Não aceite migalhas: frases para se valorizar
Não fique esperando migalhas para sentir um pouco de alegria. Isso me lembra aquele sapo que fica na pedra, esperando uma mosquinha passar, para poder se alimentar. Não será uma ligação, mensagem ou uma noite, que mudará sua vida. Você merece muito mais do que isso. Valorize-se!
Ana Toledo - Psicanalista
Autora do livro: Por que o Amor Foge de Mim?
Com tempo me tornei mestre de mentes perturbadas, gira roda gigante, eu sou um pouco das migalhas de conhecimento dos sábios não viventes, se se der o caso de algum homem entender um fragmento meu, o ofereço toda a minha arte se a puder suportar;
Migalhas
Quando mais
Não seja
Ainda
Que pouco
Se
A mais
Aspirar
Não possa
Melhor
Que nada
Quando
Mais
Não resta
A migalha
Da presença
Um pouco
Quero me dar
Quero me entregar
Basta de migalhas
Cansei de mesquinhez...
Não sou pobre de amor
Nem tenho escassez de paixão
Não sou miserável de sentimentos
Tenho caricias abraços, beijos
E afagos em intensidade
Tenho abundancia de emoções...
Não posso holocaustiar minha vida,
Mas posso com vida me entregar
Receba-me,
Em exuberância quero me doar para o amor.
Não se doe à quem te dói. Não aceite migalhas de amor. Você merece mais do que isso.
Vamos parar? Na boa, as coisas não são desse jeitinho que você pinta e borda. Não entenda como uma crítica, menina, eu só estou aqui para estender uma mão e fazer você enxergar a vida de um jeito mais leve e livre, como você merece. Você precisa entender (e eu torço mesmo para que entenda) que você não precisa tolerar esse amor que vive só por puro comodismo. Há um hiato gritante, menina, entre tolerância e reciprocidade. Daqui dá para ver o tudo que você tolera. Mas, e o amor recíproco, menina? Você vai deixar guardado na gaveta por quanto tempo?
Quando você aceita migalhas de alguém, está comunicando a essa pessoa que não merece o banquete que ela tem para oferecer.
Recuse migalhas, esnobe o superficial; você não é passatempo e nem depósito do que não tem serventia ou utilidade alguma, para acrescentar ao seu lado.
Atualmente as pessoas estão achando que por você não estar mais com alguém ou que você fala apenas o necessário, que já passou da fase do luto, você não amou e não ama.
Amar o próximo ou a pessoa que está em sua vida, talvez a que também tenha saído da sua vida. Não se trata de estar perto todos os dias, pode estar longe e até não falar com você. Você pode amar independente da distância ou do que tenha acontecido; só não que por perto; por já não verem fazendo ou não está em sua vida. Não quer dizer que você não respeita, não reconhece que viveu seus momentos bons, isso é em qualquer área ou setor da vida.
É como o perdão, posso perdoar qualquer coisa que me façam porque já vivi isso, mas eu não preciso dar a mesma liberdade ou confiança para quem fez pouco caso ou não valorizou quando teve a oportunidade.
Existem, em nossas vidas, ensinamentos ou aprendizados, onde você já viveu situação boas e desagradáveis, você aprende a ser feliz ou triste, são as suas escolhas.
Existem pessoas raras que deixam marcados em nossas vidas tantas coisas boas e perfeitas em momentos e períodos, curtos ou longos, outras que deixam cicatrizes e marcas por um bom tempo até o momento exato de tudo acontecer naturalmente e outra pessoa aparecer e mostrar que através do verdadeiro amor estamos curados.
O amor é uma das qualidades mais profundas e fidedignas de toda a honra e glória capaz de curar, libertar e salvar qualquer um.
Não force, não obrigue, não imponha, não controle, nem fique em cima; quem realmente te ama de verdade reconhece seu valor, enxerga sua grandeza nos mínimos detalhes e a capacidade que você tem e faz com que tudo seja perfeito por ter ou ser você, não outra pessoa quem está ao seu lado diariamente vivenciando aquilo que lá atrás parecia ser impossível.
Ricardo Baeta.
Quando vc não me deu atenção e me ofertou migalhas do seu coração...vc escolhei eu perder o interesse por vc...
Migalhas de amor
Sempre te falei com clareza
Nunca amo pela metade
Quando amo é por inteiro
Meu amor é forte e verdadeiro.
Não adianta vim com migalhas
Pois o ser humano nunca deve aceitar
Migalhas de amor pra mim não dar
Essa humilhação não vou passar.
Amor tem que ser generoso
Amar com alma e coração
Deixar fluir toda a emoção
Viajar nas asas da imaginação.
Quero muito amor e paixão
Pois meu amor é igual o oceano
No amor não aceito limitações
Pois meu amor é ilimitado.
Vivo e amo intensamente
Vivendo a explosão do amor
Se você não consegue amar assim...
Siga outra direção, por favor.
Meire Perola Santos ©
