Minha Alma tem o Peso
Ei princesa , agora mais do que nunca você tem que ser forte . Então ajoelha para rezar e não abaixa a cabeça , porque o que eles querem ver , é sua coroa no chão .
“Simplesmente aconteceu
Não tem mais você e eu
No jardim dos sonhos
No primeiro raio de luar
Simplesmente amanheceu
Tudo volta a ser só eu”
Não demonstre felicidade, porque na primeira oportunidade que a vida tem, ela acaba com toda a felicidade, deixando somente dor e tristeza.
Os velhos instintos,partilhados universalmente que levam a acasalar e se alimentar,têm tendência à hipertrofia.
Quem mora numa gaiola barata,num conjunto de habitações para animais de carga humanos,tem um único meio de preservar o seu amor-próprio;é ignorar deliberadamente a existência de seus múltiplos companheiros de miséria e isolar-se totalmente do próximo.
Quem, verdadeiramente, chamamos de forte não é aquele que têm músculos e corpo bem definido. Forte mesmo é aquele que enfrenta a vida em seus acertos e erros. Que não deixa de viver emoções, paixões, de fazer escolhas seja ela qual for, por causa de um perfil social que adquiriu, por causa de uma expectativa elitizada que precisa manter. FORTE É AQUELE Q TOMA ATITUDES FORA DE ESPECULAÇÕES SOCIAIS E ASSUME AS CONSEQUÊNCIAS, ADMITINDO-AS.
O coração de uma mulher se assemelha a um instrumento musical, o homem tem que saber toca-lo e não apenas ouvi-lo.
Mulungu.
Mandacarus
Juremas
Mulungus
Muitas árvores lindas
Tem também
Pra enfeite e pra
Brincadeiras.
De esconde-esconde
Nela escondemos
De roda rodamos
Em volta delas
Brincamos.
Nos Mulungus
Brincamos
Atarefamos
Estudamos
De dia estudamos
De tarde atarefamos
Nos tanques retirando
Água e brincando
Desse jeitinho vamos
Brincando
Crescendo
E estudando.
Um lugar lindo
E sofrido
Com muita vida
Mandacarus
Juremas
Mulungus.
Pouca água
Pouca morada
Muita mágoa
Muita jornada
Entre Juremas
Mandacarus
Mulungus.
Mas agradecida
Por aqui nascida
Entendida
Entre Juremas
Mandacarus
Mulungus.
A vida tem coisas boas e tem coisas más...
mas tem mais coisas más
A vida tem dias bons e tem dias maus
mas tem mais dias maus
A vida, uma peça de teatro
um filme,
uma história...
cenas boas, cenas más
mas tem mais cenas más...
e o fim bom é pura invenção de uma alma má...
não existem fins bons, os fins são sempre maus.
Quando a cortina se fecha, os olhos sempre estão cheios de lágrimas... e lágrimas não são coisas boas... são coisas más...
Você não vai vencer de jeito nenhum... isso é mau, não é?
Então tem o direito de derramar quantas lágrimas quiser e de não concordar com nada do que eu disser... isso é bom, não é?
É claro que a vida é boa.
Quem disser o contrário
não tem a mínima ideia do que é ficar rindo à toa...
A vida é boa
não leve a vida a sério
rir é sempre o melhor remédio
pra deixar a vida boa
a vida é boa... quando se vive à toa...
quando se ri à toa.
Falar de amor torno-se tão vulgar...que qualquer boca fala...é preciso amar muito...mas tem que ser de corpo e alma...quantos filhos desprezam seus pais...quantos pais abandonam seus filhos...mas o amor quando é grande...trás a força de uma vida inteira...daí tudo vem atona... nem o tempo e nem a distância consegue conter tamanha emoção...a tristeza sempre encontra a felicidade...pois os sentimentos se tornaram realidade...pois no fim tudo que se quer é a verdade.
Auto conhecimento
Quando se tem algo extremamente bom por qualquer período de tempo que seja é muito difícil se acostumar quando todas essas coisas maravilhosas se vão. Quando tudo depois disso começa a dar errado porque seu equilíbrio interno acabou. Tudo lhe foi tirado e a única coisa que te prende ao mundo é uma pessoa.
Nesse momento tudo parece perdido, parece que a felicidade se esvaiu por completo, e que nunca mais se retornará. É preciso reunir todas as suas forças e sua fé, coisa muito complicada de se fazer quando se está há muito tempo longe disso. É um teste.
Ser forte não é fácil, fingir ser, menos ainda. Não vejo porque alguém precisa ser algo que não é hoje em dia é preciso para não te machucarem. Mas do que adianta se mostrar forte e não conseguir de fato ser?
Isso é um grande problema, ser falsa, mostrar ser algo que não é, parece ser uma alternativa muito boa para se adaptar ao mundo que te sufoca com algo completamente impuro e egoísta.
Quando se percebe isso, é como um estupor, quando nada parece fazer sentido, como algo totalmente desconhecido. Não se sabe o que fazer, por mais que várias pessoas te apontem dedos na cara e ordenam. Nada parece certo, ou coerente.
O que se fazer quando não se sabe o que fazer? Por não conseguir identificar a raiz do problema, por estes serem demasiadamente grandes?
Cansei de tentar esquecer e seguir em frente, ignorar um sentimento ou a realidade não parece ser a forma mais adequada de ser feliz. Isso para mim é se iludir, e depois quando algo pior vier tudo será pior por se estar propriamente se enganando, se excluindo de sua própria realidade. Então vamos reunir os problemas e tentar resolve-los como se fossem problemas criados por tias no ensino fundamental, e assim como estes, ver no futuro como eram fáceis de resolver.
Descobrir que as respostas estão dentro de si é o passo inicial para conseguir se organizar, as pessoas podem te instruir, mas ninguém vai de fato mudar sua realidade, resolver seus problemas, ninguém a não ser você mesmo pode escrever sua história.
É essencial esquecer um pouco o mundo e olhar para dentro de si para conseguir enfim resolver tudo, ou boa parte. Isso não é ser egoísta, mas sim saber se escutar mesmo quando existem vozes sem importância gritando para serem ouvidas. Elas sabem enganar muito bem e só você pode fazer a diferença. Porque só você se conhece o suficiente para saber quais atitudes tomar para mudar e se ajudar. Pare de esperar e faça a diferença com suas atitudes.
Eu aprendi que você tem que saber lhe dar com o que o mundo te oferece, pois quando ele virar as costas , você não pode estar de mãos vazias
Pessoas as vezes não têm coragem de mostrar o que realmente sentem por medo de serem traídas pelas amizades algum dia, por isso usam a falsidade como máscara. Mas, com certeza a consciência pesa, o orgulho não admiti os erros e a amizade não prospera.
Resumido: PARA SER AMIGO TEM QUE TER CORAGEM.
