Meu Sonho e te Conhecer
toda vez que você tem todo recurso do mundo você estará sozinho o que isso significa que nenhum recurso desse mundo poderá ser seu todo tem que ser compartilhado
O amor é horrível, é realmente horrível, doloroso e assustador. Ele faz você duvidar de si mesmo, se julgar, se distanciar das pessoas em sua vida. Ele te torna egoísta, estranho, obcecado com seu cabelo, cruel, faz você dizer coisas que nuca diria a ninguém. É o que todos nós queremos e um inferno quando isso acontece. Não é de se espantar que, para amar, você tenha que ser cúmplice. Eles ensinam que, quando o amor nasce, você só tem que escolher o lugar certo para depositar esse amor. E eles falam muito sobre isso, o que parece certo, mas se parece certo não é fácil? Mas eu não sei se isso é verdade. já que você tem que ser forte para saber o que é certo, e o amor não é algo para os fracos... para ser romântico, você tem que ter esperança. Isso significa que, quando você encontra alguém que ama, isso lhe dá esperança.
Hoje é o aniversário do meu pai.
A saudade aperta, mas hoje, mais do que nunca, eu entendo que o amor nunca morre. Um mês antes de partir, o médico disse que ele iria para casa para esperar a morte. Aquilo me revoltou. Como aceitar que alguém que amamos tem que partir? Como poderia ser melhor morrer em casa?
Eu estava assustada, perdida… Mas, conforme os dias foram passando, percebi que Deus nos deu um presente: a chance de nos despedirmos. Durante aqueles últimos dez dias, tive tempo para perdoar, para cuidar, para dizer tudo o que precisava ser dito. E, o mais importante, para dizer a ele que poderia partir em paz. Que nós ficaríamos bem.
Ele não se foi sozinho, em um quarto frio de hospital. Ele partiu no meio de quem o amava. Com a certeza de que sua missão estava cumprida.
Hoje, a falta dele ainda dói, mas sou grata por termos tido esse tempo juntos. Sou grata por ter aprendido que o amor vai além da vida.
Feliz aniversário, pai. Você segue vivo em mim.
Bruna Wotkosky Palestrante
O que eu aprendi com meu pai
Aprendi que devemos fazer o bem sem esperar algo em troca.
Ele tinha um grande coração, tão grande que não cabia no peito.
Era alegre, divertido e sempre esteve ao meu lado quando precisei.
Gostaria de ter passado mais tempo ao seu lado, para aprender ainda mais com ele.
Eu realmente achei que o senhor voltaria para nós, mas, infelizmente, Deus tinha outros planos.
Ficava imaginando as histórias que o senhor contaria às pessoas quando voltasse:
"Eu não morro, tenho sete vidas."
"Eu caí, machuquei a cabeça, mas estava bem. Eles que me obrigaram a ir ao hospital, e ainda fui andando."
Meu pai, o pirata, o ninja, o homem de aço... o melhor pai do mundo!
Se eu vivesse mil vezes, nessas mil vezes adoraria ter o senhor como meu pai.
Te amo, pai, infinitamente, e o senhor sempre vai estar na minha mente e no meu peito.
Olhe por mim aí de cima. Te amo!
Meu Deus, eu oro, clamo, te suplico, honre a minha fé, incessante fidelidade a Ti.
SENHOR, eu estou firme, forte, perseverando na fé que professo.
Eu estarei ao Teu lado, para sempre, durante toda a minha jornada, iminente eternidade. Amém.
O fim do meu quase (S.S)
O luto é uma coisa intrigante: ao mesmo tempo que a gente sente e sofre, com o passar dos dias ele também descama os nossos olhos, permitindo que a dor se dilua em lembranças.
Você já teve que sepultar alguém vivo? É uma dor que se prolonga, latejando no peito, pulsando em compasso fúnebre.
Você quer esquecer, mas a pessoa está a poucos segundos de uma ligação, a um botão de "enviar" no WhatsApp, e às vezes, a poucos metros de distância... E você tem que lutar contra a vontade de falar, o desejo de correr para os braços, o desespero de querer estar perto... É como se o tempo se arrastasse em câmera lenta, enquanto a saudade tece uma teia invisível ao seu redor.
Eu ainda guardava a caixa do "nosso 1º mês". A lembrança triste daquele jantar à luz de velas, flores e balões da minha explosão de amor por ter encontrado a minha versão idealizada de felicidade, que nunca se concretizou. Um castelo de areia que desmoronou com a primeira onda da realidade.
Agora estou aqui, diante das poucas lembranças que me restam, pondo fim a tudo o que não vivemos, um futuro que se esvaiu, como areia entre os dedos.
