Meu Erro foi te Querer

Cerca de 164984 frases e pensamentos: Meu Erro foi te Querer

LEMBRANÇAS

"Você foi o irmão que eu Jamais tive, a única pessoa que realmente me entendia, e me fazia colocar tudo numa letra de música ou numa melodia totalmente diferente daquilo que a gente estava costumado a tocar, você foi tudo o que simplimente me fez seguir todo o caminho que eu me encontro agora. Sei que essa foi a última vez que eu te vi, mas sei que você sempre vai estar olhando tudo o que eu faço. Meu amigo, meu irmão, meu refúgio... Vou sentir saudades de todas aquelas risadas, todas aquelas bostas feitas em locais diferentes, tudo isso, vai ficar guardado comigo, todas essas lembranças... Descanse em paz meu irmão.. Jajá irei me reencontrar com você"

Inserida por AlexGoth

Por que ele morreu

Ele foi ferido por nossas transgressões. . . e pelas suas pisaduras somos curados. - Isaías 53: 5

Jesus morreu para que pudéssemos viver. Sua morte na cruz do Calvário não foi um acidente ou uma surpresa para Deus. Era uma necessidade absoluta em Seu plano para a nossa salvação.

O Senhor declarou que a morte é a penalidade para quem pecar (Gênesis 2:17), e toda pessoa desde Adão e Eva pecou (Rm 3:23). No entanto, no amor, ele desejava nos resgatar. Deus não podia simplesmente dizer: “Sinto muito por você. Eu te amo. Vou apenas salvá-lo, ignorar o seu pecado e esquecê-lo. ”Não, um Deus absolutamente santo e justo não poderia tratar o pecado tão levemente. A penalidade pelo pecado deve ser paga; a culpa deve ser removida.

Aqui está a maravilha de tudo: Jesus Cristo, o Filho de Deus, levou nosso pecado, levou-o ao Calvário, pagou a penalidade e ressuscitou no terceiro dia. Jesus, o absolutamente sem pecado, carregou a culpa do nosso pecado, como predito pelo profeta Isaías (Isa. 53). Sua ressurreição foi a prova de que o Pai aceitou Seu sacrifício e que a justiça foi feita.

Isso foi há 2.000 anos, muito antes de você e eu nascermos. Tudo foi preparado por Deus. Foi tudo de graça. Tudo o que precisamos fazer é receber o que Ele preparou. A oferta de Deus hoje é "que todo aquele que acredita em [Jesus] não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).

Você tem vida eterna? Por isso Ele morreu.

A justiça e a misericórdia de Deus se encontraram na cruz. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Napoleão, foi um rei e general conquistador na sua grande glória

Inserida por Marcoslima

Futuro Garantido

Você foi selado com o Espírito Santo da promessa, que é a garantia de nossa herança. - Efésios 1: 13-14

Um dia, meu amigo Arthur Lewis, especialista em grego bíblico, estava andando pelas ruas de Atenas. O acompanhava era um professor que ensina grego. Paravam ocasionalmente para ler as placas nas vitrines das lojas.

Enquanto olhavam para uma joalheria, viram uma placa com a palavra arrabon. Quando eles entraram e conversaram com o proprietário, ele lhes disse que no grego moderno a palavra arrabon significa "um anel de noivado". O professor de grego pensou por um momento e depois comentou: "Que interessante! No Novo Testamento, esse é o termo para 'uma garantia, um adiantamento'. ”

Em Efésios 1: 13-14, somos informados de que o Espírito Santo é dado aos crentes como um arrabão, um pagamento inicial, uma garantia do céu. A bênção da presença do Espírito em nossos corações é um antegozo das maiores bênçãos que gozaremos quando, como noiva de Cristo, estivermos eternamente unidos ao nosso Noivo, o Senhor Jesus.

Agora, o Espírito vive em nós para nos dar orientação e poder de viver para Deus (João 16:13; Gal. 5: 22-23). Mas um dia teremos ainda mais: viveremos na própria presença de Deus. Com antecipação alegre, aguardamos esse dia - pois o nosso futuro está garantido!

