Meu maior Erro foi ter te Amado
O sistema de avaliação por notas nos habitua a contentar com a média mínima para aprovação, a aceitar e permitir os nossos erros.
Mas a vida exige que sejamos perfeitos; um erro de trânsito, um prédio mal calculado, uma cirurgia mal conduzida levam inevitavelmente a tragédias.
Na vida não há o luxo de uma nota 6 de 10.
Na vida não há o luxo de uma nota 6 de 10. O mundo exige que sejamos perfeitos naquilo que nos empenhamos
Porque Deus amaria um homem tão perverso.
Desejo de conquistar corações fracos, manipula-los e destruí- los.
Tudo nesse mundo é uma moeda de troca. Então jamais encontre seu lugar, pois a partir desse momento você estará fadado ao erro.
O erro é sentir. Não se permita sentir. Analise. Busque fatos e sim, jogue.
Jogue com todas as forças e vença. Faça com que as pessoas lembrem de você, tremam ao ouvir seu nome. Tudo isso vem do poder, o poder do medo.
Retire as coisas que ela goste, retire as que dão conforto e depois esmague a esperança .
O ser humano é frágil e sem esperança, não é nada.
O ser humano evolui, muitas das vezes os precursores dessa evolução estão mais associados aos erros do que aos acertos.
O jogo de ilusões.
Em um show de mágica temos ao menos 2 personagens, o mágico e a plateia. Um sustentando o outro, negociando atenção e interesse.
O mágico oferece sensações, surpresas, e a possibilidade de acreditar no improvável. A plateia oferece interesse, reconhecimento e se sustenta por querer acreditar no improvável.
Podemos substituir o mágico, pelo chefe, por uma pessoa atraente ou por uma proposta de negócio irrecusável, e a plateia pelo funcionário, por alguém em busca de um relacionamento ou de um dinheiro fácil.
Tirando as cores, roupas, luzes e sons, estamos em um jogo de sedução. Um quer seduzir e o outro quer ser seduzido e se esforça em acreditar no impossível.
Se há algo de verdade na ilusão, é que ela é atraente. Alivia dores, alimenta sonhos, afasta temores, cria sensações de segurança. E a realidade, muitas vezes é dura, fria, incerta e fugaz, trabalhosa e limitante.
Nas frustrações da vida, nas promoções que não saem, nos romances que não engrenam, nos negócios que naufragam no porto, a pergunta mais frequente é: porque escolheram te iludir?
Mas para começar uma mudança, talvez seja mais interessante perguntar, porque você escolheu a ilusão?
Bruno Fernandes Barcellos
Psicólogo Clínico - CRP: 05/39656
www.facebook.com/psibrunobarcellos
DEPOIMENTO DE UMA MENTE TURBULENTA - PARTE II
Sei que você vai querer chamar minha atenção fazendo as coisas que gosto. Vai me ligar falando que está na minha porta, vou sair do quarto para atendê-lo, arrumar mais ou menos o meu cabelo, limpar as lágrimas do rosto, e quando eu abrir você vai estar lá daquele jeito, largado. Com um fone no ouvido e o outro pendurado, tocando qualquer música agitada só para se parecer forte e disfarçar a dor no coração. Sei que quando nossos olhares se cruzarem você vai dá um sorrisinho e me abraçar como se nada tivesse acontecido e em sequência vai dizer: "Não repara meu cabelo, hoje ele não está legal". Vou contestar fazendo qualquer brincadeira boba a respeito de que o meu está pior e você vai me xingar como sempre, falando que estou bonita e me chamando de cega.
Sei que você vai querer falar mil coisas, e dessas mil não sairão nem dez, você vai tentar se expressar, acabar tropeçando na suas palavras e no caos que te causei nos últimos dias, ou desde quando te olhei pela primeira vez, e o que conseguirá dizer é apenas que faço falta na sua vida.
Sei que uma lágrima escorregará no seu rosto e tentarei amenizar tudo que você sente, farei você lembrar de alguma situação engraçada que passamos só pra te fazer sorrir, mas ao invés de ficar bem, você vai ficar pior, olhará dentro dos meus olhos e sussurrá: "Tá vendo, sinto falta disso". Vou me sentir culpada e pedir desculpas, mas você me conhece, de certo só tenho meu nome.
Logo você vai se acalmar, continuará me tratando igual antes, e sentirá através do meu mascarado sorriso que no momento tudo está em equilíbrio, meu coração vai doer mais uma vez por não conseguir ficar bem e não sobressair dos problemas que tem acontecido , mas você tentará de qualquer jeito fazer com que eu também consiga sentir isso.
Ao mesmo tempo que sei de tudo, não sei que vazio é esse que invade a minha alma. .Ao mesmo tempo que sei que sou a sua calma, não sei que dor é essa que bate na minha porta. Ao mesmo tempo que sei que ficaríamos bem juntos, sei que algo melhor te espera nesse mundo. Ao mesmo tempo que te afastar esteja sendo a melhor solução, ficar sem saber por onde você anda acaba com o que ainda resta do meu coração. Ao mesmo tempo que sei que sou o refúgio do seu desespero, fico em dúvida se não fui o seu maior erro.
O prudente aprende com seus erros e a dos outros, o entendido aprende com os seus, mas o louco resiste em arrepender-se.
"Tudo na vida, de bom ou ruim, se arrependendo ou não, querendo ou não... Mais cedo ou mais tarde servira de lição! Não ha acerto, se não houver erro!"
Há momentos em que a vaidade toma conta da gente, mais o mais importe e temos humildade e reconhecer que estamos errados e corrigir nossos erros.
Parece mesmo que o problema só é problema mesmo, quando vai nos atingir de alguma forma, mínima que seja.
A vida é engraçada
Você sempre quer se livrar dela
E nunca morrer
Por mais que nunca acreditei em destino
Por mais que eu reconheça os meus erros passados
São eles que sempre me acenam
Repetições do meu erro
Eterna e imobilizante erros
Eu nasci errado.
Todo homem erra, chora e se angustia, mas aquele que busca sabedoria, usa seu sofrimento como alicerce da sua maturidade.
"faço o que penso e vivo do que pensei;já errei muito e pelo visto vou errar muito mais ainda...Quem não erra é porque não tenta."
- Relacionados
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Depoimentos Amo Meu Amor
- Versos para meu Irmão de Sangue te Amo
- Meu Jeito de Ser
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
- O Meu Deus é Maior que a Inveja
