Meu maior Erro foi ter te Amado
Senhor, no dia de hoje peço que auxilia-me na vigilância não só do meu comportamento e das minhas palavras mas... Principalmente em meus pensamentos, de modo que eu venha merecer me tornar digno a te chamar de Pai.
Senhor, no dia de hoje peço que auxilia-me na vigilância não só do meu comportamento e das minhas palavras mas... Principalmente a de meus pensamentos, de modo eu me tornar digno a te chamar de Pai.
“O silêncio predomina no meu ambiente permitindo ouvir somente o som da minha respiração e da chuva que lá fora cai. Sinto que o frio é minha companhia e que os pingos de chuva que passeiam pela vidraça se tornam minha paisagem, onde vejo com olhar diferente a imagem de gotas compondo figuras ilustrativas ao fazerem seu percurso na janela. Diálogos são criados em minha mente e cenas são imaginadas como se fosse um projeto que realizará num futuro próximo. Necessidades de mudanças martelam na minha cabeça e a disposição de alterar o resultado predominante parece ser poucas. Quero-me aquecer inteiramente. Deixar ser invadido por um calor de ânimo, de gosto em viver. Motivos para alegrar-me não me faltam, mas o coração está carente e procura sua companhia no mundo a sua volta. Onde está você que não encontro? Será que sou tão desinteressante assim para não vir a minha procura? Chego a fazer tais perguntas sempre antes de dormir. Meu desejo é acordar com uma visão diferente diante a mim e saber que aquele momento é apenas mais um início de um grande dia, onde eu saiba saborear a alegria que se vêm pela frente e do prazer de ter comigo uma verdadeira companhia.”
Perda de juízo?
Meu Deus! Acreditar nele, naquele filho da mãe sem coração, nunca senti algo tão medonho.
O que fazer para apagar um amor fantasioso, um amor em que você ama um ser não existente, uma projeção. Não sei o que dizer, o que sentir, como desligar o botão, como transformar o sonho em pesadelo, assim me vi incrédula assistindo o episódio real de “com quem namorei”.
Porque deveria acreditar que ele mudou?
Porque acreditaria em seus baixos sentimentos?
Porque não há arrependimento de tê-lo conhecido?
E se tivesse a chance, faria tudo de novo?
Sim faria, exatamente da mesma forma, por mais falsidade que tenha havido e interesse, ele trouxe sentimentos de felicidade e amabilidade.
Mas amor, coração? Não. Não!
Não poderia suportar amar de novo, não depois dele, amor era uma fantasia, não existia, existia uma troca de favores, existia conveniência, existia desejos e egos a serem preenchidos ou incinerados, aniquilados, virado cinzas junto com esse sentimento.
Meu próprio mundo.
Já vai fazer 2 anos, desde que meu filho nasceu, que não conheço pessoas novas, faz 2 anos que não fiz novas amizades por está me dedicando exclusivamente ao meu filhote. As vezes chego a pirar aqui, mas também quando tenho oportunidades de fazer o contrário, prefiro ficar em casa e curtir minha família.
Eu tenho pouquíssimos amigos e todos já são amigos de longa data, mas as vezes sinto falto de conhecer pessoas novas, conversar sobre assuntos novos, sair dessa rotina de dona de casa e mãe. As vezes me sinto sufocada e até doente.
Tenho me esforçar ao máximo para não pirar. Quero logo que meu filho fique mais independente, comece a estudar para eu voltar as minhas atividades e me sentir útil como empreendedora e não só como mãe. Eu sou bastante reservada, difícil me abrir com as pessoas, me envolver e fazer novas amizades. Quando saiu por aí, procuro cumprimentar a todos, mas só fica nisso. Não sou de puxar conversa, até porque não conheço a pessoa, e não aguento mais falar da minha vida de mãe e esposa, não é que eu não goste, é porque não tenho o que falar. Minha vida só não virou uma rotina, porque o meu filho e meu marido não permitem, mas se não fosse isso já teria pirado.
Amo minha família, sei que isso tudo é uma fase, me privei do mundo para criar o meu filho e por não confiar em babá. Já pensei até procurar um psicologo, um terapeuta, para explicar o que realmente acontece comigo. O porque de não permitir que pessoas se aproximem de mim, porque me privo do mundo e das pessoas. Tem dias como hoje, que sinto que meu espirito, minha alma está doente e morrendo aos poucos. Tento me distrair de alguma forma, para ver se não piro de vez, mas sempre me vejo no mesmo lugar.
“A realidade desse mundo é um capeta no meu ombro, me dizendo que eu nunca vou conseguir.”
— Projota
A Rosa
Linda e bela,como a natureza sua beleza explode em exuberância,
Impulsionando meu espírito,
que em alegria reluz
e me conduz e adentra-me para esse encantado
Mundo Romantico,
facetado em brilho e luz!
você é linda como a flor
que se abre colorindo a esperança,
Exalando a essência pura do amor...
Amor... Perfume das flores
das mais vibrantes cores,perfeito matizes do meu sonho;
És minha flor inspiração,aroma doce dos meus dias risonhos!
Setúbal, 13 de Novembro de 2012 20:40H
«««««««««««««------------»»»»»»»»»»»»»
Me falam que sou idiota, alguns medem minha capacidade de acordo com meu tamanho, pessoas me julgam sem me conhecer
Só olham meu lado indisciplinar quando faço algo certo, ninguém repara,vivo no meus pensamentos que apenas eu entendo, e que gostaria que alguém etendesse
provei do seu gosto como uma dose sem medida,
Você mexeu com meu coração e Mergulhei em meus sentimentos
tanta coisa que agente não pensa quando ama
E agora estou apaixonado.