A orientação e ajuda de Deus de que precisamos no dia a dia
são dadas a todos que crêem;
O Espírito nos selou - Ele é a garantia de Deus
Que o céu um dia receberemos. —JDB

A maior alegria da terra é a esperança do céu. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

ORTOTANÁSIA

Se eu disser pra você que hoje eu acordei triste, que foi dificil sair da cama, mesmo sabendo que o sol estava se exibindo lá fora e o céu convidava para a farra de viver, mesmo sabendo que havia muitas providências a tomar, acordei triste e tive preguiça de cumprir os rituais que faço sem nem prestar atenção no que estou sentindo, como tomar banho, colocar uma roupa, ir pro computador, sair pra compras e reuniões, trabalhar... se eu disser que hoje não foi um dia como os outros, que não encontrei energia nem pra sentir culpa pela minha letargia, que levantei hoje devagar e tarde e que não tive vontade de nada, você vai reagir como?
Você vai dizer "te anima" e me recomendar um antidepressivo ou só vai dizer que tem gente vivendo coisas muito mais graves do que eu (mesmo desconhecendo a razão da minha tristeza), vai dizer pra eu colocar uma roupa leve, ouvir uma musica revigorante e voltar a ser aquela que sempre fui, velha de guerra.
Você vai fazer isso porque gosta de mim, mas também porque é mais um que não tolera tristeza: nem a minha, nem a sua, nem a de ninguém. Tristeza é considerada uma anomalia do humor, uma doença contagiosa, que é melhor eliminar desde o primeiro sintoma. Não sorriu hoje? Medicamento. Sentiu uma vontade de chorar à toa? Gravíssimo, telefone já para seu psiquiatra.
A verdade é que eu não acordei triste, nem mesmo com uma suave melancolia, pois sou eu e isso é normal. Por que ficar triste é comum, ter crises de ansiedade pode acontecer com alguém como eu, isso é um sentimento tão legítimo quanto a alegria, é um registro de nossa sensibilidade, emoções, que ora gargalha em grupo, ora busca o silencio e a solidão. Nem sempre estar triste é estar deprimido, outras vezes estar triste é viver numa profunda depressão. A depressão não é um estado passivo, letárgico. É um estado ativo de dor lancinante da ponta do cabelo aos dedos dos pés.

Inserida por RaquelFernandes1

Uma mudança de atitude

Você já foi trevas, mas agora você é luz no Senhor. Ande como filhos da luz. - Efésios 5: 8

O pastor e autor AW Tozer escreveu: “A natureza humana não é fixa, e por isso devemos agradecer a Deus dia e noite! Ainda somos capazes de mudar. Podemos nos tornar algo diferente do que somos. ”

A prioridade de nossas vidas deve ser deixar que Deus nos mude. Mas qual deve ser nossa atitude em relação aos crentes que mostraram pouca ou nenhuma mudança ao longo dos anos? Muitas vezes desenvolvemos um espírito crítico, que apenas reforça os problemas deles e pode atrapalhar a obra de Deus em mudá-los. Aqui estão três atitudes acusadoras:

1. “Eles nunca fazem nada certo.” (Ninguém faz tudo errado!)
2. “Eles sempre foram do jeito que são.” (Talvez, mas Deus é poderoso e capaz de mudá-los.)
3. "Eles nunca mudarão." (Não podemos saber disso. Só podemos confiar em Deus, que conhece seus corações.)

Às vezes, temos até atitudes sobre nós mesmos: “Não posso fazer nada direito. Eu sempre fui assim. Eu nunca vou mudar.

Podemos não ser capazes de mudar as atitudes e ações dos outros, mas com a ajuda de Deus podemos cuidar de nós mesmos - se quisermos. Podemos escolher "andar como filhos da luz" (Ef. 5: 8).

É a vontade de nosso Pai,
e preciosa aos Seus olhos,
que os cristãos aprendam a andar
em sabedoria, amor e luz. - Hess

Um coração mudado resultará em uma vida mudada. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

A imagem da Páscoa

Cristo, nossa Páscoa, foi sacrificado por nós. - 1 Coríntios 5: 7

O dia da primeira Páscoa de Israel foi cheio de emoção e mistério para os meninos e meninas hebreus. Eles viram seus pais assando cordeiros em fogo aberto. Eles os assistiram espargir sangue dos cordeiros nas laterais e no topo dos batentes das portas de suas casas. Eles ouviram com admiração os olhos arregalados, enquanto seus pais lhes diziam que um anjo da morte mataria o primogênito em todas as casas que não fossem marcadas pelo sangue.

À noite, vestindo sandálias e vestidos para a partida imediata, os membros da família se reuniram em grupos grandes o suficiente para consumir um cordeiro inteiro. Eles comeram a refeição da Páscoa, que incluía ervas amargas e pão feito sem fermento. Depois da meia-noite, reuniram suas posses e deixaram o Egito para começar um novo modo de vida como povo livre.