Eu fui apenas uma frase na tua vida, e ainda assim enchi meus pensamentos com imensas bibliotecas sobre você, sobre nós: as viagens que não fizemos, os roteiros rabiscados em mapas que agora amargam poeira. Idealizei nossas sextas-feiras cozinhando juntos, o aroma do molho de tomate caseiro impregnando a cozinha, as risadas soltas enquanto debatíamos sobre a vida. O gosto do vinho em noites frias, em dias quentes, o vinho de dia qualquer... as conversas na varanda de casa, nossas cadeiras na areia da praia vendo o sol se despedir no horizonte, as discussões acaloradas sobre nossas diferenças, que seriam pequenas desde que estivéssemos juntos. Os domingos preguiçosos, o café da manhã na cama, o cheiro de café fresco invadindo a casa... as visitas na casa da sogra, o bolo quentinho, o sorriso acolhedor... o almoço em família com aquele barulho de felicidade ensurdecedor, os cafés com amigos, as gargalhadas... A felicidade comum, aquela que se encontra nas pequenas coisas, na rotina extraordinária do dia a dia...
Agora tudo se resume a cinzas, literalmente. Difícil fazer morrer o que ainda está vivo, pulsante e palpável... é como arrancar um órgão do corpo sem anestesia.
O que fazer com tantos planos? O que fazer com tantas promessas? O que fazer com a nossa música, que tocava especialmente pra nós sem que precisássemos pedir, que embalava nossos sonhos e agora soa como um réquiem...
Uma vez o poeta perguntou se "se morre de amor"? Eu não conheço ninguém que tenha morrido de amor. Eu queria viver de amor. Ironicamente não morri de amor, mas estou tendo que matá-lo. E isso dói. Dói fisicamente. Aperta o peito, a alma chora, a sensação de morte é terrível. A dor nos mostra o quanto amamos. É a prova de que o amor existiu, mesmo que breve e incompleto.
O nosso "quase" ainda vai me assombrar por um tempo... Como um fantasma que habita os cantos da casa, sussurrando lembranças e reacendendo a chama da saudade.
Eu ainda acordo com coisas pra te contar. Como agora. Hoje eu decidi pôr fim a ideia que eu tinha de você. Queimei tudo o que me lembrava você, e com o coração ainda sangrando de tanto amor, joguei as cinzas no mar... e com os olhos cheios de lágrimas eu te disse adeus...
Mas ainda dói. E eu sei que ainda vai doer por um tempo, até que um dia o som de ouvir o teu nome me faça sentir nada... Apenas uma brisa suave, um murmúrio distante, uma lembrança adormecida.
Lília Raquel Farias Nunes
16/02/2025
Ao meu futuro amor...
Estou orando por você.
Não estou com pressa de você chegar, porque falei com Deus que agora eu quero ser achada.
Então eu sei que talvez demore pra você chegar, ou talvez não neh? Por isso estou orando por você, pra quando você me achar, possamos viver uma história de amor escrita pelos dedos de Deus.
Eu já errei muito, já entreguei meu coração pra quem não teve responsabilidade e só me feriu e magoou. Já confiei em falsas promessas... Tô meio desacreditada. Mas nunca deixei de crer em Deus. Ele sabe, Ele sempre sabe o que é melhor e tudo o que vem dEle é bom, perfeito e agradável.
Eu sei que você deve estar por aí em algum lugar, e quando eu menos esperar você vai me dar um “oi” sem muita expectativa, e eu vou dar aquele sorrisinho de canto de boca com o coração quentinho, como se eu já te conhecesse a vida toda. Meu estômago vai estar preparado para receber todas as borboletas que virão com você quando vc sorrir pra mim...
A nossa futura crônica de amor vai ser digna dos best-sellers que embasam os filmes românticos que nos fazem suspirar...
Tô com o coração quebrado, despedaçado, machucado, mas aguentando firme e orando pra Deus deixar ele inteiro, livre e leve pra quando vc chegar. Estou me tornando a melhor versão de mim mesma pra te esperar.
Vamos viver as maiores aventuras como se não houvesse amanhã, quero te entregar todo o amor que não guardei pra você, mas que está aqui e eu vou entender porque não deu certo antes...
Estou orando por você e espero que você também esteja orando por mim, e que as nossas vontades coincidam com a vontade de Deus.
Lília Raquel Farias Nunes
Até tentei não te mandar mais mensagens, cortar um pouco os laços mas você é meu inevitável e me culpo por não conseguir te esquecer ou só por não conseguir evitar de te enviar minhas mensagens...até achei que estava conseguindo te evitar um pouco mas não..durou só alguns dias.
É incrível com você é minha perdição e meu mais lindo caminho
Minha tortura mas com o sorriso mais dócil
Meu erro mas meu presente mais encantador.
O rosto que não sai dos meus pensamentos ao dormir e acordar.
Até breve minha querida...
