Minha Alma tem o Peso

Cerca de 237865 frases e pensamentos: Minha Alma tem o Peso

⁠Desde o dia em que eu te perdi, que te busco.
Muitas vezes, sem mesmo saber o que buscava,
Mas minha alma sim, ela sim sabe.
Anseio de alma, complemento meu.
Sem você, não sou completa.
Pedaço, vazia.
Te busco incansavelmente, anseio de vida.
Quando olho para mim, te acho.
Quando cuido de mim, te trago.
Quando te encontro, sou plena.
Plena; Pertencente!

Inserida por merciasales

⁠Existem finais que não terminam...
Eles simplesmente se camuflam de falsas alegrias, e permanecem... Frios, mas permanecem.
Existem finais que preferem matar a alma, do que assumir o fracasso visível... Que disfarçam a insatisfação, para satisfazer o ego... E "felizes para sempre" dão lugar ao conformismo covarde de permanecer nesse ciclo de mentiras, que vão tornando a vida sem graça e morna!
Como sair dessa apatia que me aprisiona?
Como me livrar desse abismo invisível?
Finais que não terminam, podem nunca terminar... Ou talvez termine, quando eu não mais suportar viver...

Inserida por SiviaEsbano

⁠Um brinde à sua vida!
Um brinde à a sua alma,
Que mesmo cansada, desacreditada...
Mesmo em pedaços ou inteira
Em partes "juntadas"
Ainda brilha!

Um brinde à sua coragem.
Que tantas vezes abalada,
Precisou se retirar...
Fazendo a covardia reinar, valente,
Convicta de que até ser covarde às vezes é um ato heróico... Há batalhas que não merecem sequer o esforço de uma luta. Então, recuar quando o coração grita para continuar, é tão corajoso quanto continuar se ferindo em uma batalha perdida. Pq desistir tbm dói!

Um brinde à sua sabedoria, tão tola...
Que decide se fazer pequena, para caber em qualquer situação, porém grande o suficiente para retirar-se quando não se sente parte...
Porém, quando pequena...não exita em questionar, e quando grande não se exime de ensinar.

Um brinde à você, que é tormenta e calmaria...e dá de ti, aquilo que cativam.
Um brinde à sua vida, alma, coragem e sabedoria...você é raro!
Um brinde ...tim-tim!

Inserida por SiviaEsbano

Se a Alma não Construir a própria Consciência com base nos princípios mais nobres da Natureza, então, continuará a vagar com base nos princípios da perecibilidade.⁠

Inserida por Amanciorego

Não há Possibilidade da Maturidade da Alma Humana sem Sentir o Verdadeiro Sabor da Vida Errante.⁠

Inserida por Amanciorego

A escrita sobre nós é um olhar para dentro.
É mostrar a alma com verdade.

Inserida por Mariabrunoesteves

O toque da alma aquecendo o coração, faz bem demais; sendo muito salutar para o corpo.

Inserida por servamara

Para cada Alma Humana Terrestre, obstruída pela Ignorância, chegará infalivelmente a hora de Despertar e se colocar com todo o seu Sentimento as seguintes questões: Quem verdadeiramente sou eu? Porquê estou aqui no Planeta Terra? Qual é o verdadeiro viver? Enquanto não chegar a hora, cabe-a desfrutar o sabor da Ignorância e respectivos frutos até o seu limite máximo.⁠

Inserida por Amanciorego

⁠A Alma Humana não está no Planeta Terra para Aproveitar Viver, mas sim, para Compreender e Praticar o Verdadeiro Viver, após o domínio do qual, passará para um Planeta com Sociedade de Alta Consciência. Tal como a educação da sociedade humana terrestre, com a passagem de um nível de educação para outro nível de educação.

Inserida por Amanciorego

⁠PREDOMINÂNCIA DO FOCO DA ALMA HUMANA

A Alma Humana pode se encontrar assentada, principalmente, no Físico (Corpo), no Racional (Mente Cerebral), no Emocional (Mente Álmica ou Personalidade) ou no Intuicional (Mente Original ou Espiritual).

O Corpo, a Mente Cerebral, a Mente Álmica ou a Personalidade e a Mente Original constituem a Consciência ou o Conteúdo da Alma, que a Possibilita uma Manifestação contextualizada.

A Alma assentada essencialmente no Físico tem foco no Corpo, é o caso por exemplo dos que mais se dedicam ao adorno do Corpo e a fisicultura.
A Alma assentada essencialmente no Racional tem foco na Mente Cerebral, é o caso dos que mais se dedicam a pensamentos e a reflexão.
A Alma assentada essencialmente no Emocional tem foco na Personalidade, é o caso dos que mais se dedicam a sentimentalidade.
A Alma assentada essencialmente no Intuicional, tem foco no Transcendental, é o caso dos que mais se dedicam a compreensão e a correctividade da vida.

Assim, a Alma Humana pode se estabelecer sobretudo no Corpo, na Mente, na Personalidade ou no Transcendental.

Inserida por Amanciorego

⁠Conhecer a alma de outrem é sagrado; jamais desperdice o momento, ou despreze o presente divino ofertado: a ímpar oportunidade de ter uma plena interação, prazerosa comunhão, com alguém.

Inserida por servamara

⁠"Dói ser quem se é, quando o que se é perturba a própria alma".

Inserida por UlissesDrago

⁠Trago em um abarrotado cesto de costura alguns remendos, linhas fortes para novas amarras, velha roupa nova em essência e a nudez pueril de alma vestida.

Inserida por POETABADU

⁠Palavras sem fé são como um corpo sem alma.

Inserida por ednafrigato

⁠"Nem tudo que é,
é como você vê que é,
e nem tudo que você vê,
é,
mas acredite em tudo o que sente,
porque os olhos da alma enxergam mais,
muito mais que a razão,
neles há uma retina que cintila no pulsar do coração."

Inserida por wandermedeiros

⁠Um Corpo (Povo) cansado ou danificado não consegue satisfazer as Ordens da sua Alma (Governador).

Inserida por Amanciorego

⁠Desânimo significa literalmente sem alma, sem presença, sem vida. Por isso, hoje meu dia vai ser animal.

Inserida por evermondo


"Uma academia é um lugar onde nos ensinam a desenvolver nossa mente, corpo e alma para tornar nossa vida mais significativa."

Inserida por juliana_duarte

⁠A CONSCIÊNCIA DA ALMA HUMANA TERRESTRE

As Palavras-chave que caracterizam o Conteúdo ou a Consciência ou a Mente da Alma Humana Terrestre são: Ignorância; Desarmonia; Ódio; Conflito; Sofrimento.

Transcender essas características é quase deixar de ser uma Alma Humana Terrestre!

Questões da Alma somente a própria Alma pode resolver com o Favor do seu Espírito através do Autoconhecimento, da Autoconsciência e da Autocorreção!
A educação, os conselhos e as torturas vindas dos outros dificilmente podem resolver as questões da Alma, podendo apenas estimular a Alma cujo tempo de Despertar se aproxima.

O Favor do seu Espírito fará Desperta-la e Perceber as características deploráveis do seu Conteúdo. Por serem características provenientes do seu próprio Livre-Arbítrio, o Livre-Arbítrio deve tornar a Alma determinada a Construir o seu Novo Conteúdo ou a sua Nova Consciência.

Por causa do Livre-Arbítrio, cada Alma Humana Terrestre tem o seu tempo para Amadurecer, Despertar e empreender a corajosa e árduo tarefa de se limpar ou de se purificar ou de Construir a sua Nova Consciência, cujas Palavras-chave que a caracterizam são: Sabedoria; Harmonia; Amor; Paz; Felicidade.

Entender isso é entender a necessidade da 'Compreensão ao Próximo'!

Inserida por Amanciorego

⁠PODERES VITAIS DA ALMA HUMANA

Os poderes vitais da Alma são aqueles que determinam se a Alma está ou não presente no Corpo. São quatro, nomeadamente, o Sentir, a Atenção, a Percepção e o Movimento.

Além dos poderes vitais, a Alma Humana tem outros poderes tais como a Imaginação, o Apego, a Identificação, a Reflexão e a Criatividade.

Estar Ciente destes poderes e exercita-los de forma regular e equitativa, sobretudo na Natureza interna e externa do Organismo, é das nobres formas de estar Ciente!

Inserida por Amanciorego