Meu Caminho So
"Cheguei a uma altura da minha vida em que só tem permissão para entrar, quem me trouxer sabedoria e sinceridade! Se eu sentir um leve cheiro a falsidade, ficará para sempre à porta! Cansei de hipocrisia!"
A vida é como as estações, ás vezes imita o verão, uma estação radiante, leve e cheia de energia, somos assim de vez em quando, radiantes com cada sorriso e gesto amoroso a nosso favor, e temos tanta energia, que estejamos cansados do jeito que for sempre dar para ir a uma baladinha ou churrasquinho com os amigos, pois nesta estação queremos mesmo é viver e viver com vontade.
Só que ai chega o outono, e é nossa fase de tranquilidade e preguicinha, quando a vida se encontra no outono não queremos saber de muita dureza, só calmaria, queremos carinho a todo momento, nos sentir queridos e muito amados, queremos mesmo é ser mimados.
Então vem o inverno, que vai transformando e modificando tudo, feito uma metamorfose, o que era doce e meigo se torna frio e desprezo, pois nesta estação da vida acabamos desprezando todos, sem ao menos perceber que o que realmente queremos é sentir o amor, sentir que alguém ama e se preocupa com a gente.
E quando menos esperamos chega a primavera, pois ela é assim, quando está tudo errado ela vem para consertar, e o bom é que ela sempre chega, e com a sua alegria ela vai colorindo tudo, e ai que percebemos que mesmo com toda a dificuldade, viver vale muito a pena, porque a primavera é isso, é aquela estação cheia de vida e alegria, onde a única coisa que você realmente quer é ser FELIZ!!
Todos os românticos são palhaços. o palhaço faz as pessoas rirem pois só assim podem apaziguar a dor de suas almas tristes.
Diante de ti o coração pulsa
E feliz torna tudo um encanto
Distante de ti é só repulsa
Triste fica no desencanto
Eu só queria poder te ajudar, te mimar, te abraçar , te beijar, te amar, e era isso que dizia querer também, mostrava querer, ao invés de deixar isso acontecer, tudo proceder como planejado, se enganou, negou o que não podia negar, fugiu do que não queria fugir, abandonou quem não merecia o abandono, se afastou, se calou, fez parecer não ter volta, fez eu ter certeza não ter volta, fez eu desistir de não esperar essa reviravolta , já tinha provado correr atrás de quem me faz bem, mas ser testado mas uma vez, e ser forçado a mas uma vez ter que fazer isso foi demais,me enfraqueceu, não desistir, só não tive mas forças pra lutar, e o porque até hoje não sei, queria ter vivido pra te amar, mas hoje só vivo por ter tentado, e não ter sido correspondido, espero que esteja bem, hoje não estou, mas um dia espero ficar, mas a cada manhã seu chamado, me dizendo bom dia, a cada tarde que , com suas mensagens que ao ler, alegre eu sorria, e a cada noite que as vezes eu triste ou carente,você tudo mudava com seu mimo e alegria, eu sentirei sua falta, nesses momentos e sempre, Dengo.
Deus? Deus só faz por você aquilo que VOCÊ MESMO não pode fazer! Não fique pondo tudo nas contas Dele. Confiar em Deus não quer dizer colocar tudo nas mãos Dele e sim confiar que Ele já te deu ferramentas suficientes para você vencer os obstáculos que a vida lhe impor. Seja fiel, trate as pessoas como pessoas e não como números, seja ético, seja bondoso com os que precisam de você, ninguém é perfeito mas tente não criticar muito, saiba que hoje você estar por cima ou por baixo mas a vida muda com a velocidade de um soluço. Vejo pessoas postarem frases feitas e agirem exatamente ao contrario. Como disse Mário Quintana: "Não importa saber se a gente acredita em Deus: o importante é saber se Deus acredita na gente..."
"Poetas não são só poetas...
são fadas que possuem o dom
de escrever frases que podem
mudar totalmente o dia de qualquer
pessoa"
A cadeira vazia...
Um só copo sobre a mesa...
O cigarro queimando sozinho...
É esta a minha sina: seguir pela vida sozinho?
É tão triste... é tão cedo
sou todo puro medo.
A porta escancarada,
esperando por ela
eu não fecho nenhuma janela...
Medo de o tempo passar
e não a ver passar...
Não durmo, sequer consigo cochilar
os olhos sempre abertos...
esperando... esperando ela chegar.
Triste é a minha sina....
Menina!
Não quer ter decepções? Se isola do mundo e viva só pra si. As pessoas não pensam como nós, e nem sempre são o que pensavámos que fossem. Vivendo e aprendendo!!! No meu mundinho fechado, não há espaço para mais ninguém.
Hoje só tenho vontade de deitar e pensar em você o dia todo. A saudade ta apertando, impossível conter as lágrimas...
Em um abraço só nao caberia toda saudade que sinto!
Saudades daqueles que por um derteminado tempo fizeram parta de alguns momentos em minha vida.
E que agora mesmo estando longe sempre vão ser lembrados, amigos nao deixam de ser amigos so pelo falto de estarem longe!
Saudades! ninguem é feliz sozinho.
:)
UM LUGAR, UM SONHO
Piauí, lugar de fronteiras. Fronteiras não só de terras, mas fronteiras de tempo, de espaço, de culturas. Terra onde o passado e o presente se encontram e se perdem em seus detalhes, seus caminhos, suas belezas.
Terra de um passado de lutas, revoluções, terra berço, terra mãe do homem, homem piauiense, americano, brasileiro. Terra pisoteada pelo gado e pelos pés de homens que desbravaram um chão tão sagrado.
Lugar descrito em versos, cantos, lugar de mitos verdades e encantos.
Terra de vaqueiros, de delta, de encontro de águas turvas, cristalinas, encontro de histórias, versos, culturas, vidas e por que não de cajuínas?
Teu mapa não é só mais uma parte do Brasil, é a essência deste. É a essência da liberdade, da nacionalidade, do amor à pátria, à terra, ao chão.
Brasileiros podem não ser piauienses, mas piauienses são brasileiros de nome, de nacionalidade, de alma e de amor. Amor este que foi capaz de entregar vidas, sonhos, metas, a um sonho, a um desejo, a uma meta: a liberdade.
Foi esse amor por ti, Piauí, que reuniu homens de vidas simples, mas de alma e coragem especiais, únicas, inesquecíveis, imortais.
O sentimento de posse só demonstra a incapacidade de amar, seja como a lua, mesmo sendo a dona da noite não tem medo de compartilhar com as estrelas.
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases de Jesus Cristo para iluminar o caminho
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Depoimentos Amo Meu Amor
- Não te Conheço mas Só Penso em Você
- Versos para meu Irmão de Sangue te Amo