Adeus e tchau ao meu primeiro amor
E mais um dia o sol se vai
E junto com ele vai o meu amor
E nisso a ilusão se cai
E já passava da hora de se acabar
É hora de dizer adeus, meu amor,
E sim eu te amava
De todo o corpo, de toda alma, mas eu
Desisti porque me machucava
Você não sabe o que eu sentia
Porque não era com você
Você não sabe o quanto doía
Tudo em mim era só você
O amor é lindo quando tem valor
Mas se não tem isso, acabou
E não vou mais sentir está dor
E o nosso barco se afundou
Conheci o meu cupido
E ele concordou em me ajudar
Ele disse:- Para de ser estúpido
Eu te fiz para amar
Eleve sua autoestima
Se ame e não se subestime
Porque eu te amei como nunca
E claro que falam " cara ela te ama"
E a nossa história ficou
Sem fim, mas está tudo bem.
Claro tinha que ser assim.
Você me amava também?
Infelizmente acabou, meu amor,
Prometo que ficará em minha
Mente, enfim acabou-se a dor.
É isso adeus e tchau meu primeiro amor.
Todos os meus sentimentos estavam em "equilíbrio", quando meu orgulho se sobrepôs, acabei perdendo meu amor. Achei não ser uma perda significativa no começo, mas com o tempo, que os sentimentos tentavam se equilibrar novamente, a perda do meu amor pesava cada vez mais. Eu contava mentiras para mim mesmo para amenizar a dor que eu sentia, mas só depois de ver com meus próprios olhos o meu amor, fui capaz de aceitar que te perdi.
Ontem meu eu tava em mim
Hoje outro eu me habitou
O de ontem teve fim
O de hoje já se mudou.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
09/04/2024
A turma veterana, nascida no século passado, aqui, o escriba, um representante, sente a cada dia que este planeta onde, aparentemente, nasci e fui criado já não é mais o mesmo. Sem entrar em muitas filosofias sobre os motivos, sonho com a possibilidade de ser um alienígena perdido por aqui, e que meus semelhantes logo, logo voltarão para me resgatar.
Ninguém tem o direito De ferir meu coração, Pois nele há tanto amor Que merece proteção.
Cléber Novais
Verdadeiramente vos digo, não há amor mais sublime do que o de Cristo Jesus. Ele me conheceu ainda no ventre materno. Ele está comigo em todos os momentos do dia, cuidando de mim. Nos momentos mais difíceis, quando a angústia e a tristeza assolavam minha alma e minhas lágrimas banhavam meu rosto, foi Ele, o Senhor, quem enxugou minhas lágrimas e me concedeu paz e descanso. A quem tenho eu nos céus além de ti? E na terra não há quem eu deseje além de ti. Meu coração e minha alma anseiam por tua presença todos os dias. Tu és meu refúgio e meu amparo constante. Tu és minha fortaleza, e em ti confiarei todos os dias da minha vida.
Eu entreguei mesmo sabendo que não ia dar em nada que tudo que você sentia por mim era mentira você só falava que me amava mas por trás me escondia de tudos e todospensei que você era diferente mas realmente quebrar a cara achei mesmo que tinha encontrado a pessoa certa para mim mas infelizmente você foi o oposto de tudo
No caleidoscópio da vida, você é a cor mais vívida, a melodia mais encantadora, a chama que aquece minha alma.
Sua presença é um bálsamo para o meu ser, um raio de sol que ilumina meus dias mais sombrios.
Com você ao meu lado, sinto-me invencível, capaz de conquistar o mundo e até mesmo tocar as estrelas.
Seu sorriso é a aurora que anuncia um dia radiante, cheio de alegrias e infinitas possibilidades.
Em seus olhos, encontro um universo inteiro, repleto de mistérios, sonhos e uma conexão profunda que me transcende.
Sua voz é uma sinfonia para meus ouvidos, uma canção que acalma meu coração e me faz flutuar em um mar de serenidade.
Ao seu lado, me sinto completo, realizado, como se todas as peças do quebra-cabeça finalmente se encaixassem.
Você é a razão do meu sorriso, a inspiração para meus sonhos, a melodia que embala minha alma.
Te amo com a intensidade de um milhão de sóis, com a paixão dos vulcões em erupção, com a eternidade dos mares.
Você é meu tudo, meu ontem, meu hoje e meu amanhã.
Te prometo amar-te eternamente, em cada batida do meu coração, em cada respiração que tomo, em cada pensamento que floresce em minha mente
.
Obrigado por ser você, por me fazer sentir vivo, por me mostrar o verdadeiro significado da felicidade.
Te amo mais do que as palavras podem expressar, mais do que o tempo pode medir, mais do que a eternidade pode conter.
Por causa de gente estúpida e tola, despertou do meu ãmago oque de mais malevolente se ocultou a soberba e o egoísmo.
E nos dias normais mostro apenas
e só, o meu lado belo e angelical.
