Minha Alma tem o Peso
Sou patologicamente triste
Drasticamente ferido n’alma
Por tantos e tantas, por muitos
E às vezes sem ressalva
Acordo do meu sono trêmulo
Quero apagar do sol, a luz
E acender um sonho melodioso
Acho que meu recanto traduz
Traduz minha dor e me aceita
Não tenho medo do escuro
É mesmo uma hora perfeita
Quando pra tristeza eu durmo
Meus versos se completam e me revelam
No dístico das tristezas e das alegrias
Não sou um, sou gritos e silêncios
Sorrisos e lágrimas nas canções e nas poesias
Sou cronicamente triste
Mas se conseguir entender um verso comum
Cubro-me de alegrias sinceras
Apesar da primeira pessoa não sou um
O poeta
O poeta é o dividendo do mundo
Profusão surrealista
Diletante de alma e coração
O poeta é ingênuo vagabundo
Sinônimo e antônino
Movido por amor e solidão
O poeta é dialética de sentimentos
Pintor dos pensamentos
Decifrador dos sonhos não sonhados
O poeta é o demiurgo dos enamorados
Caçador dos versos fugidios
Condutor da carruagem dos apaixonados
O poeta é arquiteto de pontes flutuantes
É louco! Excêntrico? Um pouco!
Mas é principalmente, douto
Versado na beleza do silêncio interior
Se existe “alma gêmea” ela é com certeza bivitelina, já que somos indivíduos impares, únicos e exclusivos no universo.
Todo excesso evenana a alma, pois engana o sábio como se ele pudesse viver do seu próprio conhecimento.
Muitas vezes o sorriso de nossos amigos é o mesmo que um bálsamo para a nossa alma, bálsamo que espanta a tristeza e o desânimo.
O meu olhar me faz enxergar a alma da pessoa,olho no fundo descobro sobre ela, derrepente o pensamento voa.
O amor que é livre e feliz no pensamento, na alma sem dor e sofrimento,é um amor que sorri por amor somente...
A ação de remoer mágoas e ressentimentos produz uma energia que polui a alma e potencializa a degeneração das células.
Para a sustentabilidade da vida reduza maus sentimentos, reutilize sempre o amor, recicle os pensamentos e repense atos e atitudes.
A felicidade começa a partir do momento que as dificuldades são transformadas em oportunidades e se atinge a consciência plena da sublime ação do universo a seu favor.
Como um beija-flor suga da rosa o néctar
Busco na tua boca o beijo da vida
A alimentar-me a alma abatida pela ausência tua.
Na esperança de que seja doce, eu me entrego de corpo e alma. Pois em meus dias de confusão somente seu olhar me acalma.
Na expectativa de que dê certo, eu me entrego sem medo. Me dou de corpo e alma, e te revelo os meus segredos.
Na ânsia de ter seu corpo, qualquer minuto longe é tempo demais. Não me contento em só te ouvir ao telefone, isso agora é pouco e já não me satisfaz.
Na tentativa de matar a saudade, releio cartas e abraço meu travesseiro. Por muitas noites dormi assim, pois nele ainda tem o seu cheiro.
Na ilusão de que seja eterno, peço somente que fique por perto, que me dê seu amor e aceite meu coração. E independente do que aconteça, peço que nunca me esqueça, que não vá embora jamais, peço desperadamente que fique aqui e também que nunca me deixe partir...
- Relacionados
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Frases de Alma Gêmea
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Minha felicidade: frases e reflexões para inspirar o seu dia
- Indiretas para quem fala da minha vida
