Meu Erro foi te Querer
Sinto que a vida passou
E ainda não vivi
Cada pessoa que amo
Se vai e leva um pouco de mim
Djanira do Carmo Lopes
Homenagem a Belchior
30 de Abril 2017
Foi só um dia ruim, como tantos outros, mas esse foi ruim em especial, esse conseguiu me tirar o sorriso e vontade de sorrir, esse conseguiu tirar lágrimas de mim, não lágrimas de tristeza, muito menos felicidade e sim lágrimas de ódio, ódio de mim mesmo por nao ser bom o suficiente, por não conseguir fazer coisas que todos ao meu redor fazem com facilidade, e isso tira meu sono, minha essência querer fazer os outros rirem, de ficar feliz pelas conquistas dos meus amigos como aquela famigerada nota boa que eu pessoalmente sempre fiz questão de ter, mas nunca demonstrei pra não deixar transparecer minha frustração com minhas notas medianas e isso me desmotiva todo dia a cada dia mais, é como se a cada expectativa não realizada, que são bastantes, fizesse com que uma parte de mim morresse e as vezes é como se eu estivesse gritando por socorro num grande quarto vazio, e meu gritos ecoam, porém só eu escuto, só eu posso me ajudar e eu não consigo meu ajudar, outras vezes e como se eu não ligasse pra nada, essas vezes são as piores, me levam a ser inconsequente, irresponsável e imaturo, me levam a fazer coisas pelas quais me fazer gritar pelo socorro no grande quarto vazio dos ecos, mas aí o dia acaba e eu chego em casa e meu irmão me da um abraço e me diz que viu um shampoo do corinthians e que queria comprar pra mim porém nosso pai não deixou. E minha irmã pede pra dormir comigo por estar com medo e se agarra ao meu pescoço na minha cama de uma forma nada confortável pra mim, mas de uma não confortável do jeito mais amoroso possível. Foi so um dia ruim, não uma vida ruim, talvez um dia pior aconteça, mas um dia melhor vira concerteza.
FOI UM SONHO APENAS
Marcial Salaverry
Foi um sonho apenas,
cujo despertar deixou penas...
Foi um sonho de amor intenso,
sonhado com desejo imenso...
Sonhado com carícias sem fim
num amor tão forte assim,
que foi ao êxtase levando,
à medida que estava sonhando...
Lábios que os corpos percorriam,
e carinhos que maluqueciam...
Bocas unidas, mãos cruzadas,
pernas entrelaçadas...
E quando estava culminando,
e as campainhas do amor soando,
percebe-se que era o despertador tocando...
Que coisa mais inoportuna,
e como isso ao amor importuna...
Vamos combinar,
que mesmo estando a sonhar,
certamente um amor "sonhante",
deve chegar a seu ponto culminante...
E foi lá no meio do corredor
que ficou o importuno despertador...
Marcial Salaverry
E ontem me deixastes, sumiu, não sobrou nada pra mim, nem um pouco de você. Acaso eu estava amarga, enfadonha, queixosa ou chata, ou te encantas em outras paisagens que já não mais aqui? Acaso veio o tédio e o enjoar,. Não acompanhou a expectativa das idéias e necessidade de você.Foi o cheiro do alho, o ardor das pimentas, que te espantou, e te levou a of, ou o aborrecimento da gripe. Ande, volte, fique aqui, eu preciso de você.
O que foi ou poderia ter sido
Eu acredito muito que o que tem que acontecer, acontece e pronto. Que o que tem que terminar, termina e pronto, que nada que você pudesse ter dito ou feito mudaria o desfecho da sua vida no momento. Ficar no remorso, trilhando o caminho do "se" não resolve em nada a sua vida, ficar na indecisão e fantasiando o passado não tá com nada. Quem te garante que o seu final era pra ser feliz no momento, e se não foi feliz é porque ainda não acabou. Mas vou ser feliz só no final? Não! Você vai ser feliz quando encontrar o parceiro certo. Serei 100% feliz? Não! Terás momentos felizes e momentos não tão felizes, mas nos momentos não tão felizes você se sentirá mesmo assim, amada, repeitada, querida, admirada e lá no fundinho, lá no fundinho mesmo, se sentira fe-liz! Porque a esperança do outro dia, a esperança do sol que se põe e volta na manhã seguinte estará acesa no seu coração.