Hoje Não Sou Nada , mas quando eu conseguir meus objetivos ,Muitas pessoas vão querer estar ao meu lado!
Agora um pouco de teoria, já estava na hora de analisar algo um pouco mais interessante que o meu pessimismo.
Apenas outras ideias
A evolução do pensamento. É inevitável pensar na reciprocidade entre o pensamento e a época vigente. O mais impressionante é como as ideias sobre o pensar mudam. Pense! Como deveria ser o conhecimento quando surgiram os primeiros Homo sapiens? Acredito que nesse cont
exto o raciocínio estava começando a ser desenvolvido, atribuindo a maior parte dos saberes aos nossos sentidos. Depois de coletado os primeiros conhecimentos (maior parte pelos sentidos através de resultados empíricos, seguido pelo raciocínio através das primeiras táticas), eles foram repassados geração a geração, definindo os primeiros traços de cultura, que tanto distinguem os povos hoje.
Isso explica, por exemplo, o porquê de certas civilizações apresentarem certo desenvolvimento em alguns campos científicos, enquanto outras nem tanto. E depois de anos e anos acumulando todo o tipo de conhecimento, o homem cometeu a maior metalinguagem de todos os tempos. O ser pensante começou a estudar o próprio pensamento. Foi nesse momento que realmente passamos a ter alguma história. Poderia citar um monte de filósofo, mas não é esse o objetivo, minha meta é que você, caro leitor, um ser resultado de inúmeras teorias e experiências perceba algo peculiar nessa evolução, de como percebemos o pensar.
Na era Clássica houve a preocupação no exercício do pensar resultando num dos conceitos mais estranhos (e na minha opinião difíceis de entender) que é a verdade. E assim, o pensamento tomou o objetivo de compreender as verdades. Essas “verdades” possibilitaram a dinamicidade do modo como pensamos. Nos primeiros momentos, algumas verdades foram contestadas, mitos e coisas semelhantes perderam as forças, e o ser humano passou a explicar as coisas como se houvessem verdades absolutas. Daí, passamos por um retrocesso chamado Idade das trevas, mas que logo foi compensado com o Renascimento para retomar as ideias sobre o pensar. E como o conhecimento tomou maior abrangência, percebeu-se logo que a ideia de Verdade era muito delicada. Deveria ser algo que além de universal, ausente de qualquer exceção, e até mesmo hoje é difícil achar um pensamento que se enquadre nesses parâmetros. Por fim, vieram os tempos modernos, e houve um pensador que introduziu a relatividade das coisas, e pensamento nunca mais foi o mesmo, muito menos as verdades.
Como consequência desses fatos, hoje é difícil generalizar sobre qualquer assunto, além da cautela de discuti-lo de acordo com a vertente em questão. Pergunto-me se os leitores dessa pequena ideia não se perguntem: Se no início queríamos saber de onde viemos, depois questionamos o pensar, logo em seguida as verdades, e agora a relatividade dos pontos de vistas, o que vem a seguir? Isso realmente é uma evolução que nos beneficia?
P.S.: Deixem suas respostas se acharem conveniente, e se algo pareceu estranho perguntem para que eu possa esclarecer.
(V.H.S.C.)
Será que você consegue notar,
assim, no meu olhar,
quando paro pra te observar?
Apenas um momento, em algum lugar.
Alguns segundos para conversar,
e um beijo para te conquistar...
Estou aqui no meu quarto, escrevendo sobre você, revendo nossas fotos e lamentando sua ausência, sei que nos últimos tempos eu não tenho andado bem, talvez seja um pouco de falta de você, ou talvez um montão de saudade, eu sei que não nos veremos novamente, e isso me dói muito, mas eu vou superar... ou talvez não.
Minha perda é muito grande, porque o meu amor, é muito grande!. Estou ouvindo aquela musica do Bon Jovi, que a gente adorava! E a chuva ta caindo, ainda bem! assim meus pais não escutam o meu choro. Vou mandar um sms para a minha melhor amiga, dizendo que está tudo bem, pra não se preocupar, e vai ser mentira, porque depois que perdi você a unica coisa que eu sei fazer é mentir. Minto mais pra mim, porque se eu não disser que vai ficar tudo bem, talvez eu desmorone, o único problema querido é que não acredito mais no que eu me digo, queria você aqui pra me dizer que está tudo bem, dizer isso deitado na minha cama, e dizer que tudo foi um sonho e que ainda me ama.
Sinto o vento lavar meu rosto,
A chuva que cai. O aroma da terra.
O clarão impotente ilumina minha essência,
minha alma chora como as nuvens hoje.
Na escuridão tenho raios de bom senso.
Sou noite chuvosa, sou estrela e cometa,
sou tempestade e trovão.
Sou só
Se uma farpa entrar no meu dedo eu sinto como se estivessem amputando a minha mão sem ao menos aplicarem a anestesia. Exagero? Sim. Eu sou assim. Minha vida é pura “hipérbole”. Na verdade eu faço isso em todos os momentos. Em matéria de exagero eu fiz até magistério. Mais de agora em diante eu vou exagerar mais é na minha felicidade.
As pessoas reclamam do meu jeito ignorante e às vezes insuportável, mais na boa eu não vou mudar por causa de ninguém, cada um que tenha o seu conceito sobre mim. Eu quero mais é ser feliz e não me importar com o que dizem, afinal se eu te tratei mal foi porque você mereceu. Graças a Deus eu tenho pelo menos o discernimento de saber quem realmente se importa comigo e de quem é um desgraçado, filho da mãe que só quer me ferrar.
- Relacionados
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Depoimentos Amo Meu Amor
- Versos para meu Irmão de Sangue te Amo
- Meu Jeito de Ser
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
- O Meu Deus é Maior que a Inveja