A escravidão de Israel no Egito retrata para nós, como crentes em Cristo, a escravidão ao pecado do qual fomos libertos. O cordeiro abatido aponta para Jesus Cristo, "nossa Páscoa, [que] foi sacrificada por nós" (1 Cor. 5: 7). A aspersão do sangue fala do ato de fé pelo qual recebemos a salvação.

Você já experimentou a alegria da salvação que chega àqueles que confiam no Cordeiro de Deus?

Todo louvor ao Cordeiro, aceito eu sou,
Pela fé no adorável nome do Salvador;
Nele eu confio, Seu sangue é aplicado;
Para mim Ele sofreu, para mim Ele morreu. —Wesley

O Cordeiro que morreu para nos salvar é o Pastor que vive para nos liderar. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

O Brasil sempre foi machista.
A prova disso é que a melhor jogadora de futebol do mundo joga nos EUA.
Nós vivenciamos nossa ideologias, eles lucram com elas!

Inserida por breno_bertioga

foi preciso muitas coisa para construir nossa amizade,mas foi preciso só um beijo pra destruir ela!!

Inserida por nathysantos12

O amor se foi,
Ficaram os versos.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Hazaras um povo esquecido.
******
******

A primeira vez que eu vi um Hazara na minha vida foi num hotel à beira do Mar Morto. Eu estava em peregrinação para Jerusalém _Yerushalaim_. Fiquei abismada com uma moça asiática bem mais baixa que eu, de rosto arredondado, mas olhos grandes e verdes. Ela falava oito línguas. E na Jordânia relatou que não sofria preconceito, apesar de saber que nunca casaria. Pois sua raça não era aceitável para os cidadãos de lá. Como era mulçumana e muito culta não servia para o casamento.
******
Dois anos mais tarde, indo para Tiro, conheci vários Hazaris. Eles são mais tranqüilos e não tem tanto preconceito com estrangeiros. Mesmo porque eles são sempre estrangeiros na sua própria terra. O Afeganistão. Para quem nasceu num país gigantesco que de uma capital à outra demora seis horas de avião, mas em todo ele fala-se o Português é difícil compreender uma raça com uma língua e costumes próprios dentro de um país do tamanho aproximado da Bahia com tantas divergências étnicas.
******

Os hazaras são descendentes dos mongóis com os afegãos. Por isso, os olhos verdes com o rosto asiático. Porém diferem em muitíssimo dos chineses, coreanos e japoneses. Para quem os conhece já vê a diferença entre eles, eu sei reconhecer facilmente. Mas os hazaras são singulares no aspecto físico. Apesar de abrigarem-se ao longo do tempo, desde a invasão de Gengis Khan,em Cabul. Sempre foram considerados inferiores. Com a imposição do regime Talibã começou a “limpeza étnica”. Eles passaram ser exterminados como num novo Holocausto. Mas desta vez no século XXI entre mulçumanos sunitas contra xiitas.
******
Na Ásia Central nós encontramos sempre algum hazara. E quem encontra pela primeira vez um, tem um sinal de espanto mesmo. Geralmente, eles são belíssimos. Chamam muito na atenção. Um asiático de pele clara e olhos grandes e verdes diferem de todos. Têm uma profunda dedicação ao estudo e ao conhecimento. Mas no país deles, por serem considerados inferiores, têm de fazer os piores trabalhos. Existe um ditado por lá que descreve que para um afegão existem vários lugares, mas para um misturado _hazara_ somente o cemitério.
******
Num país de desertos, de uma diferença gigantesca para a superlativa natureza brasileira, você vai encontrar o asiático mais lindo de toda a Terra. Mas um povo dentro de seu país que não é considerado. Uma sub-raça. Algo muitíssimo difícil de ser compreendido por um americano. Seja de qualquer lugar que ele for. Afinal, as Américas são junções e miscigenações. No Brasil, então, muito mais.
******
Mas eu vou abrir os olhos hoje para eles, os Hazaras. Um povo esquecido pelo mundo. Mas que existe e está aí para quem quiser ver.

******
******
20/11/2015

Inserida por breno_bertioga

Falar de morte, é falar de um ente querido que já se foi...
Falar de amor, é falar de um ente querido que chegou...
Fale de amor com alegria no olhar, a mesma alegria de uma criança que acaba de ganhar um doce.

Inserida por SBalexandresantos

A frase mais libertadora que ouvi foi:
- " Deus não está interessado em ter escravos, mais em ter amigos."

