Meu Eterno Amante
Cuidado com o que você diz e com as escolhas que você faz, porque se dizem que o céu é eterno, com o inferno não seria diferente - se é que existem outro céu e outro inferno além destes onde vivemos.
VOILÀ
Por que fugir o olhar e sorrir assim o desdém
se ontem me prometias alma e amor eterno
se poesias de amor nas linhas do teu caderno
seladas com um coração me dedicastes também
Ser professor é ser um eterno aprendiz, capaz de transformar conhecimento em pontes que conectam sonhos, desafios e possibilidades, inspirando mentes a descobrir o mundo e a si mesmas.
O Eterno nos dá uma capacidade extraordinária de nos reinventar. Se você estiver em má situação ou em um beco aparentemente sem saída. Lembre-se, existe um Novo Caminho para você. Um Novo e Vivo Caminho, através do sangue de Jesus.
O Eterno me revelou dois segredos que podem melhorar muito a vida, uma é ter resiliência, mas resiliência de verdade, e pra isso é preciso se conhecer bem, pra saber qual é o seu ponto original e assim entender o seu ponto de equilíbrio para voltar à ele. E a outra é saber distinguir o que está no seu controle, na sua jurisdição e saber soltar o que não está. Esse "soltar" é não se preocupar e saber que Deus está no controle, é o popular "entregar para Deus."
Nada acaba. Tudo é eterno, ainda que mude de forma, de jeito, de clima, de tempo. A morte é apenas uma passagem para uma nova sorte.
O fogo eterno é o maior riso contra risadas riscadas.
A fumaça é densa e infinita em enxofre de eternidade.
Objeto perfeito, significado eterno,
Pra ti me declaro sendo sincera
Sempre a espera de algo continuo
Que dure pra sempre com amor e carinho.
Às vezes, acreditamos que a amizade é um laço eterno, mas o tempo nos ensina que é o caráter que sustenta essa conexão .
O HOMEM É ETERNO
o tempo... o que é o tempo? a manhã que me espere...
beijei o coração da serpente,
as trevas me envolveram em mil noites...
o tempo que desespere,
minha janela se alimenta de luzes,
constelações, satélites e cometas
luzindo nas minhas letras,
beijei o coração da naja...
e haja emoção, haja Cleópatra,
haja Egito, Maria bonita e Lampeão,
para o meu coração aflito e só..
o que é o tempo, o homem é eterno
é invunerável, é imortal,
venceu tempestades, dinossauros, meteoros...
tempo... o que é o tempo? Amanhã que me espere...
Escrever é eterno!
Um dia, nossa vida aqui terá um fim
Poderão esquecer de sua fisionomia, do seu jeito de como você sorria, mas seu nome será lembrado, as memórias, as lembranças ficarão pra sempre gravadas na história
Tranquilidade eterna
Que seja eterno o toque suave da brisa,
Que traz consigo a paz que o peito precisa.
Que seja infinito o som da madrugada,
Que acalma e renova, silencia a jornada.
Que seja perpétuo o sorriso gentil,
Que transforma o dia, torna-o mais sutil.
Que seja sem fim o abraço acolhedor,
Que envolve e liberta, espalhando amor.
Que seja imortal tudo aquilo que cura,
O que acalma o coração e traz doçura.
SimoneCruvinel
O Eterno Xeleléu e o Eco de Rui Dourado:
Em uma manhã de domingo, as ruas de São Luís ainda despertavam preguiçosamente. No pequeno estúdio da Rádio Timbira, Rui Dourado já estava a postos, ajustando os controles e preparando-se para mais uma transmissão do seu icônico programa “Futebol de Meia Tigela”. Era um ritual que ele repetia há décadas, mas que nunca perdia o brilho.
Rui, com sua voz grave e inconfundível, dava vida a uma série de personagens que habitavam o imaginário dos ouvintes maranhenses. Entre eles, destacava-se Xeleléu, o puxa-saco mais querido e odiado da cidade. Xeleléu era uma figura caricata, sempre pronto para bajular os poderosos e fazer críticas ácidas, mas com um humor que arrancava risadas até dos mais sisudos.
Naquele dia, Xeleléu estava especialmente inspirado. “Bom dia, meus queridos ouvintes! Aqui é o Xeleléu, o defensor dos fracos e oprimidos… desde que não me custe nada, é claro!”, começava ele, com seu tom sarcástico. “Hoje vamos falar sobre o grande clássico do futebol maranhense, mas antes, uma palavrinha sobre nossos políticos… Ah, esses sim sabem jogar, mas é com o nosso dinheiro!”
Rui Dourado, por trás do microfone, sorria. Ele sabia que Xeleléu era mais do que um personagem; era uma extensão de si mesmo, uma forma de criticar e ao mesmo tempo entreter. A cidade parava para ouvir suas tiradas, e muitos se viam refletidos nas histórias que ele contava.
Enquanto o programa seguia, Rui lembrava-se de sua trajetória. Começou no rádio quase por acaso, sem receber um centavo, apenas pelo amor ao ofício. Passou por várias rádios, enfrentou dificuldades, mas nunca perdeu a paixão. E foi essa paixão que o levou a criar Xeleléu, um personagem que, apesar de fictício, se tornou tão real quanto qualquer pessoa.
O programa chegava ao fim, e Rui, com a voz já um pouco cansada, despedia-se dos ouvintes. “E assim encerramos mais um ‘Futebol de Meia Tigela’. Lembrem-se, meus amigos, o humor é uma arma poderosa. Use-a com sabedoria. Até a próxima!”
E assim, com um último aceno para o microfone, Rui Dourado deixava o estúdio, sabendo que, enquanto houvesse um rádio ligado em São Luís, Xeleléu e suas histórias continuariam a ecoar, levando risos e reflexões para todos os cantos da cidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp