Minha Alma tem o Peso
Quando estou praticando orientação, esqueço que o resto do planeta existe, sinto o peso do mundo sair de minhas costas... relaxo... Sinto-me longe das preocupações, e entro em estado de êxtase, esqueço que tenho papéis, papéis e mais papéis me esperando, e sinto que apenas os únicos papéis que me esperam são os mapas dos percursos e os das folhas que caem das árvores que estão em meu caminho.
Não posso retribuir-te:
O que fizeste de mal para carregar este peso?
Mataste alguém ou feriste indefesos?
Ou será que numa ironia do destino de coragem foste feito,
E enfim me transformará deste ou de outro jeito?
Ao deitar na cama sinto apenas o peso das lágrimas caindo sobre o travesseiro, e a consciência gritando “Culpado” por ter separado da outra metade do coração que é você.
Senti-me leve...
Sem peso algum...
Voando por entre as casas...
Pousando em seus telhados...
Sentia que queria observar mais... Então ousei ir mais longe...
Já me encontrava em umas falésias...
Onde tocava uma banda de pífano...
Com mulheres de saias coloridas e rodadas...
Que dançavam suando em risos...
Sobrevoei a praia com tanta velocidade que quase cai...
A sensação de liberdade e de convicção de poder ir onde quisesse tomou conta de mim...
Maravilha que foi interrompida... Pois outros como eu, mas não tão amistosos me descobriram...
Tive que esvaziar de todos os pensamentos... Pois o medo ou ansiedade me pesavam...
De tão leve subi tão alto que não me alcançaram... Somente assim consegui escapar do sonho.
“Não se desculpe pela busca por libertar-se do peso esmagador de ser igual aos demais, não deseje ser o outro, deseje ser você mesmo.”
As empresas, inclusive os bancos, contratam a peso de ouro, artista para sorrir no outdoor para seus clientes, mas não ensinam os seus atendentes. a sorrir.
É isso, eu sou uma fazedora de lembranças, vivo delas, as amo, então preciso suportar o peso que cada olhar adornado por um sorriso ou cada abraço suspirado por um adeus vão me proporcionar.
Quando você perdoa um ressentimento ou uma mágoa, estará se libertando de um peso, e dando espaço para que outros sentimentos possam ocupar este lugar. Sentimentos estes que você merece: amor, paz, tranquilidade, prosperidade, bem estar e felicidade. Estes sim, devem estar enraizados em seu ser.
De nada adianta lançar-se em busca de um novo caminho, trazendo na bagagem todo o peso de frustadas tentativas.
Não carrego o peso da irresponsabilidade e nem tão pouco a responsabilidade de corrigir os erros de uma nação.
As vezes a busca se faz necessário, mas, o peso da responsabilidade nos faz refletir o seu verdadeiro valor.
Caminha-se mais rápido e com certeza irá mais longe, quem para trás deixa o peso do passado. Não fique procurando o que perdeu. Não carregue bagagens desnecessárias e caminharás mais leve.
Nunca é tarde para olhar no espelho e avaliar o peso das suas ações, a mão que leva é a mesma que te condena.
EU.....
Não pedirei jamais para que DEUS alivie o peso que carrego..mais peço que fortaleça meu corpo reveste minha alma com teu espirito santo para que eu possa suporta-los...
“Os estereótipos estão presentes em todas as esferas de nossa sociedade sendo peso morto e sem valor para o beneficio humanitário, mas se tornam peso de ouro para os inescrupulosos dirigentes que no poder se beneficiam de suas insensatezes. Por nada produzirem e não terem personalidade própria, pela falta de originalidade em assumirem e descobrirem o seus potenciais, se tornam presas fáceis ao se entregarem aos modismos (Sistema) na ilusão de se sentirem vivos e percebidos, mesmo que seja da forma mais estúpida e insana que possa existir!”
Dúbio.
Nao posso jamais te perder
tu que aguentas meu peso sem reclamar
embora as vezes um gemido se perceber
ao de ti me levantar.
Ao me receber em teus bracos
não te incomodas se a amasso
já se acostumou com a rotina
essa tua eterna sina.
Mas tenha toda certeza
seras sempre a mais querida
minha preferida
e estarei sempre a te disputar
em todas as minhas tardes
minha querida poltrona/sofá.