Nada de prometer dedicação exclusiva, há outras áreas da sua vida que merecem dedicação e você não está amando um inválido, uma criança ou um débil mental. Nada de incontestáveis loucuras de amor, aja sempre com o coração, com a liberdade de fazer por amor, por respeito com base no equilíbrio, tudo que é demais, é cansativo. O amor não se mede com palavras, o amor está enraizado nas atitudes, no companheirismo. Esteja satisfeita consigo mesma, esteja paciente, faça vista grossa para algumas tolices suas e do amado (vale ressaltar que ninguém é perfeito!).
Observe tudo que viveu e tire lição para os próximos amores e não se envolva novamente com alguém que parece se importar mais em ter um carro, um bom endereço, boas viagens, uma louça, um título à você!
Você foi uma das pessoas mais importantes que passou em minha vida e mesmo que o destino tenha mudado nossos caminhos eu nunca irei me esquecer dessa menina incrível que você é e principalmente a cima de tudo eu nunca irei desistir de você, porque o amor que eu sinto por ti não se compara, não passa, não se compra, não se vende, não se acha e não se acaba!
FOI DEUS
Márcio Souza. 06.11.16
Foi Deus quem vez você.
Criou o céu, a terra, as estrelas e a lua,
Fez a bela imagem sua,
Linda e bela de viver,
Fez das curvas do seu corpo,
Os meus sonhos e sedução,
Que me deixam pouco a pouco,
Cheio de amor e paixão.
Fez a luz do seu olhar,
Seus abraços, seus carinhos,
Do sorriso e seu beijar,
Meu destino e meu caminho.
Fez da vida, o meu encanto,
A razão do meu viver,
Fez da música o meu canto,
Ao meu coração aquecer.
Fez você esse amor tão belo,
Fez esse doce coração,
Que amo, adoro e sempre quero,
Com muito amor e paixão.
Fez o mundo, a vida e você,
Me fez ver e acreditar,
Que apesar dos pesares,
Vale a pena viver e amar.
Foi Deus quem fez você.
Bela, altiva e faceira,
E a colocou num céu de azul,
Pintou com o Cruzeiro do Sul,
E com uma chuva de estrelas.
Márcio Souza
Esparr(amei)
o que eu (mais) tinha
Tu olhou e (à)s gargalhadas, foi embora.
Então, olhei pra (mim) e segui em frente.
Amei mais à mim.
A culpa não foi do leão. Por longos anos, não conseguia entender um ditado popular que diz: “Temos que matar um Leão por dia”. Fiquei anos à procura de uma resposta para esse ditado. Com o passar dos anos é que fui entender bem o que é matar um leão por dia! Quando somos jovens, e com filhos pequenos, damos tudo para eles, como uma educação excelente, oportunidade de morar no exterior, estágio em grandes empresas. Mas ao darmos tudo a eles, esquecemo-nos de dar o mais importante, que seria a estratégia para lutar. Pois são raras as chances que temos de absorver grandes experiências nesta vida. Somos o resultado de nossos desafios. Com grandes desafios, nos tornamos grandes. Mas com pequenos desafios, nos tornamos pequenos. Foi daí que pude entender esse ditado popular. Matar um leão por dia é enfrentar a adversidade a cada dia e cuidar do nosso sucesso, para que possamos crescer e enfrentar os desafios, ser mais fortes e saber nos virar na vida. Quando chegamos a certa etapa da vida, é hora de descansar e deixar, para os filhos, nossos negócios. Mas qual não vai ser nossa surpresa, ao percebermos que nem sempre saberão tocar para frente o que deixamos. Daí que vamos perceber que, demos tudo para eles, mas o principal, que seria ensinar a lutar, não fizemos. E com esse fracasso, vamos pensar: o que foi que fiz de errado? Em que ponto eu falhei? Será que não ensinamos como matar o leão? Se assim aconteceu, a culpa não foi do leão!
Agora ele se foi e eu também
Quantas vezes o ofendi gratuitamente? Quantas vezes procurei outras pessoas para conviver? Quantas vezes senti vontade de vingar o que ele disse e não me entrou muito bem?
Tudo isso acabou em divórcio, tomei minhas próprias decisões, agora as cicatrizes ainda não cicatrizadas continuam na alma, tento ser guerreira, mas quando olho para trás desabo, se eu tivesse maturidade de observar tudo seria diferente, já li que a culpa faz parte e que ele não era tão maravilhoso assim.
