Meu maior Erro foi ter te Amado
A propósito de riqueza
Demorei muito tempo a entender que ser rico não é só ter bens materiais, poder viver uma vida de ostentação, poder almoçar e jantar todos os dias fora, poder adquirir o último modelo automóvel de uma marca de luxo, não quero com isto dizer que o facto de se possuir ou ter acesso a estes bens, tal não possa ser considerado riqueza, claro que é, para qualquer ser minimamente racional é. Não posso no entanto deixar de salientar e porque a vida é quem nos ensina, existem coisas, as mais simples por sinal, as que nos deixam viver de uma forma tranquila, observadora, paciente, admirável, inclusive aquelas que sonhamos aliadas a um factor chamado "tempo", são de facto as mais admiráveis e as que transmitem mais paz, serenidade e consequente felicidade ao ser humano. Aos meus 42 anos não só tento aprender a valorizar o que tenho, saúde, estabilidade emocional, tempo, a ausência completa de stress (por vezes algum crio-o, é também uma necessidade mas controlada), o aprendizado com os meus próprios erros, o tentar aprender com os erros dos outros, e de uma forma libertadora olhar para tudo com a maior das naturalidades. Digo sinceramente, hoje agradeço por tudo o que passei, existiram coisas que foram necessidades porque as criei que hoje passo bem sem elas, aliás há coisas pelas quais lutei que hoje seria incapaz de usufruir das mesmas. Ao mesmo tempo tenho pena que haja pessoas que jamais conseguirão ver este estado da mente, no fundo é a minha aproximação o mais possível a tudo o que é natural, respeitável em termos sociais, ao equilíbrio. Não me quero tornar arrogante nem tenho esse direito mas há pessoas tão cegas e orientadas para a destruição deles próprios, que o verdadeiro sabor da vida nunca ou muito tarde o saberão apreciar.
Pior que dormir, é ter o delírio sonífero de estar acordado; É acreditar ter os olhos bem abertos e ajudar, quando na verdade, suavemente sufocas e matas os que já estavam para expirar.
Vencer e perder faz parte da vida se só ganharnos ira ter graça? E se perder compreender e tentar de novo...ser otimista!
Nos momentos de crise, ter atitude positiva e buscar por mais conhecimento para ser capaz de inovar é como nos dias de frio onde precisa colocar mais roupas para se manter aquecido.
Você pode não ter as mesmas opiniões que ela.
Você pode até não entender o mundo dela.
Mas na hora que você se aquieta num canto, na hora que você quer colo, é dela que você lembra. Um dia quando ninguém te via , ela te pegou no colo e te amamentou. Um dia quando você teve medo foi ela que como uma leoa te defendeu. Ela que te repreendeu quando você fez arte na escola, que chamou tua atenção quando demorou a chegar em casa. Ela velou seu sono, tratou das suas dores e te ninou. Quando o sol fechou a pálpebra e a lua apareceu e você não chegou, foi ela que em prece pediu a Deus por sua vida. E foi ela que aliviada viu o ranger da porta abrindo como uma música suave. Quando você sorriu pela primeira vez ,ela se encantou e nunca mais , nunca mais te esqueceu. Ame sua Mãe e demonstre isso. Ela merece.
_____Lene Dantas.
Hei de ter paz
Conhecer o verdadeiro amor
Não sentimentos simples
Que facilmente se confundem.
Então, haverá razão na realidade
E a calma que procuro
Verei por fim a felicidade
Que existe além desse muro.
Aprendi que amar não é ter, nem pertencer, mas ser.
Aprendi que ter amigos é essencial.
Que nem tudo é eterno exteriormente,
Mas há coisas e pessoas que se perpetuam interiormente.
Aprendi que as dores nos moldam, transformam
E tudo que não nos mata, nos fortalece.
Aprendi que o perdão é a melhor forma de se perdoar
A si mesmo. Aprendi que nós se desatam,
Que amores de uma vida se desfazem
E que a vida é essa sucessão de metamorfoses.