Inserida por bruna_soraia

"Teu beijo"

Te conhecer foi um presente
Ah, como é foi bom beijar-te
Sentir a emoção de nos teus braços estar
Teu jeito simples cativou-me
Um abraço que a muito tempo não sentia...
Teus toques são um doce prazer
Momentos de alegria ao teu lado...
Quanta ternura nos teus olhos desejando-me
Magnífico encontro de dois seres carentes de afeto...
Não esquecerei os momentos que ao teu lado passei
Teu sorriso está gravado na minha memória

Autora: Simone Lelis

Inserida por simone_lelis

Nossa história não foi melhor do que qualquer livro ou filme de romance. Foi uma história imperfeita, bem clichê, com muitos erros e decisões equivocadas. Mas eu senti de verdade, pra mim foi tudo de verdade.
Por isso mesmo, em meio a tudo, o amor prevalecia. Ele prevalece. Por mais que não era dito, você percebia no meu olhar, no meu fogo. Esse amor que vive em mim ainda pulsa e quer teu riso. Espero que você não vá, porque meu coração quer que fique.

Inserida por mandita_me

Cada fôlego que eu respirei
Desde que você se foi, parece um desperdício em mim
Eu venho tentando manter a esperança
De que você voltará quando encontrar alguma paz
Pois cada palavra que eu ouvi ser dita
Desde que você se foi, parece uma rua vazia

Lewis Capaldi

Nota: Trecho da música Bruises.

Inserida por pensador

Se a solidão é tão grande é porque o amor foi tão grande.

Inserida por LEandRO_ALissON

[...] Sinta vergonha em ser a pessoa que vc jamais foi, sinta vergonha de tentar ser diferente pra poder alegrar certos "cuzao" que soh ta enteressado na suas "coisas". Viva do seu jeito e da maneira que se sinta feliz e jamais tente agradar os outros pelo oq vc nao eh. Seja a si mesma e nao oq terceiros desejam.

Inserida por Donner

'Uma noz de Jesus'

Todas as coisas foram feitas através dele, e sem ele nada foi feito. - João 1: 3

Um piloto da Marinha estava descrevendo seu complexo helicóptero para seus pais um dia. Ele lhes disse que uma pequena porca hexagonal segurava o rotor principal no mastro do helicóptero.

“Adivinha o que chamamos de noz?” Ele perguntou à mãe. Ela só podia encolher os ombros. Com um sorriso, o piloto respondeu à sua própria pergunta: "É chamado de noz de Jesus".

Isso pode parecer irreverente, mas aqui está uma explicação. Se esse pequeno pedaço de metal caísse, o helicóptero não seria capaz de permanecer no ar, mas cairia no chão. Portanto, é compreensível por que os pilotos na Guerra do Vietnã deram a essa pequena parte o nome "porca de Jesus".

O escritor dos hebreus disse que Jesus, que fez o mundo, sustenta "todas as coisas pela palavra do seu poder" (1: 3). Por causa Dele, habitamos um cosmos criado, não um acidente caótico. Quem fez toda a realidade impede que ela entre em colapso.

Também precisamos de Jesus Cristo como nosso Salvador do pecado e como Senhor de nossa vida cotidiana. Ele é o único que pode nos elevar acima das forças degradantes do mal em nosso mundo.

Se você sentir que sua vida está desmoronando ao seu redor, lembre-se de que Jesus é quem mantém tudo junto - até sua vida.

Sob Seu olhar atento,
Seus santos habitam em segurança;
Aquela mão que sustenta toda a natureza
Protegerá bem Seus filhos. —Doddridge

Por tempo e eternidade, Jesus é tudo o que precisamos. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

FOI DEUS QUEM FALOU!
Confirmado.

”Credes em Deus; crede também em mim”, ou seja, crer no Logos, na Palavra. “Sou eu que falo contigo, e não a tua mente”.

Se eu creio em Deus que criou o céu e a terra, devo igualmente crer em Jesus que é o Verbo divino, a Palavra do Deus vivo, a Voz do Senhor, o Logos eterno, a Palavra escrita é a revelação da sua verdade.

Quando Deus fala algo à nossa mente e essa palavra é confirmada pela sua palavra na Bíblia sagrada, então podemos acreditar que verdadeiramente é Deus quem está falando.

“Mt 7:11 —> Pv 8:17 —> Jo 14:1:
Os teus caminhos são perfeitos, Pai, e nos levam ao entendimento e à confirmação da tua palavra, exatamente onde ela está, exatamente onde o Senhor nos responde. Amém, aleluia, glória a Deus. Emunah.”

Inserida por MonicaCampelloAutora