Eu não me contento com a vida, não temo mais a própria vida, passa coisas horrorosas pela minha cabeça, inclusive interromper a vida que não é tão bela ou colorida como antes.
Eu encasquetei que ele me traia, estava muito carinhoso ultimamente, levantou suspeitas imediatamente, era um terreno perigoso descobrir traição quando na verdade você não sabe o que vai fazer com aquela informação.
Vivia num estado de pique o tempo todo até desabar, decidi pela mudança, mas a adaptação não é fácil, perdê-lo transformou-o num príncipe, mesmo que lá no fundo eu saiba que não é bem assim.
Eu precisava de desafio, precisava ingerir açúcar, aumentar o ritmo, fortalecer os ossos com cálcio. Eu precisava de razão, de coração, de vontade, precisava deixar claro uma coisa eu não era mulher de aceitar tudo passivamente.
Nunca mais ele teve brilho nos olhos, nunca mais o seu pobre coração acelerou, ele sofreu demais, mas foi responsável pelas suas escolhas, ele estava bruto, chato, relaxado e justamente à época em que eu estava organizada em tudo, coisa que nunca fui.
A vida deu uma virada absurda, ele não fazia objeção à coisa alguma que eu pedia, mas não era sincero, não era por vontade, ele apenas não queria levar um pé, não queria discutir com minha ansiedade, meus medos e a perda do marido perfeito.
Tive a oportunidade de aprender a ter mais autoestima e amor próprio, a pensar mais em mim mesma, a conhecer as contradições internas, a não ter ódio e complexos.
Comecei a ter aquele jeitão de dona do mundo, de viver a minha maneira, de evitar o longo processo de amadurecimento. Havia mil formas de relacionamento, poderíamos morar em casas separadas ou agir como se atitudes alheias não me afetassem.
Não preciso lidar com nenhuma desculpa, o meu maior bem-estar, minha maior sabedoria, a minha própria admiração e doação me diziam para ir embora, para sair do caminho, para encontrar alguém que me ame sem fugas, eu me permitia olhar para o futuro sem medo. E assim foi.
So em ti encontrei a paz e o sucego
Que só q vc sabe dar
encontrei o amor que eu n sabia o existia dentro de me
Brotou a semente do amor no meu coração
Vc agr é minha paixão, n importa o quanto tá difícil está ao seu lado
Só importa se eu estou
Foi ilusão
Ela se entregou nais uma vez por inteira, digo inteira porque ela toda se resume em coração.
É, ela não sabe agir com a razão desconhece tudo que não venha do coração, e mais uma vez ela se entregou, foi sem medo, sabia que era um perigo, ela sempre sabe disso, porém acredita que ali pode está sua felicidade.
Era perfeito tudo aquilo, seu coração dizia que estavam destinados a se encontrarem, e se encontraram, sim se encontram mas não foi o tempo deles, e mais uma vez se entregou como se fosse sua última chance de encontrar a felicidade.
E então hoje ela entende que foi ilusão da sua mente achar que seria recíproco, que estava sendo.
E segue por ai tentando esquecer o que acreditou ser seu sonho realizado.
Partitura
Em uma noite distante
Tive os sonhos invadidos
Como delírios mágicos
Linda voz em meus ouvidos.
Baixa e suavizada
Cheia de pronuncias líricas
Como notas da partitura
Que virariam canção.
Talvez foi o sim
Que ao entrar em mim
Docemente me acordou...
Findou-se assim.
É assim mesmo: a vida acontece aos poucos. E foi aos poucos que fui notando que já não ouvia algumas músicas, não me importava com alguns comentários, não usava mais algumas roupas, não ia mais a alguns lugares. Mas notei que mudar não é tão ruim, é uma fase, um ciclo da vida que se fecha para outro começar. A essência se mantém intacta, mas tudo ao seu redor ganha outras proporções. E você com o tempo tem a sensação que tudo diminuiu, coisas primordiais tornaram-se insignificantes, problemas dificílimos tornaram-se fáceis, o que parecia impossível hoje é sua realidade. Então você para e compreende com o tempo que não foram as coisas que diminuíram, mas você que cresceu.
Aprendei com Noé, que não foi aos seus para lhes pedirem nada, mas fez o que Deus ordenou para salvar-se.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp