Militar

Cerca de 340 frases e pensamentos: Militar

Policiais Militares.
É o que nos tornamos.
⁠É o que somos.
É o trabalho.
Vivemos por ele.
E através dele nós tornamos eternos.

Inserida por ROSINEI48

Os tigres não se importam
Com a opinião dos ratos

Inserida por G4L1L3U

O que marcará legado não é que produzia pra si, mas que colheu para as pessoas.⁠

Inserida por Dnisson-Hlder

⁠O crime de insubmissão consiste em deixar de apresentar-se o convocado à incorporação, dentro do prazo que lhe foi marcado, ou, apresentando-se, ausentar-se antes do ato oficial de incorporação. A pena é de impedimento, de três meses a um ano. A pena de impedimento sujeita o condenado a permanecer no recinto da unidade, sem prejuízo da instrução militar.

⁠Em relação ao lugar do crime, o art. 6º do CPM adotou a Teoria da Ubiquidade, para os crimes comissivos, elegendo como lugar do crime tanto aquele em que a conduta criminosa foi praticada, como aquele em que se produziu ou deveria produzir-se, o resultado; entrementes, para os omissivos, adota a Teoria da Atividade, sendo considerado lugar do crime aquele em que deveria ser realizada a ação omitida.

⁠O Dia do Soldado é um compasso de honra, onde corações marciais batem em uníssono, celebrando a devoção daqueles que vestem a farda em defesa de sua terra. Nesta efeméride, em 25 de agosto, os raios do sol saúdam não apenas o dia, mas a coragem inabalável personificada pelo nascimento do Duque de Caxias, Luís Alves de Lima e Silva, cujo legado resplandece no seio do Exército Brasileiro. É um hino à valentia, um tributo aos que se erguem como sentinelas da nação, tecendo um manto de proteção com dedicação e sacrifício.

Inserida por italo0140

⁠⁠Nesse fim apagado, nesse ocaso surpreendente, entretanto, o que ficava evidente, mais uma vez, e agora a um preço demasiado alto, era a ilusão de que a revolução pode ser gerada por ato de vontade, em qualquer circunstância, bastando que essa vontade seja firme. De um foco podem surgir outros e, da soma de todos, uma revolução, seja em Cuba, seja na Bolívia, seja no Brasil. Para dar relevo a esse erro clamoroso, que já sacrificou tantos valores, inclusive uma personalidade como Guevara...

A FÚRIA DE CALIBÃ, pág. 222

Inserida por Acirdacruzcamargo

⁠Na prisão e fora da prisão, em 1964, senti quanto, nas camadas pequeno-burguesas do Brasil, crescera o prestígio da guerrilha, a fascinação por essa saída falsa. Minha posição de divergência, na ocasião, trouxe-me dissabores. Fui acusado de passadista, superado, revisionista...Convenci-me de que o esquerdismo juvenil - que encontrou, a acobertá-lo, alguns adultos ardorosos - só se debilitaria diante das sanções da realidade.
A FÚRIA DE CALIBÃ, pág. 223

Inserida por Acirdacruzcamargo

⁠Quem toma instalações nucleares é terrorista, e terrorista não pode ser recepcionado com pombas da paz, balões, pipoca, refrigerante e algodão-doce.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Todos os nossos objetivos são cunhados em nossos sacrifícios e moldados em nossos espíritos. Para o ente militar não há como se galgar um lugar em outro andar, sem antes dilacerar o seu próprio calcanhar, para podermos assim trilhar e Deus nos abençoar na carreira militar. Uma profissão garbosa sem as lutas de outrora jamais poderíamos chegar sem esse chão todo amassar, de tanto aqui marchar. Hoje sinto nas lembranças que o sonho de criança já começou a aflorar. Aquela imagem mais bela são os riscos da aquarela que pintei pra minha vida e agora vou desfrutar. Ontem eu era um belo Cabo hoje me formei Sargento, o meu nome é Nascimento e só fico a imaginar. Amanhã chega o meu tempo vou guardar em pensamento as batalhas que travar.

Inserida por tom_nascimento

⁠Só tem sorte quem a busca.

Inserida por Dnisson-Hlder

⁠"Dizer a verdade ao opressor é defender o oprimido e acelerar a era da sua libertação."

Inserida por ruan_sostenes

⁠Lampejo de sabedoria jurídica. No Código Penal Castrense existe a figura da excludente de ilicitude do Comandante.
Assim, não há crime quando o comandante de navio, aeronave ou praça de guerra, na iminência de perigo ou grave calamidade, compele os subalternos, por meios violentos, a executar serviços e manobras urgentes, para salvar a unidade ou vidas, ou evitar o desânimo, o terror, a desordem, a rendição, a revolta ou o saque.

A sociedade que separa os eruditos dos guerreiros será pensada por covardes e defendida por idiotas.

William Francis Butler
Charles George Gordon (1889).
Inserida por addson

⁠Cada um milita pelo que acredita.

Inserida por andressacsfr

⁠Poste que mija no cachorro deixa a praça suja.

Inserida por Dnisson-Hlder

⁠Árvore que sente inveja da semente, jamais dará bons frutos.

Inserida por Dnisson-Hlder

Militares não ameaçam, agem.

Inserida por kamorra

⁠Aqueles que têm o dever de corrigir e se omitem, serão corrigidos pelos que não prevaricam no seu dever.

Inserida por Dnisson-Hlder

⁠Bendita seja música capaz de levar palavra do Senhor aos lares.

Inserida por Dnisson-Hlder