo aqui.
Eu não estaria mais.
Deus seja, louvado para sempre,
para sempre seja, Deus louvado.
O que seria de mim?
Se não fosse o seu amor,
pra morrer, por meus pecados.
O que há de mais maravilhoso em minha avó, entre tantas coisas maravilhosas, é que tudo é sempre igual.
Hoje conheci Fabiana. Ela entrou em minha sala, sentou, e me olhou timidamente. Em virtude da máscara, sorri com os olhos como um sinal de boas vindas, me apresentei, e em seguida ela foi contando um pouco da sua história. Fabiana é uma mulher trans, cuida da sua mãe de 82 anos, e das duas tias, de 84 e 86 anos de idade. Ela é responsável integralmente pelas idosas, pois os demais da família, pessoas ditas de bem que rejeita Fabiana, não tem tempo para cuidar e nem boa vontade de visitá-las. Fabiana tem um olhar forte, acolhedor, cheio de luz. É aquela pessoa que quando se aproxima traz junto um monte de coisas boas. Fabiana sorria todas as vezes que eu lhe chamava pelo nome. Um sorriso amplo que puxava a máscara para cima. É que no documento de identidade de Fabiana, há um nome que lhe violenta, o qual a sociedade insiste em chamá-la mesmo sabendo que Fabiana é uma mulher trans. É tão simples chamar as pessoas pelo nome que elas escolhem/gostam. É tão simples respeitar as diferenças. É tão simples acolher ao invés de julgar. É tão simples reconhecer a humanidade no outro. Por que as pessoas ditas de bem são tão cruéis, Fabiana? Se são pessoas de bem, como afirmam por aí, por que elas não doam o bem, assim como você, Fabiana, que resiste construindo pontes, afetos, cuidado, empatia. Hoje conheci Fabiana. Ela saiu da minha sala, mas a sua historia ficou. Fabiana permanece em mim. Eu sigo insistindo em acreditar que quando o mundo for um lugar bom, justo e humano para Fabiana, mulher trans, negra, da periferia... ah, esse mundo vai ser bom para todos. Há de ser, Fabiana.
A minha estratégia é essa mesmo, dificultar sempre. Eu não preciso me adaptar a nada, apenas aprendo muitas vezes. A DPH se coincide com isso, e nunca vai agradar ninguém, quem tem que se adaptar ao sistema são vocês.
É lindo o modo como você me cuida, como você segura a minha mão pelo caminho e quando tropeço, você é a primeira pessoa que me ajuda voltar a caminhar normalmente.
O amigo do meu irmão veio chamar
ele para e minha mãe falou que ele
não porque não tinha lavado o banheiro,
agora tá ele e o amigo dele lavando
o banheiro aqui de casa para ele
poder ir para a rua
amizade verdadeira é isso
Você me machuco, mas a culpa foi minha.
Fui eu que te dei esse poder quanto me permiti te amar tanto, nesse momento deixei uma flexa apontada para o meu peito 24h, mas eu não me importava pois pensei que você nunca fosse atirar.
Mas você atirou e não veio me salvar...
MINHA VIOLETA
Quando você esta por perto
Vejo tudo muito belo
Quando estou te ouvindo
Tudo fica muito lindo.
Você é muito inteligente
E já sacou qual é a minha
Isso me deixa bem sem graça
Em um beco sem saída.
O perfume que você usa
É pura sedução
Seduziu a minha alma
E entrou no meu coração.
Minha violeta solitária e linda
Eu sei que você não é minha ainda
Mas Deixa eu sentir o seu cheiro
Ser seu colibri, ser seu companheiro.
A minha frente de batalha pode não ser coincidente com a de outrem, ou nem sequer ter a mesma interpretação, mas é a minha. E eu escolhi chamá-la de serenidade.
- Relacionados
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Mensagem para uma amiga especial
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
