Minha Alma tem o Peso
Tem dias que acordamos sem perspectiva nenhuma, sem vontade de nada, só enxergamos um imenso vazio. Outras vezes, sentimos aquela pequena esperança, mesmo que seja temporária, que tudo de certo…É! a vida deve mesmo ser assim, uma eterna montanha russa de sentimentos contraditórios
Ficar revivendo o passado não é comigo, o que passou, passou…não tem mais volta, pois tudo só acontece uma vez. Então chega de sofrer por nada, comece a viver, aproveitar o seu hoje e deixe o amanhã pra pensar quando chegar a hora.
Tem pessoas que carregam dentro de si uma essência tão bonita, que chegam trazendo tanta leveza na alma, que conseguem despertar o nosso melhor, são esses pedaços de ternura que faz com que a vida não se torne pesada demais pra carregar.
Se existe algo que funciona por conta própria e ninguém tem controle sobre ele, é o coração das pessoas.
Se você tem um sonho, insista, persista e nunca desista dele. Se você não tem, crie-os! Pois os sonhos são o alimento da nossa alma.
TOCAIA (soneto)
Dói-me esta constante tal espera
do que já não mais tem donde vir
que o desejo insiste em querer ir
aguardando na ravina da quimera
Doí-me uma dor insana, há existir
a cada alvorecer duma primavera
da ausência, da saudade, sem era
e do que não se tem, e quer pedir
Dói! O tempo a passar, eu quisera
poder nele estar e ali então devir
chorar, alegrar... ah! se eu pudera!
Como eu não sei como conseguir
a tocaia no peito se torna megera
e a alma romântica se põe a fingir
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, 15 de julho
Cerrado goiano
Ela tem uma beleza diferente. Só ver quem consegue olhar além das aparências e chegar em seu coração!
Se há alguma insanidade neste amor, não sei, na verdade nem me interessa saber... Tem coisas que são para serem sentidas e não para se entender!
Termos, sentenças e vocábulos, só tem poder, quando bem empregados, só podem fazer chorar, quando exprimem emoção, só podem fazer sorrir, quando alegram a alma.
A vida só tem sentido quando compartilhamos os momentos felizes ao lado daqueles que amamos verdadeiramente!
BÊNÇÃO
Tem gente que acha que sou triste! E eu sou triste no pensamento dessas pessoas. Na verdade, sou quieta. Gosto de silêncio e está sozinha. .. gosto de solidão, e olhar para os anjos nas nuvens, e sentir suas lágrimas caindo na chuva. ..
Eu abençoo a tristeza, e a alegria, sem medir-lhes o comprimento de seus braços ou a largura de suas cinturas, e quadris. Eu gosto de pintar o vento, e mergulhar nas palavras, seja em dias de sol ou de chuva. Como é bom estar-se -se vivo, e apreciar a vida!