Aprendi que pensamentos traem, olhares enganam,
Palavras mentem e que a melhor maneira
De se sentir o amor é com o coração.
Aprendi que viver também é sonhar. Que sonhar
É preciso e que sonhos exigem trabalho.
Aprendi que a humildade edifica e dignifica o ser.
Aprendi que tempestades passam, que o choro,
Não te faz fraco, nem covarde. Aprendi que
Não somos tão fortes quanto imaginamos e
Que a vida vai exigir isso de você, cedo ou tarde.
Aprendi que um sorriso, ainda é o melhor remédio
Contra certos males que tentam acometer a alma.
Em fim, aprendi que a melhor maneira de se viver
É ser feliz não com o muito, mas com o pouco
Que se tem. Pois, esse pouco, ainda que pouco
É muito para alguém.
Não me acostumei/ com o fim do nosso amor
E guardava em mim/ a esperança de te ter de volta
Respeito as suas escolhas/ mesmo que possam me machucar
A cicatriz que fica em mim/ só o tempo pode apagar
Já é hora de recomeçar/ virar a página me reinventar
Recolher o que sobrou de mim
E que o vento leve tudo de ruim
Não quero seus braços se unindo aos meus
Delete o meu nome dos contatos seus
Brincou comigo / fingiu que me ama
Rasgue minhas fotos se seu coração não é mais meu
Coragem não é simplesmente enfrentar a espada de seu inimigo mas sim ter o motivo certo para desembainhar a sua.
O melhor de tudo ao acordar
é ter a certeza de que,
aconteça o que acontecer,
Deus estará sempre presente
em nossa vida...
Bom dia meus bons e queridos amigos!!!
mel - ((*_*))
Precisamos uns dos outros
Primeiramente, temos que ter a consciência da dependência de Deus em nossa vida, do seu amor, dos seus cuidados e da sua misericórdia. Em segundo lugar, ter a humildade de reconhecermos e aceitar que precisamos das pessoas de boa índole em nosso viver. Nunca podemos nos achar auto-suficientes por mais elevada posição social e de poder aquisitivo que possamos ter.
Quantos milionários precisaram usar órgãos de seres humanos humildes para sobreviver? Certamente não questionaram. Precisamos aprender a viver em grupo e não solitários. Existem pessoas que não são humanistas, isolam-se e ficam egoístas em seu mundinho, carregando para si tantas doenças psicossomáticas.
Deus não quer a vivencia da fé separada de seus filhos. Ele deseja que pratiquem a unidade em nossa maneira de viver. Necessitamos sermos visantes e se estamos nos destacando, a humildade tem que se fazer presente para que a cada dia nos tornemos pessoas melhores. Precisamos uns dos outros... Vamos fazer iguais as uvas, elas não ficam todas juntinhas?
Então, elas vivem em grupo e nos dão uma grande lição, de fragilidade e ao mesmo tempo fortificador, uma é dependente da outra e a maioria sai vitoriosas por viver em grupo. Faz a sua fragilidade tornar-se poderosíssima com a vivência em grupo para depois nos servir. Nunca poderemos nos achar fortes ou derrotados.
Finalizando, as uvas com sua fragilidade saciam nossa sede com sucos, nos alimenta com doces, sorvetes, geléias e traz cura através do vinho a muitas enfermidades do estomago, fígado e intestino. Quando estraga, o seu azedo nos fornece o vinagre.
Quando você sentir-se fragilizado, derrotado, solitário, desprezado e principalmente azedo, lembre-se das uvas...Você só está passando por um momento difícil e não será eterno, mas pode mudar essa situação. Clame ao Senhor, Ele está te assistindo e seus braços não estão encolhidos que não possa tirá-lo do abismo que se encontra e também não está surdo que não possa ouvir o teu clamor. Teu choro, Ele transformará em alegria! Viva! Anime-se! Ame-se! Elias Torres
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Depoimentos Amo Meu Amor
- Versos para meu Irmão de Sangue te Amo
- Meu Jeito de Ser
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
- O Meu Deus é Maior que a Inveja