Meu Sonho e te Conhecer
A me lapidar
A vida tem andado a me lapidar.
Tem ela se preocupado em meu formato mudar.
Sinto que viver é um eterno abandonar.
Um passado descolorido,
numa luz anêmica,
pra trás tão no pretérito deixado.
Contemplo-me no espelho.
Olhar magoado.
Vejo marcas e machucados.
Cicatrizes feias e profundas.
Enquanto todos dormiam
a vida de mim fazia o que queria.
Nunca houve certeza de amores correspondidos.
Nunca houve certeza de anseios respondidos.
Minhas ambições... tantas... as ondas do mar pra bem longe levaram.
Meus sonhos... de sonhos nunca passaram.
Mas uma coisa aprendi: quando a vida me chama digo – Estou aqui!
Sempre... silentemente não.
Pretendo te puxar pela mão e fazer-lhe envolver em meu abraço, para que você fique colado em meu peito e sinta o pulsar de um homem apaixonado.
Sou otimista. Encantado com o que enxergo de encantador ao meu redor, mas quero mudar o mundo para que o que há de encantador se multiplique até tomar o lugar de tudo o que também enxergo de injustiça, tristeza e a dor.
Meu dinheiro é amaldiçoado, não rende. Deve ser a eficácia de meu trabalho que não se aloja bem. Recusaram também, a mim em pessoa, serem gratos não querem. Malditos somos nós, fazendo o que não agrada os clientes forçados: vida on-line de professor é assim, como posso ser reconhecido pelos dotes positivos de uma pessoa de brilho... Como posso estar em destaque se quando volto a atenção para mim mesmo, a minha aparência não me recomenda. Só me resta então ser bem egoísta e pensar mais em mim, assim a arrogância tomará conta de mim, agravando a minha dificuldade de me relacionar com as pessoas em geral. Portanto, não vou mais adiar, para momentos mais fluidos, as conversas difíceis e as negociações delicadas. O conflito nesse momento é de meu interesse e não faço questão de expressar amabilidade alguma. Remédio para doido é um doido e meio. (Cifa
MEU AMOR NÃO TEM AMARRAS
Meu amor não é só nem solidão nenhuma
É olhar sem sujeição, sem leito de abrigo
Um navegante eterno, talvez um castigo
Não sei, só sei que é leve tal uma pluma
Por isso amador constante, sem um leme
No desejo, são gemidos e delírios d’amor
Vasto na liberdade, e tão cheio de ardor
Da saudade, o que o coração mais teme
Assim vou, assim, por aí me encontrarás
Entre carinhos, os beijos, então me verás
solto, e tão farto de propósitos e garras
Tristezas não trago, trago o afeto pra dar
Deixando sensação, que me dou ao chegar
Pois, sou, e o meu amor não tem amarras
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
10, junho, 2021, 18’18” – Araguari, MG
Se for pra escrever meu amor por você em palavras ocas e vazia, prefiro arrancar de meu peito este coração que pulsa por você, renego meu viver, renego você de uma vez por todas, se não for pra lhe falar de amor verdadeiro, deixo que você contradiz o meu dizer, amo você, se não for pra amar você, desfazer-me de gritar o meu sentir, assim perco seu amor, e me torno leigo na arte de conquistar você
SINTA...
Tudo que quero e desejo
Seu rosto perto do meu
Devagar, fecha os olhos
Um beijo
Sem aviso chego
Com um cheiro
Agora sorrindo
Outro beijo
Dessa vez, com abraço
Paro, te olho novamente
Não te largo
Te falo, te provo
Te olhando nos olhos
O que temos
É raro
As grandes tarde de uma fogueira.
