Meu Sonho e te Conhecer
“É natural no ser humano o desejo de conhecer.” Quando li pela primeira vez esta sentença inicial da Metafísica de Aristóteles, mais de quarenta anos atrás, ela me pareceu um grosso exagero.
Precisei viajar um bocado pelo mundo para me dar conta de que Aristóteles se referia à natureza humana em geral e não à cabeça dos brasileiros. De fato, o traço mais conspícuo da mente dos nossos compatriotas era o desprezo soberano pelo conhecimento, acompanhado de um neurótico temor reverencial aos seus símbolos exteriores: diplomas, cargos, espaço na mídia.
Aristóteles tinha razão: o desejo de conhecer é inato. O Brasil é que havia falhado em desenvolver nos seus filhos a consciência da natureza humana, preferindo substituí-la por um arremedo grotesco de sabedoria infusa.
Meus pensamentos são enigmáticos até mesmo para mim....então não tente me conhecer, apenas se surpreenda pelo que realmente sou!
VOCÊ É...
Às vezes me pergunto porque eu não te conheci antes, porquê antes de conhecer você, eu era apenas uma tela em branco. Depois que te conheci me tornei um desenho, e agora que vou ganhando intimidade contigo, também vou ganhando cor vida e sentimento.
Você é o pincel que desenha com delicadeza sobre minha pele, sobre meu corpo, mas você não usa nada físico para me tocar. Apenas suas palavras, seu jeito, suas manias. Mesmo de longe você me colore. Eu fui de branco a arco-íris com você, sua voz doce é como o assobio do vento, que me leva assim como folhas pelo campo.
Você me fascina como as ondas do mar, que atraem os turistas. Você me é necessária como a água é para os peixes. Cavalos marinhos, criaturas pequenas frágeis e indefesas, belas como você porém eles não brilham como a estrela que brilha dentro dos seus seios.
O céu noturno não é nada sem o seu brilho. Quando tu passas ofusca o brilho da lua. Hó minha estrela cadente, me conceda um desejo. O de estar ao seu lado viajando pelos céus realizando os desejos das pessoas pelo mundo afora.
É verdade que alguns morreram sem conhecer a felicidade, mas outros tantos escolheram morrer conhecendo as letras deste alfabeto que compõe uma apoteótica ilusão!
O assunto genealogia vem se difundindo em grande escala nos últimos anos, o interesse em conhecer um pouco mais da própria História não é algo incomum.
A importância de conhecer seus limites te faz ser grande, estabelecer um caminho novo é a segunda chance.
Conhecer uma pessoa não dependem de quanto tempo se vêem, pois se não há interação e empatia, apenas compartilham o mesmo espaço de algum lugar!
...saber o que foi Stonewall é conhecer uma história que a sociedade LGBTIfóbica tenta esconder. Conhecer Stonewall é perceber que direitos fundamentais são devidos a todos e por todos seres humanos.
Talvez o motivo fosse justamente a nossa relação virtual: o Leo gostou de mim antes de conhecer minha aparência, e vice-versa. Num mundo onde a aparência parecia ser a primeira coisa que todo mundo reparava, conviver com ele era revigorante.
Você não pode conhecer o outro sem antes se conhecer, ou você vai estar fazendo um mal irreparável ao refletir no outro suas escolhas, suas vontades, suas necessidades, suas frustrações, suas verdades, suas certezas .... suas ,suas ,suas... E outro, onde fica nisso tudo mesmo?
Se nada tens a esconder, dá a tua vida a conhecer, pois só com transparência a verdade poderá prevalecer.
Se de o luxo de se conhecer
Se de o luxo de se provar
Se de o luxo de se viver
Pois os caminhos pode sim te levar aonde desejar ir.
Mais em algum momento da vida, os caminhos para
O Desejo já não são os mesmos
E você ainda não se deu o luxo de viver o seus momentos.
Há pessoas realmente muito danadas, dizem conhecer a pessoa de quem se fala e quando são abordadas por ela, ficam estranhamente caladas.
O brasileiro tem a obrigação de conhecer sua literatura, o mais poderoso e o mais fino instrumento de expressão da nacionalidade. Mas o ensino secundário, que abusa das obras literárias para fins de estudo da língua, não dá a orientação necessária.