Na minha ingenuidade de menino meu pai me ensinou a definição de felicidade com aventura, sempre que tinha um tempo ao entardecer nos contava estória e mais estórias contos e mais contos sentados próximo de uma fogueira, desde criança ele em um ritual de transformação com sabedoria transmitia seu conhecimento de uma forma divertida seus truques de sobrevivente falava mais alto, dizia que devíamos extrair somente o necessário para saciarmos nossa fome da natureza, a caça, pesca era uma diversão, vivia intensamente cada segundo daquela aventura, no retorno de uma longa jornada pelas campinas ao adentrar na mata o medo dominava nossa imaginação atravessar uma trilha desconhecida desafiava meus instintos primitivos, mas sobreviver não tinha preço naquele momento, enxergavamos a lua as estrelas, os vaga-lumes iluminava o picadeiro; ouvia o pio da coruja, urutau, meus nervos a cada som desconhecido mexia com meu corpo minhas pernas trêmulas quase travava, eu imaginava um espírito na trilha. Quando saíamos na estrada me tornava um criança em pleno estado de êxtase minha alma voltava ao meu corpo, meu pai acreditava que esse ritual deveria ser passado de geração para geração essa felicidade terei o prazer de transmitir aos meus descentes, amava suas estórias de assombração, nas tardes próximo a uma fogueira vivi uma infância perfeita.
Gilson de Faria.
10/06/2021
20:30.
Sou o governador da minha vida e estou no controle do meu proceder diário que se faz a cada momento desse dia, tenho total consciência do destino que cada ação me conduz, zelo pela minha integridade física, espiritual, mental e moral, escolho ser eu, decido buscar viver meus sonhos.
Ela era como flores em meu jardim
Seu perfume era único, sua essência era autêntica
Seu nome era incomum; Michelle
Você se foi, e as cicatrizes dos cortes ainda estão abertas
Cada dia que Passa
Eu te desejo
Te Amo e te venero
Você é minha respiração
Você é meu Cappuccino
Que eu bebo e adoro
Você é o motivo
Que faz meu coração
Ultrapassar os limites
Dos batimentos cardíacos
Você é meu Princeso
O meu lindo o mais belo
O único que eu espero
O muso dos meus pensamentos
O único Nego
que eu quero...
Luta, o espírito de meu pai está bem aqui dentro de mim e quem o conheceu,sabe que eu não fugirei e lutarei, porquê a vida o é assim: não se nega o que é apenas o é, não dá pra fugir de mim e daquilo que meu pai semeou em mim, a quando posto a prova sempre será remanescente e pronto para a luta.
Tortuoso foi o caminho que segui, e hoje talho em mim o meu caráter, que me fez ser quem eu sou hoje. Foi me machucando que me tornei forte, e caindo aprendi que sempre tenho que me levantar.
Pensei que poderia gerir meu coração,
ledo engano,
a força da emoção desfez minha presunção.
Fui tragado pela realidade, que elevada ao quadrado, foi responsável pelo meu lado bom.
E me fez gritar: "amor"! Bem alto e em bom tom.
O senhor colocou nos meus lábios.
Oh! Filhos amados do meu coração, sou eu que limpo o fluxo dos oceanos dos vossos corações, dou te de forma que transbordo a veia que alimenta meu temor, Digo, sejam constantemente ajudadores do próximo, os coloquei iguais, porém resplandecerá o brilho da minha graça, nestes que enradiam o céu, tal o Espírito aviva, compartilho as alegrias celestiais, e minhas promessas coloco sobre esta criança que a mim obedece, seja esse o intento do coração, pois minha justiça não adormecerá, aos que me amam, sim, adornará a cabeça no travesseiro da paz, da certeza, do gozo que ainda hoje o coloco, e aos que a mim negam dou também minha benevolência, a misericórdia chamam os, meu amor está de braços abertos, de forma que escolherás a graça ou o amargo sabor da frustração, o poder da minha justiça.
Giovane Silva Santos
Sempre reabasteço meu coração com o seu olhar, não é apenas uma convicção de que mereço seu olhar, pelo jeito de seu olhar, mereço algo a mais, atreves de seu olhar eu me sinto seu, e todos o meus desejo a ele deixo revelar, e ofereço a ti, tudo que que meu amor pode lhe dar,
Quando eu vejo este teu olhar, meu coração pulsa minhas mãos denunciam os meus desejo que sinto por ti, e de te abraçar-te, te sentir grudada em mim, sabe que tento me disfarçar, mais não a este teu olhar que me faz meus segredos a eles revelar, te chama pra junto de mim não posso, viver longe de ti tá impossível, porque quando eu olho nos teus olhos já não consigo mais resistir,
Meu amor, você é minha luz, meu sol, meu aconchego, meu porto seguro. O seu toque me enloquece, me desperta, me encanta...
